Posso andar no asfalto com pneu off road?
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Posso andar no asfalto com pneu off road?
Estou iniciando neste hoby com um Inferno 7.5 Sport 2, e apesar de ter sido bem escolhido (o carro), não achei resposta no fórum sobre a utilização de outro tipo de pneu para andar no asfalto com ele. Alguém poderia me responder? Valeu.
- adelcios
- Piloto Racer

Re: Posso andar no asfalto com pneu off road?
Poder pode, mais não deve , ele não vai aguentar nada, vai embora rapidinho ....
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
Então, se eu quiser andar noa asfalto, posso trocar os pneus? Sem problemas? Alguém faz isso?
- cariocap
- Piloto Advanced

Eu somente ando sem trocar nada, até porque teria que investir em 4 pneus/rodas, o que me daria uns R$200,00 +-. COm esse dinheiro eu posso fazer algum upgrade mais interessante.
Na verdade, pra ser sincero, eu não vi muita graça de andar com um off-road no asfalto. Ele capota com muita facilidade. Quando fui pra terra/grama aí sim é que ficou divertido.
Na verdade, pra ser sincero, eu não vi muita graça de andar com um off-road no asfalto. Ele capota com muita facilidade. Quando fui pra terra/grama aí sim é que ficou divertido.
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
Perfeito, era isso que eu queria saber. Vou andar só na grama/barro duro(em Bsb) rsrs...
Valeu.
Valeu.
Eu e um amigo temos o inferno 7.5 mp sports... como no inicio estavamos com muita vontade de andar, não escolhiamos terreno, andamos na grama, praças, e asfalto. Realmente no asfalto comeu rapidinho como manteiga na frigideira. Então decidimos usar os pneus e rodas originais no asfalto e compramos outro joguinho para andar no off-road.
Mas se tiver que decidir por um jogo só... que seja no off-road... esse carro é demais nas praças, pistinhas, etc.
boa sorte.
abs
Mas se tiver que decidir por um jogo só... que seja no off-road... esse carro é demais nas praças, pistinhas, etc.
boa sorte.
abs
faz o seguinte vai numa banca de jornal próxima e peça 4 fasciculos numero 1 do Hummer depois é só voce comprar os inserts (espuma que vai dentro do pneu) esse jogo de pneu vai sair por R$ 40,00 (pneu e rodas) + R$ 24,00 ( 2 pares de insert)
abraços
abraços
Ok. Mas um jogo montado não sai na média por 50 reais?
Putz, ridículo. O cariocap falou em 200 na média! Desculpem a falta de atenção. Esse esquema da revista é legal . Vou dar uma olhada amanhã.
Abs.
Abs.
- cariocap
- Piloto Advanced

Davidson,
Acho que não fui muito claro. Quando falei nesse preço estava falando dos pneus da Revo que já vem montados e colados, desculpa. Pro seu RC eu não sei quanto sairia isso.
Pena que não vendem pneu de Revo em revista, hehe
Acho que não fui muito claro. Quando falei nesse preço estava falando dos pneus da Revo que já vem montados e colados, desculpa. Pro seu RC eu não sei quanto sairia isso.
Pena que não vendem pneu de Revo em revista, hehe
Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
- Christian
- Moderador

Dá pra andar no asfalto sim, mas se andar com os pneus originais, eles acabam rapidinho. Se vc quer mesmo andar no asfalto, melhor comprar pneus apropriados e abaixar a suspensão do carro, pra ele não capotar com tanta facilidade.
o jogo para o inferno 7.5 sports esta R$ 150,00 montado e colado comprando da resvista Hummer voce faz uma boa economia eu já comprei os meus eu também tenho um inferno 7.5 sports
Olha Devidson, além de trocar os pneus, seria interessante instalar o seguinte item também: KYOIF106 - MF-S8-MP7.5/7.5II/777 - ENGRENAGEM 43 DENTES 38M
Não estou certo de que a peça é exatamente esta, posso ver depois com um cara que me indicou (ele foi campeão pernambucano de off-road com este carrinho).
Ele aumenta a velocidade final de seu carro com menos giros no motor evitando que aqueca seu motor. É semelhante a marcha de bicicleta.
Estes carros foram feitos para ficar alternando a velocidade em obstáculos e etc. Não para fazer "pega" em asfalto, sem obstaculos e com pista lisa. Se não fizer esta alteração, teu carro pode rodar muito tempo em alta rotação e pode aquecer desnecessariamente o motor.
Não estou certo de que a peça é exatamente esta, posso ver depois com um cara que me indicou (ele foi campeão pernambucano de off-road com este carrinho).
Ele aumenta a velocidade final de seu carro com menos giros no motor evitando que aqueca seu motor. É semelhante a marcha de bicicleta.
Estes carros foram feitos para ficar alternando a velocidade em obstáculos e etc. Não para fazer "pega" em asfalto, sem obstaculos e com pista lisa. Se não fizer esta alteração, teu carro pode rodar muito tempo em alta rotação e pode aquecer desnecessariamente o motor.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
Motor: GX-21
Beleza galera. Valeu mesmo. Já tô procurando a revista recomendada mas não achei ainda aqui no DF. Ao menos vou economizar nos pneus. Abs.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2 GX-21 Byron 20%
hermannps não esquece de postar a peça que eu vou colocar no meu inferno também