Como fazer drift comm um fazer???

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

lucasfoguin

Como fazer drift comm um fazer???

Mensagem por lucasfoguin »

como faço um drift please um tuto ^^
abrcs!
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Como fazer drift comm um fazer???

Mensagem por mzn3108 »

Fazer drift com motor à combustão é complicado, tem que monitorar bem a temperatura senão o motor vai pro espaço. E o ajuste do motor, se deixar gordo pra não esquentar muito, ele "drifta" pouco e por aí vai.
Tem gente que faz mas eu acho arriscado, a maioria usa motor elétrico.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RRC80 »

Exato, elétrico é muito meno dor de cabeça para driftar.

Sem falar no custo.

Eu comprei um HPI Sprint 2 (só o chassis) e um combo da yeah racing com motor 9t Brushless, testei o carro quarta-feira passada no pacaembu, derrapa que é uma beleza. Com as baterias que eu usei (Lipo 2S 5000mah) andei 20 minutos sossegado. Muito divertdido.

O único problema mesmo do drift à combustão é a temperatura do motor.

[ ]'s
Imagem
recruta0
Piloto
Piloto

Mensagem por recruta0 »

O motor do fazer já esquenta só de andar, fazendo drift não vai aguentar muito tempo
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Cara, faço drift com um Thunder Tiger. O chassis não é muito estável em alta velocidade, mas tá aguentando bem um drift.

Dicas, dá uma olhada em como que são as pontas de eixo do teu carro. E depois dá uma procurada para saber do Thunder Tiger. Eu tenho tb um HPI RS4 3 Evo e as pontas de eixo não aguentam!!!!!

No meu caso, o Thunder Tiger, tá aguentando bem. Só que sempre estou de olho na temperatura e na rotação do motor.

Não dá para engatar segunda marcha! Drift nunca usa isso. Tanto é verdade que o HPI RS4 3 Evo Drift não tem segunda marcha.

Eu sempre mantenho rotação baixa, motor bem gordo, temperatura na casa dos 110° (normalmente não passando disso), e pneus para drift.

Bom divertimento!
lucasfoguin

INTÃO CARA AS PONTAS DE EIXO É A JUNTA Q FAS RODAR A RODA NAO É?? RAPIZ ONTEM ANDEI E TODA HORA O CARRO TRAVAVA ACELERAVA E EU VIA Q ELE FORÇAVA MAIS PARECIA Q TAVA AMARRADO NISSO SOLTO UM PRAÇO DA DIREÇAO AI APREVEITEI E VI PQ ELE TRAVAVA ,QUANDO VI TAVA ROÇADO !! AI DESATIVEI A TRAÇAO DIANTEIRA . FICO BEM MELHOR
MAIS ESTAVEL !!! MAIS ACHO Q VO ARRUMAR ^^
valeu aí ESQUEMTA MUITO MESMO EU ANDO NORMAU MEIO CABREIRO VO CUIDA DESSE DETALE !!
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Melhor dica que se pode dar para quem quer fazer Drift com combustão: TERMÔMETRO!!!!

Sem ele não tem como. Pode custar 100 reais, mas vai te ajudar pra caramba e com poucos ajustes vai previnir de perder o motor.

Bom, pontas de eixo, são aqueles copos que os dogbones entram!

Tem no diferencial (3), um em cada roda (4) mais 2 no câmbio.

Com relação a dianteira, veja se o dogbone não está sambando dentro dos copinhos (pontas de eixo). Se estiverem, corte um pedaço da mangueira de combustível, com 2mm de espessura, e coloque dentro do copinho do diferencial, de modo ao dogbone não sambar. Se estiver muito grande, 2mm, corte menor. Vc vai saber o tamanho quando a suspensão for remontada facilmente! Ok?

Isso ajuda na hora que vc virar as rodas e o dogbone não sair do copinho! Todos os meus carros tem que fazer isso!

Abraços.
gepeto

Mensagem por gepeto »

fazer drift com motor a combustão é loucura, ja quase perdi um motor por causa do aquecimento em uma brincadeira
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Não pode sentar o dedo no acelerador. Aliás, estou testando combustível sem nitro. Vou postar resultados mais pra frente.

Aliás, abrindo este assunto, para drift não precisa de nitro! ehheheheheh
BINHO
Piloto
Piloto

Mensagem por BINHO »

Eu andava direto com um Fazer driftando, o bom é que ele só tem uma marcha facilitando o drift. Mas como disse o pessoal, tem que tomar cuidado com a temperatura do motor, então é só usar pneus de eletroduto que deslizam pacas e não precisa forçar no dedo, eu ando um tanque e dou um tempo para esfriar. Eu andei mais de um ano neste esquema e meu motor está OK.
Bom drift a todos.
Rubens.
Automodelismo SuperStock
lucasfoguin

valeu pessoal to aprendendo muito ake mais gazo como sou novo nao sei nomes ainda
vc pode fazer um tuto com nomes disso tudo fas só uma foto com nomes das peças ^^ nao sei se ja tem um topico sobre isso mais vou da uma olhada se der responde aí ^^
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Não se preocupe com nomes agora. O importante é aprender.

Leia o manual. Diversas vezes!

Copos ou pontas de eixo, é onde ficam encaixados os Dogbones.

As nomenclaturas vc vai ter que acostumar. Elas vem do manual que está em inglês!

Estude bastante os artigos do fórum. Quando comecei, me senti meio perdido. Mas com o carrinho na mão, lendo cada artigo, deu para aprender rapidinho.

Leia tudo, desde carburação até óleos de diferenciais.

Quando teu auto der pau na pista e quebrar alguma coisa, pelo menos vc vai saber o que foi! ehhehehehehhe
gutinkkk
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por gutinkkk »

Melhor que ler o manual para aprender sobre os automodelos é ler o forum, que alem de ter os nomes das peças, tem a explicaçao de para que elas servem, o preço, qual é a melhor etc.

Para todos que querem fazer drift: Não façam com automodelos de combustao, guarde dinheiro e compre um eletrico pq voce vai fritar seu motor.

Dica para drift: se tiver barras estabilizadoras, as retire e coloque pneus de borracha, espuma nem pensar.
Mustang Rulez ~ Eleanor
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Pessoal.

Deixa o cara brincar com o Fazer. O pessoal reclama muito que o carrinho não acompanha na pista!

Mas fazer umas firulas com drift é uma boa!

Se vai fritar ou não o motor, é coisa que o piloto vai ter que aprender, tanto a carburar quando a manter rotação baixa!

Já rodei mais de 10 tanques fazendo drift com o meu Thunder Tiger.

É gostoso! Só tomar cuidado com temperatura! De resto, vai normal.

Esta, de ficar falando, que tem um melhor pra isso do que o outro, então vou falar: Os elétricos tb são muito melhores na pista. São mais leves, tem motor de rotação altíssima (70 mil giros), manutenção super tranquila, não perde tempo passando marcha e o mais interessante, não fazem sujeira.

Agora, eu te pergunto, a combustão é melhor em que??????????? Não dá pra ficar comparando uma coisa com a outra.

Elétrico também ferve fazendo drift!!! O pessoal que anda comigo, coloca 2 coolers em cima do motor!!!!!!!!!!!!!!!!

Coloque um cooler no fazer oras!

Já reparou que motor de Avião e Heli tem cabeçote pequeno, e usam combustível com MUITO mais óleo? Então. Pensa um pouco.
gutinkkk
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por gutinkkk »

Gazo, o motor do Fazer vai força tanto que nao vai ter Cooler que diminua a temperatura e a regulagem é importante mais tenha em mente que mesmo regulado o motor vai fritar no drift...
Mustang Rulez ~ Eleanor
Responder

Voltar para “On-road”