olá galera...
estou iniciando no hobby e gostaria de algumas informaçoes
1-ql carrinho comprar?estou querendo 1 elétrico, acho q da menos trabalho
2-onde comprar?moro no rio... tem loja de modelismo por aqui?
3-ql melhor estilo pra drift? talves tente manda alguns
isso ai.. lembrando que quero um apenas pra lazer... andar em ruas vazias e tal...
Erick escreveu:olá galera...
estou iniciando no hobby e gostaria de algumas informaçoes
1-ql carrinho comprar?estou querendo 1 elétrico, acho q da menos trabalho
2-onde comprar?moro no rio... tem loja de modelismo por aqui?
3-ql melhor estilo pra drift? talves tente manda alguns
isso ai.. lembrando que quero um apenas pra lazer... andar em ruas vazias e tal...
Pra drift acho que o melhor é um carro com transmissão a cardã. A Yokomo vende carros elétricos especialmente preparados para drift, ou vc pode pegar um Tamiya a cardã ou um TC3/TC4 e adaptar.
Christian escreveu:Pra drift acho que o melhor é um carro com transmissão a cardã. A Yokomo vende carros elétricos especialmente preparados para drift, ou vc pode pegar um Tamiya a cardã ou um TC3/TC4 e adaptar.
o que seria "um Tamiya a cardã"
como ja havia dito nao sei nadinha desses negoços
Seguinte , observe a primeira foto abaixo, a maneira com que é transmitida a força do motor para as rodas é por cardã (azul)
Já a segunda Foto é por correias !
O primeiro é um chassi TT-01R, e o segundo um TA 05
esses modelos de carros é apenas para mostrar a diferença entre cardã e correia , Ok !
Ai vc terá que falar com alguem quem conheça bem eletricos , para te dar um toque sobre qual o melhor !
Espero ter ajudado !
ahhhh taa.. esse cardã eh tipo um ferrinho e a correia eh correia xP tendi.. ajudo bastante... agora c conhece algum q saiba bastante de eletricos? podia me massa u nome? ou e-mail qlquer coisa
Cardã e correia são os tipos de transmissão. que transmitem a tração do motor para as 4 rodas. Os carros a cardã usam um eixo (o cardã propriamente dito), e os carros a correia usam um conjunto de correias de borracha (e outros materiais) e polias.
Para drift, um carro a cardã é mais indicado, pois a transmissão de potência é mais "direta", mas nada impede de vc usar um carro a correia.
Um modelo elétrico bom para iniciantes seria o Tamiya TT-01, que se eu não me engano tem uma versão já preparada para drift. Mas pode se preparar para importar kit e peças de fora, pois não se acha muita coisa de elétrico no Brasil...