como passar em lombadas com buggy?
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
como passar em lombadas com buggy?
bom dia colegas...
eu andava só de truggy e agora to andando de buggy...
a pilotagem é muito diferente .. mais arisco ...
mas o que to apanhando demais é com lombadas pequenas nas pistas. meu buggy cai muito facil de bico ..... e ai é aquela cambalhota linda .. verdadeiro salto ornamental...
nas rampas consegui arrumar uma solução que é no final da rampa soltar e acelerar tudo causando um tipo de enpinada... e acaba caido com as 4 rodas ... mas nas lombadas nao acertei ainda ....
alguem sabe como solucionar ....
é setup?
ou setup do meu dedo mesmo?
como faço?
grato
eu andava só de truggy e agora to andando de buggy...
a pilotagem é muito diferente .. mais arisco ...
mas o que to apanhando demais é com lombadas pequenas nas pistas. meu buggy cai muito facil de bico ..... e ai é aquela cambalhota linda .. verdadeiro salto ornamental...
nas rampas consegui arrumar uma solução que é no final da rampa soltar e acelerar tudo causando um tipo de enpinada... e acaba caido com as 4 rodas ... mas nas lombadas nao acertei ainda ....
alguem sabe como solucionar ....
é setup?
ou setup do meu dedo mesmo?
como faço?
grato
Fabio Parra
Re: como passar em lombadas com buggy?
Setup de dedo! ehheh
É minha opinião. Eu tive que aprender a saltar quebra molas com a Savage e se faz do mesmo jeito.
Acelera forte 1 segundo antes! de modo a subir a frente.
O carrinho ganha um baita impulso na dianteira. Daí, na aterrisagem, cai com as 4 rodas certinho.
Só tem uma coisa.
Aquelas manobras no ar, dando cambalhora ou mesmo revertendo o giro da cambalhota, veja os vídeos no site da HPI, nem sei como que faz! ehhehehehehehhe
Mas deve ser acelerando e freiando.
No caso da Savage, tem a inércia das rodas/pneus. Nos buggy, nem sei se dá pra fazer. Mas parece que sim. Pelos vídeos que vi no utube, dá.
Abraços.
É minha opinião. Eu tive que aprender a saltar quebra molas com a Savage e se faz do mesmo jeito.
O carrinho ganha um baita impulso na dianteira. Daí, na aterrisagem, cai com as 4 rodas certinho.
Só tem uma coisa.
Aquelas manobras no ar, dando cambalhora ou mesmo revertendo o giro da cambalhota, veja os vídeos no site da HPI, nem sei como que faz! ehhehehehehehhe
No caso da Savage, tem a inércia das rodas/pneus. Nos buggy, nem sei se dá pra fazer. Mas parece que sim. Pelos vídeos que vi no utube, dá.
Abraços.
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
rsrsr... lance é o dedo que é rtr ... preciso de um dedo PRO... kkkkkkkkkkkGazo escreveu:Setup de dedo! ehheh
Só tem uma coisa.
Abraços.
mas anda de buggy é coisa de artista ... to pegando jeito das curvas ... é uma coisa meio maluca ... mas to me divertindo... só essas bicadas no chao que ta fogo.... acho que vo adapta um daqueles suporte com rodinhas que vem no jato pra nao empinar só que na frente dele ... kkkkk
Fabio Parra
o problema é 1 lombada... ou aquelas sessões de pulos???
se for 1 só o problema é facil e logo vc ja vai estar bom nisso...
agora aquelas sessões, ai tem q ter muito dedo
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
olha ... as de sessoes ja peguei o jeito... facinho ... freio tudo e passo a meio por hora .... kkkkkkkkkkkksu3zero escreveu:o problema é 1 lombada... ou aquelas sessões de pulos???
as 1 uma eu to com problema as arredondadas.. como lombada mesmo .. quando fazem aquelas tipo rampinha ... vai facil .. passo de dedo socado e vamo embora ... carro cai certinho..... as arredondadas parece que a traseira é lançada pra cima sendo que a frente ja da descendo....
Fabio Parra
ahhh agora entendi...
bom como ainda nao andei com o meu 1/8 e aqui nao tem obstaculos assim, nao tenho o que falar
bom como ainda nao andei com o meu 1/8 e aqui nao tem obstaculos assim, nao tenho o que falar
- Vini_polezer
- Piloto Advanced

Bom....se ele tá mergulhando de frente é sinal que vc tá entrando na rampa com o auto sem acelerar ou sem velocidade suficiente ou até freiando(vale conferir os trims do rádio).....isso faz com que o buggy realmente entre de bico no chão kkkk....
Geralmente pra se saltar esse tipo de rampa, o ideal é.....no caso do salto ser no meio de uma grande reta ,manter a aceleração/velocidade sempre constante ou ascendente, sem "segurar" o auto antes de pular....
ja no caso de ser um salto sem espaço pra pegar velocidade, o ideal mesmo é entrar de dedo embaixo!!! assim ele nunquinha vai cair de bico!!!
hehehe.....aquela questão dos backflips é na teoria fácil....pulou e acelerou o auto tende a ir pra virar backflip.....pulou e freou a tendencia é baixar a frente e até virar frontflip hehehe....
porém isso vai de modelo pra modelo....com monster é fácil....com buggy vc quase tem que estourar a biela no giro pra fazer ele virar auehauhe!!!
(noções cedidas by E-revo 1/16 kkk)
Geralmente pra se saltar esse tipo de rampa, o ideal é.....no caso do salto ser no meio de uma grande reta ,manter a aceleração/velocidade sempre constante ou ascendente, sem "segurar" o auto antes de pular....
ja no caso de ser um salto sem espaço pra pegar velocidade, o ideal mesmo é entrar de dedo embaixo!!! assim ele nunquinha vai cair de bico!!!
hehehe.....aquela questão dos backflips é na teoria fácil....pulou e acelerou o auto tende a ir pra virar backflip.....pulou e freou a tendencia é baixar a frente e até virar frontflip hehehe....
porém isso vai de modelo pra modelo....com monster é fácil....com buggy vc quase tem que estourar a biela no giro pra fazer ele virar auehauhe!!!
(noções cedidas by E-revo 1/16 kkk)
Cara, suas suspenção traseira deve estar muito mole, assim nas rampas arredondadas, quando o bico já está no ar, a traseira bate na rampa lançando o bico pra baixo...
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
O cara quando manja MANJA..... deve ser isso mesmo.. eu sempre usei a traseira mais mole pra dar aderencia nas curvas... to usando 450 na frente e 300 atras....gligoco escreveu:Cara, suas suspenção traseira deve estar muito mole, assim nas rampas arredondadas, quando o bico já está no ar, a traseira bate na rampa lançando o bico pra baixo...
Abs
Gabriel
vou colocar 450 em todos... vamos ver se resolve...
valeu ...brigadao....
Fabio Parra
O que você pode fazer também é diminuir o furo do pistão. Uma coisa interessante em se diminuir o furo do pistão é que quando o amortecedor é comprimido lentamente, ele continua mole, ou seja, nas curvas ou quando você acelerar/brecar o amortecedor vai continuar funcionando fazendo com que o carro tenha mais tração . Mas quando ele sofre um impacto rapido, como em um salto, como o furo do pistão é pequeno, o silicone não consegue passar rapidamente pelo furo, fazendo com que o amortecedor fique um pouco mais duro.
Abs
Gabriel
Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
caraca .. essa é nova pra mim .. coisa de profissinal mesmo ..gligoco escreveu:O que você pode fazer também é diminuir o furo do pistão. Uma coisa interessante em se diminuir o furo do pistão é que quando o amortecedor é comprimido lentamente, ele continua mole, ou seja, nas curvas ou quando você acelerar/brecar o amortecedor vai continuar funcionando fazendo com que o carro tenha mais tração . Mas quando ele sofre um impacto rapido, como em um salto, como o furo do pistão é pequeno, o silicone não consegue passar rapidamente pelo furo, fazendo com que o amortecedor fique um pouco mais duro.
Abs
Gabriel
vou ver como posso fazer, pois meus amortecedores traseiros se aumento a densidade do oleo ele fica muito travado .. e ai o carro sai pulando nos desniveis que nem boi bravo .. essa do furo menor nao tinha nem ideia ... vou ver se acho pistao com passagem menor.
ou tem alguma tecnica que possa usar pra fazer isso? tipo "jeitinho brasileiro" rsrsr
me corrija só se entendi errado .. fazendo assim .. diminuindo o furo posso até colocar um oleo mais fino.. deixando a dirigibilidade melhor, sendo que nos saltos como em lombadas .. como em saltos altos como uma mesa tanto no salto como na recepção o amortecedor vai segurar o chassi de descer muito rapido pois mesmo tando oleo mais fino ele nao vai conseguir passar em grande quandidade ..
muitissimo obrigado...
Fabio Parra
Cara, se você trocar o pistão e trocar o silicone por um mais fino, o resultado não vai ser muito visivel, ou talvez não de em nada ehehhe...
O pistão não tem como fazer gambiarra, tem que comprar um com furo menor mesmo, a maioria dos carros tem pistão opcional para se trocar...
Qual o seu buggy?
O pistão não tem como fazer gambiarra, tem que comprar um com furo menor mesmo, a maioria dos carros tem pistão opcional para se trocar...
Qual o seu buggy?
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
é um t.tiger mirage .. mas ta com amortecedores traseiros do inferno, ja vi pra vender kit com as rodelinhas diferentes .. vi que tem pequeno medio e grande .. vou atraz .. ai faço o teste .. coloco pequeno com o mesmo oleo 300 .. qualquer coisa vou mudando achando o acerto ..gligoco escreveu:Cara, se você trocar o pistão e trocar o silicone por um mais fino, o resultado não vai ser muito visivel, ou talvez não de em nada ehehhe...
Qual o seu buggy?
valeu mesmo
mas se Deus quiser mes que vem vo ta com uma maquina como a sua .. um mbx6-t ai fica outro papo ..rsrsr vai ser Adeus sofrimentos .. rsrs
Fabio Parra
Cara, é exatamente tudo o que o Gabriel falou, sua traseira esta muito mole, mas tenha certeza que em salto, principalmente os mais altos é melhor o carro ter a tendência no alto, da frente baixar mais que a traseira, do que ao contrário.
Buggy não é como truggy não, é mais difícil de pilotar devido seu baixo peso e grande potência, por outro lado, salta como nenhum outro e é rapido demais, por isso é chamado deo F-1 do automodelismo Off, já tive truggy por muito tempo e sofri e ainda sofro para acostumar com a tocada do buggy. Mas fique tranquilo que com o tempo, vc acaba pegando o jeito.
Faça os testes comprando outros pistões, mas quando tiver condições, compre outro carro, como um Mugen, Losi, etc....esses sim são bravos.
Buggy não é como truggy não, é mais difícil de pilotar devido seu baixo peso e grande potência, por outro lado, salta como nenhum outro e é rapido demais, por isso é chamado deo F-1 do automodelismo Off, já tive truggy por muito tempo e sofri e ainda sofro para acostumar com a tocada do buggy. Mas fique tranquilo que com o tempo, vc acaba pegando o jeito.
Faça os testes comprando outros pistões, mas quando tiver condições, compre outro carro, como um Mugen, Losi, etc....esses sim são bravos.
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
entao colega... comecei andar com esse buguinho pra passar o tempo enquanto tava sem carro... foi baratinho... e era relativamente forte... e vo ti conta um segredo... de todos rc que tive foi o que mais gostei e me diverti..ColaRC escreveu:Cara, é exatamente tudo o que o Gabriel falou, sua traseira esta muito mole, mas tenha certeza que em salto, principalmente os mais altos é melhor o carro ter a tendência no alto, da frente baixar mais que a traseira, do que ao contrário.
a opção do buggy era simplesmente pra nao ficar parado... mas confesso que to apaixonado... tava ascotumado com truggy, bem mais redonda na pilotagem, o buggy é uma coisa meio loca.. coisas como fazer curvas de forma mais quadrada, e ao mesmo tempo mais rapida... e o carrinho é velho .. mas ta cheio de saude .. to andando a pouco mais de um mes com ele e embora seja velho... o danado nao me deu despesa.. digasse de passagem foi o que mais me divertiu com saltos e velocidade. cheguei a gastar quase 2 galoes em pouco mais de 1 mes só com ele...
agora to com meu truggy que tanto sonhava chegando .. um carro RR com mortor de verdade .. vou curtir ela .. mas vou colocar numa caixinha de desejos um buggy losi.. nao sei se o losi é o melhor .. acho até que nao seja .. mas eu acho eles lindos ..
nao nasci pra competir .. eu to no hobby mesmo por prazer ... pura diversao .. adoro esses carros .. a adrelanina sobe que nem rojao ...
gente .. brigadao pelos toques .. achei muito legal voceis que sao PILOTOS mesmo compartilhando informaçoes como essa .. muito legal mesmo .. me sinto lisongiado ..
abração pra vcs .. e bons pegas ..
Fabio Parra