CARROS ON ROAD 1/8"
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
-
fschwarz
- Piloto Advanced

CARROS ON ROAD 1/8"
AMIGOS, SO CONHEÇO BEM O INFERNO GT E GT2 SE TRATANDO DE CARRO ON ROAD 1/8.
ALGUEM PODE ME INDICAR E FALAR SOBRE OUTROS CARROS BONS ON ROAD 1/8
OBVRIGADO
ALGUEM PODE ME INDICAR E FALAR SOBRE OUTROS CARROS BONS ON ROAD 1/8
OBVRIGADO
Re: CARROS ON ROAD 1/8"
GT e GT2 não são OnRoad.. São Rally..

Carros OnRoad 1/8 são carros como o 966, o MRX4, o Pursuit PT1, etc..
PS: Não grite..

Carros OnRoad 1/8 são carros como o 966, o MRX4, o Pursuit PT1, etc..
PS: Não grite..
O GT é RTR, um 1/8 Pro é outra historia... como se o GT fosse um carro de passeio e o Pro um F-1 entende...
Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez...
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Nao é bem assim a comparação.MVD2009 escreveu:O GT é RTR, um 1/8 Pro é outra historia... como se o GT fosse um carro de passeio e o Pro um F-1 entende...
Quanto a RTR e o Pro ta no caminho certo um é feito pra ter o custo de produção baixo e ser barato ( o que não acaba sendo de todo verdade) e o pro é feito pra aguentar a pressao de uma final de mundial.
Já o inferno GT ele é RTR a escala dele é 1/8 mas ele tem como base um buggy o que deixa ele fora de escala pra on road e ele tem uma categoria que nao é muito conhecida aqui no brasil que é a rallygame.
Um exemplo de carro rallygame é o xsara da banca ele é 1/10 mas ta fora de escala ele tem como base um carro off tanto que a monster da banca tem o mesmo chassis o que muda é pneu ( logico ), amortecedor e torre de amortecedor.
Por isso compar o inferno GT com os on road 1/8 prototipo (Serpent 966, Mugen MTX4-X, kyosho M3 e etc...) é errado.
Falow
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
-
MarceloAires
- Piloto Sport

Uma correção: O carro da banca não é rally game. A categoria Rally Game são de carros em escala 1/8. Alguns exemplos de Rally Game: Crono SP9, Crono RS03RG, Schepis MZ2, BMT 081, Blade RX1, I-Fenix, etc.
A categoria GT tem duas marchas.
SDS,
Marcelo Aires
A categoria GT tem duas marchas.
SDS,
Marcelo Aires
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
fschwarz
Primeiramente, respondendo a sua pergunta, eu acho que não tem outro kit RTR 1/8 on-road, a não ser o Inferno GT2 mesmo. Eu acho q a Kyosho ta liderando essa escala pra RTR no momento.
Quem souber de outro fabricante, poste para informar nosso amigo aqui!
abib
Rally não deixa de ser on-road tb. Trata-se de uma categoria mista onde os veículos são submetidos aos "mais diversos tipo de terreno", desde o asfalto mais lisinho de pista até as rampas mais altas de terra e lama.
Quem disse que o Inferno GT2 não é on-road? Acesse: http://www.kyosho.com/eng/products/rc/series.html?series_group_id=100013
Vai fazer rally com o GT2 pra ver o q acontece. Pode jogar no lixo.
E qto ao Inferno GT, apesar da Kyosho dizer que é um carro de rally, no vídeo a própria Kyosho faz demonstração do kit sendo usado em pista de asfalto lisa e não em circuito de rally. Ou seja, ta mais pra on-road mesmo do que pra rally.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NRMmJaBJQV8[/youtube]
MVD2009
Existe o Inferno GT2 SEMI-Pro, nele vc usa o motor Sirio S24T e não vem sistema de rádio. Veja: http://www.kyosho.com/eng/products/rc/lineup.html?series_index_id=100175&series_group_id=100013&s1=&s2=&s3=&s4=&s5=&s6=&s7=&s8=
E eu acho q a categoria on-road 1/8 pro, ta mais pra F-Indy do que pra F-1 rsrsrsrs
erosenninspp
Pois é, é uma pena aqui no BR ainda não ter uma categoria bem difundida pra Inferno GT e GT2, seria muito legal. Principalmente se for força livre.
MarceloAires
RallyGame 1/5 tb é demais, olha que legal esse vídeo!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wamzwBRNRp8[/youtube]
Imagina o desafio de um circuito desse como é? Deve ser muito divertido.
Primeiramente, respondendo a sua pergunta, eu acho que não tem outro kit RTR 1/8 on-road, a não ser o Inferno GT2 mesmo. Eu acho q a Kyosho ta liderando essa escala pra RTR no momento.
Quem souber de outro fabricante, poste para informar nosso amigo aqui!
abib
Rally não deixa de ser on-road tb. Trata-se de uma categoria mista onde os veículos são submetidos aos "mais diversos tipo de terreno", desde o asfalto mais lisinho de pista até as rampas mais altas de terra e lama.
Quem disse que o Inferno GT2 não é on-road? Acesse: http://www.kyosho.com/eng/products/rc/series.html?series_group_id=100013
Vai fazer rally com o GT2 pra ver o q acontece. Pode jogar no lixo.
E qto ao Inferno GT, apesar da Kyosho dizer que é um carro de rally, no vídeo a própria Kyosho faz demonstração do kit sendo usado em pista de asfalto lisa e não em circuito de rally. Ou seja, ta mais pra on-road mesmo do que pra rally.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NRMmJaBJQV8[/youtube]
MVD2009
Existe o Inferno GT2 SEMI-Pro, nele vc usa o motor Sirio S24T e não vem sistema de rádio. Veja: http://www.kyosho.com/eng/products/rc/lineup.html?series_index_id=100175&series_group_id=100013&s1=&s2=&s3=&s4=&s5=&s6=&s7=&s8=
E eu acho q a categoria on-road 1/8 pro, ta mais pra F-Indy do que pra F-1 rsrsrsrs
erosenninspp
Pois é, é uma pena aqui no BR ainda não ter uma categoria bem difundida pra Inferno GT e GT2, seria muito legal. Principalmente se for força livre.
MarceloAires
RallyGame 1/5 tb é demais, olha que legal esse vídeo!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wamzwBRNRp8[/youtube]
Imagina o desafio de um circuito desse como é? Deve ser muito divertido.
Rodrigo P. Moschetto
Pra mim, OnRoad 1/8 foi os que eu citei..
o GT é um Buggy transformado em carro Turismo.. que eu costumeiramente vejo ser chamado de Rally..
Se a Kyosho diz que é OnRoad, tudo bem.. mas é só ela quem fala isso.. Pra mim é só marketing pra bagunçar a cabeça do leigo..
Em qualquer campeonato do Mundo, quando se tem OnRoad 1/8 vc verá na pista Serpents, Mugens, Evolvas, etc..
o GT é um Buggy transformado em carro Turismo.. que eu costumeiramente vejo ser chamado de Rally..
Se a Kyosho diz que é OnRoad, tudo bem.. mas é só ela quem fala isso.. Pra mim é só marketing pra bagunçar a cabeça do leigo..
Em qualquer campeonato do Mundo, quando se tem OnRoad 1/8 vc verá na pista Serpents, Mugens, Evolvas, etc..
-
MarceloAires
- Piloto Sport

abib,
São tres categorias distintas
- 1/8 On Road
- GT
- Rally Game
Todas as 3 correm em pistas on road e todas as 3 são 1/8. Elas possuem características particulares.
- 1/8 On Road
- GT
- Rally Game
Todas as 3 correm em pistas on road e todas as 3 são 1/8. Elas possuem características particulares.
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Acho que vai mais alem a categoria 1/8 vai mais do que isso.MarceloAires escreveu:abib,
- 1/8 On Road
- GT
- Rally Game
Tem os buggy, monsters e truggy que sao tb 1/8.
Mas concordo com o adib quanto a 1/8 on road sao os prototipos os mais conhecidos e os mais falados.
Quanto ao GT em questao nada mais é do que um buggy modificado, o que a kyosho fez foi pegar uma plataforma que deu certo e transformar ela em um carro diferente para outro publico nao é um projeto original e sim uma adaptação de um carro existente para andar em outro tipo de pista mas continuam sendo buggy isso foi uma jogada da kyosho pra colocar o maior numero de carros no mercado com pouco nivel de desemvolvimento veja o exemplo dos drt dbx e outros que sao carros diferentes mas na esencia sao o mesmo carro e outra ninguem ta desmerecendo os carros mas sim situando cada carro na sua categoria.
Ja os campeonatos chamado de GT os carros mais conhecidos nem sao 1/8 e sim 1/5.
Como nao existe carros RTR pra 1/8 Onroad prototipo
A kyosho viu um segmento que nao tinha muitos carros e tento pegar uma fatia do mercado que faltava com um 1/8 GT
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
1/8 On-Road sao os mugens 966 tal porem o GT é um on-road mas estilo Turismo. Ambos sao On-Road.
Se voce colocar um GT na terra, voce descobrira que ele nao é rally...
Se voce colocar um GT na terra, voce descobrira que ele nao é rally...
Mustang Rulez ~ Eleanor
-
MarceloAires
- Piloto Sport

erosenninspp
Claro que a categoria 1/8 é mais do que isso, porem como estamos no forum de On-road, citei somente os carros on-road!!!
Marcelo
Claro que a categoria 1/8 é mais do que isso, porem como estamos no forum de On-road, citei somente os carros on-road!!!
Marcelo
Os automodelos GT e o GT2 são realmente na escala 1/8 pois como foi citado aqui, são automodelos originados de buggys na escala 1/8. Muda os amortecedores e torres de sustentação e os ajuste para rodar em asfalto.
Com relação a diversão, não fica abaixo do desejado pois são automodelos velozes. Se você entrar em uma corrida com um GT ou GT2 no meio de outros GTs, a diversão vai ser garantida.
No meu caso, saí mais bataro comprar um GT do que um serpent 1/8, sem falar nas peças de reposição.
A marca HSP: www.hispeedmodel.com também tem automodelos na escala 1/8 GT semelhante da marca Kyosho.
Não estou defendendo a marca Kyosho mas, para a diversão, o GT tá de bom tamanho para mim.
Com relação a diversão, não fica abaixo do desejado pois são automodelos velozes. Se você entrar em uma corrida com um GT ou GT2 no meio de outros GTs, a diversão vai ser garantida.
No meu caso, saí mais bataro comprar um GT do que um serpent 1/8, sem falar nas peças de reposição.
A marca HSP: www.hispeedmodel.com também tem automodelos na escala 1/8 GT semelhante da marca Kyosho.
Não estou defendendo a marca Kyosho mas, para a diversão, o GT tá de bom tamanho para mim.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Putz, muito legal esse HSP aqui:anru escreveu:Os automodelos GT e o GT2 são realmente na escala 1/8 pois como foi citado aqui, são automodelos originados de buggys na escala 1/8. Muda os amortecedores e torres de sustentação e os ajuste para rodar em asfalto.
http://www.hispeedmodel.com/product.asp?bianhao=94766
Ele é 1:7, deve ser maior ainda.
[]'s
Rodrigo P. Moschetto
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Pois é, eu já tinha visto esses vídeos.
É bem mais próximo da realidade.
Categoria 1:8 é super legal mesmo.
[]'s