Spercharger
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Spercharger
Tenho uma Revo, com motor Picco 26 e pipa original traxxas. Já estava achando que não deu muito resultado, uma vez que o motor não grita, não gira tudo o que tem pra girar. mesmo assim, coloquei um supercharger e piorou dimais. ALguém poderia me dar alguma dica? Sed os superchargers realmente aumentam a potência ou é só mito?
Re: Spercharger
Bem vindo..
O Picco 26 não é um motor de rotação como o TRX3.3..
É um motor de torque. Se não ajustar o engrenamento adequadamente, você terá uma velocidade final até inferior do que o motor otiginal..
Sobre o Supercharger, pesquise no Forum e tire suas próprias conclusões..
É um motor de torque. Se não ajustar o engrenamento adequadamente, você terá uma velocidade final até inferior do que o motor otiginal..
Que motor eu poderia usar na Revo pra ela ficar muito forte, tanto de velocidade quanto arrancada, lembrando que o uso é estritamente de rua, nunca viu uma terrinha sequer...!Eu a uso só pra arrancada, é meu hobbyabib escreveu:Bem vindo..
Você pode colocar um motor Pro 21.. Motores que chegam até 44000rpm..
Aí sim você teria uma bela velocidade final..
Tive um amigo que colocou um motor Collari numa Revo.. Ficou um absurdo..
Eu tenho um Collari, no Mugen, mas será que ele teria torque pra rodar na Revo? Todos dizem que off road, não andam com motores onroad e vice e versa.abib escreveu:Você pode colocar um motor Pro 21.. Motores que chegam até 44000rpm..
Motores OnRoad possuem uma curva de potencia diferente dos motores OffRoad..
Motores OnRoad tem baixo torque em baixas rotações. Isso se resolve usando um engrenamento e embreagem corretos. Uma relação mais curta irá fazer com que a falta de torque em baixa seja compensado pela enorme rotação do motor..
Nao me lembro se ele usava Centax na Revo.. mas fica a idéia..
Motores OnRoad tem baixo torque em baixas rotações. Isso se resolve usando um engrenamento e embreagem corretos. Uma relação mais curta irá fazer com que a falta de torque em baixa seja compensado pela enorme rotação do motor..
Editado pela última vez por Abib em 22 Mar 2010, 15:11, em um total de 1 vez.
testa ,vc tem a faca e o queijo na mao cara!
Um dos membros mais antigos deste Fórum!
Tenho uns amigos aqui, que colocaram Novarossi Toro nero, mas ainda estão em fase de adaptação, não deu pra ver o resultado, então estou meio sem saber o que fazer....!abib escreveu:Motores OnRoad possuem uma surva de potencia diferente dos motores OffRoad..
Motores OnRoad tem baiuxo torque em baixas rotações. Isso se resolve usando um engrenamento e embreagem corretos. Uma relação mais curta irá fazer com que a falta de torque em baixa seja compensado pela enorme rotação do motor..
Valeu a força aí!brunogs escreveu:tenta com o collari
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Ja vi alguns loco que coloco o colari em um inferno GT1 e 2 como a plataforma é off road nao teve problema.
E como o amigo disse so anda em asfalto nao vai ter problema, vc so vai ter que ajustar a embreagem pra ter a pegada que vc quer e ajustar a relação mas acho muito motor pra revo ela vai fiar dando cambalhota acho heheheheehe
E como o amigo disse so anda em asfalto nao vai ter problema, vc so vai ter que ajustar a embreagem pra ter a pegada que vc quer e ajustar a relação mas acho muito motor pra revo ela vai fiar dando cambalhota acho heheheheehe
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Esses "locos" não são o João e o Pedrinho não, né?
-
jose.ragonezi
os loucos säo o Eduardo e o Luiz Carlos. kkkkkk.