tf5 com dx3s problema com bind

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
recruta0
Piloto
Piloto
Mensagens: 123
Registrado em: 27 Out 2007, 21:00
Localização: caxias do sul RS

tf5 com dx3s problema com bind

Mensagem por recruta0 »

Olá pessoal estou fazendo o bind do dx3s e funciona normal o carro , mas quando eu desligo o rádio primeiro ele acelera tudo ,eu queria que ele ficasse no neutro , alguém sabe como fazer isso? valeu
decio.pacheco
Piloto Racer
Piloto Racer
Mensagens: 430
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: tf5 com dx3s problema com bind

Mensagem por decio.pacheco »

Cuidado,amigo.Voce nunca pode desligar o rádio antes pois o receptor vai entrar em fail safe.Pior ainda seu fail safe está programado invertido e se voce tiver problema de interferencia ao invés do seu modelo frear ele vai acelerar e se destruir.Em resumo refaça o Bind com o rádio na posição de FREIO e nunca desligue o rádio antes do receptor.Abraço!
Avatar do usuário
fabriciomattar
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 859
Registrado em: 17 Fev 2008, 21:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: tf5 com dx3s problema com bind

Mensagem por fabriciomattar »

com certeza eh o fail safe...
refaça o bind deixando o acelerador no neutro na hora que estiver fazendo..
abraço..
Avatar do usuário
recruta0
Piloto
Piloto
Mensagens: 123
Registrado em: 27 Out 2007, 21:00
Localização: caxias do sul RS

Re: tf5 com dx3s problema com bind

Mensagem por recruta0 »

justamente estou fazendo o bind com o acelerador no neutro para que ele apenas pare de acelerar, mas está fazendo o contrário,vou tentar fazer freiando pra ver se ele para ou dá ré.... , acabo de fazer e não deu certo , o bind é bem simples mas se alguém puder escrever como seria o procedimento eu agradeço ,eu posso estar fazendo algo errado sem saber
obrigado pelas respostas
Avatar do usuário
bilibira
Piloto Sport
Piloto Sport
Mensagens: 229
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: ibirá - s.p.

Re: tf5 com dx3s problema com bind

Mensagem por bilibira »

esse assunto também me interessa, como se faz o binf, passo a passo?
Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!
Avatar do usuário
Abib
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 11965
Registrado em: 22 Mai 2007, 22:00
Localização: ABC, SP

Re: tf5 com dx3s problema com bind

Mensagem por Abib »

Pow.. Escrever como seria o procedimento é cruel..

Já leu no Manual como deve proceder??

E este tópico? Vc leu antes de postar?
/viewtopic.php?t=22366&start=15
Avatar do usuário
recruta0
Piloto
Piloto
Mensagens: 123
Registrado em: 27 Out 2007, 21:00
Localização: caxias do sul RS

Re: tf5 com dx3s problema com bind

Mensagem por recruta0 »

Ligando um receptor

1. Com o receptor introduza fora o plugue do ligamento no porto de BIND/RS (SR3300T) ou no porto do LIGAMENTO (SR300) no receptor.
2. Ponha o receptor através de toda a porta que não for um porto da telemetria 3.3V. O diodo emissor de luz ambarino piscará continuamente, indicar o receptor reage da modalidade do ligamento.
AVISO: Não ponha o SR3300T através do porto do REGAÇO, da temperatura, ou do RPM. o receptor será danificado! (ou seja, vai arregaçar o receptor, rsrs)
3. Gire sobre o transmissor e certifique-se que o transmissor está no número de modelo que desejado você pretende se usar.
4. Pressione o seletor do rolamento para alcançar a tela da lista.
5. Gire o seletor do rolamento para destacar a tela do ligamento e para pressionar o seletor do rolamento para alcançar
esta tela.
6. Gire o seletor do rolamento ao LIGAMENTO do destaque.
7. Com o volante, o disparador do regulador de pressão e a canaleta auxiliar (se aplicável) nas posições à prova de falhas desejadas do pré-ajuste, pressionam o seletor do rolamento para iniciar o processo do ligamento e para armazenar as posições à prova de falhas. O LIGAMENTO piscará para alguns segundos a seguir batente, indicando que o processo está completo. O diodo emissor de luz no receptor deve estar sem piscar, indicando que um ligamento bem sucedido ocorreu.
8. Remova o plugue do ligamento e armazene-o em um lugar conveniente.
Para retornar à tela principal pressione e prenda o seletor do rolamento por mais de três segundos.
Nota: A única vez que é necessária fazer a o rebind é quando as posições à prova de falhas diferentes são desejadas, por exemplo, quando inversão do regulador de pressão ou da direção esteve mudada, ou se o receptor é ser limite a uma memória modelo diferente.
Nota: Alguns receptores de Spektrum, como SR3000, usam uma tecla do ligamento um pouco do que um ligamento plugue. O processo obrigatório é o mesmo com este receptor, entretanto, em vez da introdução obstrua antes de pôr acima o receptor, pressione e prenda a tecla do ligamento ao pôr acima o receptor para entrar na modalidade do ligamento.



o bind seria isso
mas da pra resumir
não abib não li este tópico , mas procurei nos tópicos de carros elétricos,e isso já está em uma lista de tópicos de 3 paginas
no meu gp o bind foi feito sem nenhum problema, nesse ep eu já fiz mais de dez vezes e não funciona de acordo
valeu abrigado a todos que responderam.
Avatar do usuário
recruta0
Piloto
Piloto
Mensagens: 123
Registrado em: 27 Out 2007, 21:00
Localização: caxias do sul RS

Re: tf5 com dx3s problema com bind

Mensagem por recruta0 »

após várias tentativas de resolver esse problema ,eu e um amigo , coseguimos melhorar a situação,agora o carro anda lentamente quando desligo o rádio, fizemos o seguinte ,entrei no model select e troquei do model q estava sendo usado por um zerado, fiz todas as regulagens novamente ,foi uma soluçao que evitará sofrer uma batida forte ,pois o carro anda bem devagar que não causará danos , espero que isso ajude quem como eu está iniciando nos elétricos e que pode ter o mesmo problema, valeu
Avatar do usuário
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 22:00
Localização: Cubatão SP

Re: tf5 com dx3s problema com bind

Mensagem por Edsel »

Acontece que se seu carro estiver no fim da reta na velocidade máxima e nesse ponto vc perder o rádio ele vai bater feio, pois o carro vai apenas desacelerar e não freiar evitando algum muro que esteja a frente, o ideal do fail safe é programá-lo com freio, assim vc sabe que o carro para rápido após a perda do sinal. Imagina vc andando na rua, perde sinal e o carro continua andando, vai para o meio da rua mesmo que lentamente e fica no caminho de um caminhão em movimento? Já era.....
Responder

Voltar para “Elétricos”