G4 RS 2009 Avaliação!

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: G4 RS 2009 Avaliação!

Mensagem por Torranojr »

Amigo, posso concordar com as peças que quebram facilmente, eu ainda não quebrei nada. Difícil acerto, concordo plenamente. A única coisa que não concordo é o preço do carro, pode ser caro no Brasil mas nos EUA é um dos mais baratos assim como as peças.
Team Magic U$ 350,00
Serpent U$ 510,00
NT1 U$ mais de 500,00
Torrano
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Bom pode até ser mais barato fora do brasil.
Comprar o carro atá acho que vale a pena comprar fora.
Mas peças ai ja tenho que discordar.
ja fiquei um fds sem andar por ter peça do nt1 comigo e ter que esperar até segunda pra procurar em alguma loja. c for pra comprar fora entao é um mes sem andar;
Depender de peças de fora acho besteira c tem distribuidor no brasil ate da pra comprar o chassis fora e algumas peças mas a maioria comprando no brasil fora isso nao vejo vantagem em comprar fora.
Todos os meus carros eu vejo c tem peças disponiveis no brasil e como ta o fornecimento caso contrario nao pego
sofri com o G4 e com o NT1 nisso e nao tive problemas com os carros da serpent eu estudo a vonta pra TM mas posso pegar o carro e testar c o carro valer a pena até volto caso contrario sao muitas coisas contra.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

O único carro que, eu, compraria no Brasil seria o 933 devido a pequena diferença de preço entre Brasil e USA ser muito pequena. Acabei de voltar dos USA e so não comprei o 933 porque a diferença de preço não valia. Trouxe diversas peças para o TM mas nenhuma bandeja, quanto as peças de reposição concordo com vc é complicado encontrar com facilidade, sei que o pessoal da Pursuit tem um estoque bom e o preço é bem camarada assim como peças para o Serpent. Prometo que está será a ultima vez que irei comparar preços, quero falar do meu TM que espero ficar um "capeta" com as novas peças, novo motor NovaRossi Flash e com a ajuda de vcs.
Torrano
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

933?
Agora fiquei na duvida
É 733 ou 966
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Desculpas, 733
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Eduardo, vc para colocar as molas rosas na frente e as roxas na traseira. As molas rosas são um pouco mais moles que as roxas, correto? Quanto ao óleo de amortecedor devo usar um mais "duro" na frente e um mais mole atras, correto?
Torrano
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Quem pode me ajudar com as molas dos amortecedores???
Torrano
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Quanto ao oleo.
vai ter que ir testando nao sei no caso do eduardo, mas quando eu andava de G4 eu mative o oleo igual e ia mudando as molas, tipo mative uma constante pra nao c perer nos ajustes ai c achava a necessidade de trocar o oleo pro um mais duro ou outro mais mole trocava dos 4 amortecedores de uma vez.
Outra coisa no meu G4 RS 08 uma coisa que eu percebi é que a TM so manda no kit só uma ''bolacha'' com dois furos c nao me engano, enquanto os outros fabricante manda de um a 4 furos ( no caso do NT1 o amortecedor pode ser regulado sem abrir o amotecedor e tirar o oleo de dentro) e o que eu tive que fazer no meus amortecedores foi passar uma broca de 1.5mm nos furos pro amortecedor funcionar melhor.
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Realmente no meu jogo de amortecedores vieram somente "bolachas" com 2 furos. O meu jogo deve estar com algum defeito está vazando muito óleo, vou tentar trocar o o ring e observar se continua vazando .
Torrano
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Como assim vazando?
Explica melhor.
É normal vazar quando vc fecha o amortecedor. Mas depois de fechado nao pode vazar.
Outra coisa c o amortecetor foi fechado com muito oleo dentro, ele pode estourar quando vc ta andando com o carro.
Outra coisa esta fazando pela aste ou por cima? aquela membrana laranja ( no meu era laranja )nao ta rasgada ou furada?
É só um amortecedor que esta vazando? Ou todos?
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Incrível, mas são três amortecedores vazando pela haste inferior. Vou trocar o o ring e observar se é este o problema. Gostaria de saber se posso usar outra marca de amortecedor, tenho comigo um conjunto de amortecedores da Pursuit, será que servem??
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Isso troque os orings que fica dentro da aste. c nao me engano sao dois orings.
Outra coisa que eu lembrei foi que o amortecedor do G4RS tando o do 08 como o do 09 sao os mesmos, pra montar ele ele tem uma porca para segurar os orings em baixo junto com a base da aste dele veja c nao ta folgando essa porca por que c tiver vai vasar o oleo pro lá o que vc pode fazer é limprar bem o oleo de la e colocar um pinguinho de nada de trava rosca e apertar beeeem.
Outra coisa os furos das "bolachas" do amortecedor tem os furos muito pequenos o que acaba gerando uma pressão muito grande dentro do amortecedor e isso acaba fazendo fazar tb, o que vc pode fazer é aumentar o furo com uma broca de 1.5mm isso vai fazer o amortecedor trabalhar mais livre. ai vc trabalha no oleo. continua a usar o de caixa c nao me engano é o 600.
Tem uns videos no Youtube feito pela Redrc que mostra o michel salven mexendo em um serpent 966 e tem muitas dicas que serve pra todos os carros e uma delas é montar centax e montar amortecedores vale a pena.
Só fico devendo o link por que o pais onde eu to o presidente mando bloquear o site no pais todo lol.

Olha amigo tem muita gente que acaba usando amortecedores de outros fabricantes.
O que vc tem que ver c é possivel utilizar o amortecedor de outra marca.
Verificar c o comprimento total do amortecedor é igual ou um pouco maior do que o orginal.
Verificar c o moviemento da aste é igual ou um pouco maior do que o original.
C vc for trocar o amortecedor por um outro troca pelo do NT1 09 que é em aluminio os outros eram de plastico, o legal desse amortecedor é que ele da pra montar com a opção de trocar a quantidade de furos sem precisar abrir o amortecedor.
Torranojr
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Torranojr »

Amigo, quanto ao amortecedor vc tem toda razão. Logo vou resolver trocando todos o ring. Mas estou um pouco triste, não consigo acertar o carro, ele sai demais de traseira, ja colquei molas mais moles atras, tirei as barras traseiras, correias, e muito mais. O carro parece um peão doido, estou ficando pistola, para se ter uma noção, o carro sai de traseira até quando se breca. Estarei revisando novamente o carro, portanto estou aberto a dicas para melhorar o carro, se não melhorar o performance dele irei vender, devo estar fazendo algo de errado.
Torrano
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Vc tem mesa de setup?
C não pega uma emprestada com alguem da pista.
E da uma revisada no setup do seu carro.
Ao que parece c nao for problema na transmição pode ser que a frente do seu carro esteja muito grip e muito rapida ou como o pessoal fala com muita frente e isso faz com que a traseira fique solta ( sofri muito com o meu G4 mas teve uma coisa boa aprendia dozar o acelerador direitinho heheheehe)
Umas dicas que eu posso te dar é a seguinte.
Cheque c a tração dianteira esta funcionando direito.
Amoleça a barra estabilizadora trazeira mas nao desliga ela checa na hora de fazer seutp c um lado nao ta puxando mais do que o outro ( tipo na hora que vc faz o downstop vc faz primeiro com a barra desconectada e depois vc checa pra ver c deu a mesma media tem que bater os mesmo valores que com a barra deconectada c tiver errado é que um lado ta puxando mais do que o outro ai c corrige isso)
C nao funcionar endureça a barra dianteira.
Aumente o Toe Out da frente coloque 1º pra cada lado e veja o resultado.
C continuar com a traseira solta aumente o Toe In da traseira em 0,5º pra cada lado lembrando que os dois lados tem que estar iguais pra nao ficar puchando pra um lado.
Aumente a cambagem em cada lado em 0,5º mas c ja estiver em 3º nao mecha ja ta com muita gambagem mantenha a que ta.
Pegue um dos calços que fica na bandeja dianteira pegue um de 1mm que esteja na parte de frente e joga pra traz.
mude o centro de rolagem da traseira ( os insert do pino da bandeja traseira coloca ele com os furos todos pra cima isso vai transferir um pouco mais de peso na taseira e ela vai ficar mais pregada.
Vai fazendo um por um e testando acho que assim vc vai chegar num ponto que goste.
Setup de carro pro é fogo pra chegar c for o seu primeiro carro intao nem c fala eu tinha muita base de setup quando eu andava com um FW-05 minha primeira compra fora o carro em vez de um radio melhor foi uma mesa de seutp uauhauhuaau e com isso eu tinha bastante tempo pra fazer seutup e ver o que acontecia mas mesmo assim quando peguei o meu carro pro ( G4RS 08 ) apanhei muito mas muito pra achar o setup mas com o tempo achei um que dava pra pregar o dedo e fazer os peguinha heheheheehe.
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

A outra coisa o que pode ta fazendo ele sair de trazeira quando vc freia pode ser que vc esteja andando com muito freio depois que acertar a traseira c continhar saido nas freiadas diminue um pouco o freio.
Responder

Voltar para “On-road”