Olá... posso iniciar em 1/5?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach

Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Olá... posso iniciar em 1/5?

Mensagem por Velhinho »

Galera,
Olá a todos e essa é minha primeira mensagem!

Bom... quero iniciar no automodelismo e sou apaixonado por motor a combustao... tenho visto os 1/5 com 28-30cc a gasolina 2t que achei o máximo...
Também estudo em um curso profissionalizante de manutençao de motocicletas, completo, eletrica, injeçao, mecanica total com retifica de motores e tudo mais, 2T e 4T , motores em V, etc ... e que, em resumo, acho que ajuda a brincar com meu futuro 2T pequenino... já to sonhando com ele em minha oficina... Já passei pela teoria dos motores 2t e 4t, aulas sobre oleos e combustiveis, e iniciei os modulos praticos, abrindo os motores. To ficando bom... :P :P :oops: :lol: 8) :wink:

Vou começar a me especializar nos 28cc e 30cc nesse divertido e maravilhoso hobby

FINALMENTE: Pergunta.. iniciar com 1/5 e motor a gasolina é pular etapas no aprendizado no mundo RC?

Outra pergunta é qual a boa opção off road? HSP pickup super rally, HPI Baja 5T, HPI Baja 5b SS, etc...
:?: :?:

Obrigado e até breve com fotos e videos da aquisição!
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Olá... posso iniciar em 1/5?

Mensagem por FiskIII »

Velhinho escreveu:Galera,
Olá a todos e essa é minha primeira mensagem!

Bom... quero iniciar no automodelismo e sou apaixonado por motor a combustao... tenho visto os 1/5 com 28-30cc a gasolina 2t que achei o máximo...
Também estudo em um curso profissionalizante de manutençao de motocicletas, completo, eletrica, injeçao, mecanica total com retifica de motores e tudo mais, 2T e 4T , motores em V, etc ... e que, em resumo, acho que ajuda a brincar com meu futuro 2T pequenino... já to sonhando com ele em minha oficina... Já passei pela teoria dos motores 2t e 4t, aulas sobre oleos e combustiveis, e iniciei os modulos praticos, abrindo os motores. To ficando bom... :P :P :oops: :lol: 8) :wink:

Vou começar a me especializar nos 28cc e 30cc nesse divertido e maravilhoso hobby

FINALMENTE: Pergunta.. iniciar com 1/5 e motor a gasolina é pular etapas no aprendizado no mundo RC?

Outra pergunta é qual a boa opção off road? HSP pickup super rally, HPI Baja 5T, HPI Baja 5b SS, etc...
:?: :?:

Obrigado e até breve com fotos e videos da aquisição!

Cara bem vindo ao viciante hobby vc pode começar em 1/5 desde que tenha conciencia que vc pode quebrar a perna de alguem com seu auto aushuahuash mas tipo nao pula etapa nao quanto ao carro depende aonde vc vai andar se for terreno mais robusto pega um 5T se nao pega um 5B SS
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Cara, eu aconselharia vc começar com uma Revo ou uma Savage X. São robustas tb.

O maior problema dos 1/5 é o custo. Já viu o preço de um motor novo ou uma vela?

Pelo menos 5x o de um em escala 1/8 ou 1/10.

Essa é minha opinião.

Bom, se dinheiro não é problema pra vc, e pode desprender mais de 6 conto num automodelo, bem vindo ao 1:5! ehhehehehe

Detalhe: Não ligue o motor dentro de casa. E se vc morar em apartamento, esquece mesmo! ehhehe Pode deixar amarrado na garagem do prédio! ehehheheheheheh

Abraços!
Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Velhinho »

6 conto não, mas 3K num HSPzinho da vida, ta brilhando meus olhos...
A questão está no motor 2t gasolina... esse é meu tesão!
em 1/8, 1/10 não achei nada do genero...
U
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

Assim se quer algo duravel q não vai dar problema, pega hpi, essas outras marcas acho q só vai ter dor de cabeça.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Movido pro local correto
brkn
Piloto
Piloto

Mensagem por brkn »

Ola, acho que a HPI deve ter muitos socios no forum ,pois é a unica marca boa na opinião destes, tenho um HPS Monster truck motor 30cc que é nota 10 não tenho problema com ele e rodo quase todo fim semana, se o problema é peça compro na China Exemplo comprei uma Pipa por U$60,00 com frete e recebi em 20 dias aqui custaria pelo menos R$390,00 tanto o HPI ou HPS não tem peça facil n Brasil tem que vir de fora ou voces compram em qualquer loja de Hobby com facilidade.
Eu ja fiz a pergunta aqui no forum sobre HPS quando eu estava comprando ,e a impressão que tive é apena HPI existe os outros são lixo , será??????
Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Velhinho »

brkn escreveu:Ola, acho que a HPI deve ter muitos socios no forum ,pois é a unica marca boa na opinião destes, tenho um HPS Monster truck motor 30cc que é nota 10 não tenho problema com ele e rodo quase todo fim semana, se o problema é peça compro na China Exemplo comprei uma Pipa por U$60,00 com frete e recebi em 20 dias aqui custaria pelo menos R$390,00 tanto o HPI ou HPS não tem peça facil n Brasil tem que vir de fora ou voces compram em qualquer loja de Hobby com facilidade.
Eu ja fiz a pergunta aqui no forum sobre HPS quando eu estava comprando ,e a impressão que tive é apena HPI existe os outros são lixo , será??????
Bom saber esse relato seu sobre um HPS... dificil encontrar"reviews"por ai desses modelos de 30cc...
Estou apaixonado por eles só pela internet e por serem motores 2t a gasolina que já é minha paixao nas motocicletas.

A unica coisa que fico pensando é em investir em um HPS que possa ser um pouco mais fragil que um HPI... e o que todos falam sobre projetos antigos de outras marcas que são usados nestes carros. Isso acontece muito com to quase fechando um Baja 5T...

Alguem sabe quem vende um HPI Baja 5T a preço honesto?
:?:

Eeee ansiedade! Seguuuuura! Pareço um menino esperando o papai noel, que por sinal, sou eu mesmo... a esposa já está brava! :P
E da-lhe pesquisas aqui no forum, outros gringos, videos no youtube sonhando com meu 1/5 de escala... isso é pior que heroina... nem mesmo usei e já estou viciando...

Preciso me tratar ou é normal assim?
:twisted:
giusti
Piloto
Piloto

Mensagem por giusti »

Velhinho escreveu:6 conto não, mas 3K num HSPzinho da vida, ta brilhando meus olhos...
A questão está no motor 2t gasolina... esse é meu tesão!
em 1/8, 1/10 não achei nada do genero...
U
na verdade acho que investir em um nitro acaba saindo muito mais caro.....a longo prazo o 1/5 sai muito mais barato.....tanto em combustivel quanto em manutenção de peças.....

quanto as marcas.....vai de HPI....ou....FG que vc tá bunito.....qualquer um deles é muito forte....e dura muito......tenho um FG e nao tenho o que reclamar.....e conheço muita gente que já teve baja da hpi e o monster truck da FG......e prefere muito mais o FG......mas se for pra andar na terra vai de baja hpi.....
brkn
Piloto
Piloto

Mensagem por brkn »

O Hps não é fragil, o chassi é em aluminio com 4mm de espessura as torres dos amortecedores tambem em aluminio os braços de suspenção em nylon com 18mm de espessura os parafusos de regulagem dos braços da suspenção com diametro de 10mm o bicho é um monstro engrenagens de diferencial em metal servos de 20Kg com isso da pra ter uma ideia da fragilidade, mais um detalhe é 4x4 . E voce não é o unico viciado, minha mulher ja sabe para ir a praia primeiro o carrinho depois se sobrar espaço as malas dela porque eu só preciso de uma bermuda e camiseta e um galão de gasolina podiun para me divertir durante o dia e a noite ...ai é outra estoria hshshs...
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

Normalmente se tem mais gente dizendo q uma determinada marca é melhor é pq é, isso se chama pesquisa de opinião, agora se tem pouca gente com hsp ou outras marcas isso deve ser culpa nossa "proprietários de HPI", que só demos a opinião de quem tá sempre rodando e nunca parado dando manutenção ou procurando pecinhas no exterior, pois isso pode acontecer conosco "proprietários de HPI", mas se acontecer vão ser poucas vezes, e outra 4 x 2 é pra quem tem habilidade e não pra quem acha que pilota, mas isso é apenas uma opinião minha "um infeliz proprietário de HPI", quero deixar bem claro q isso é apenas uma opinião minha e não direcionado a uma pessoa ou a uma marca!

Um forte abraço a todos.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
brkn
Piloto
Piloto

Mensagem por brkn »

Que 4x4 ou 4x2 o que interessa é o prazer de brincar, quem quer disputar a ser o melhor piloto que entre em competições , eu sou um feliz proprietário de um HPS que até hoje não ficou parado por falta de peças
Velhinho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Velhinho »

Eu vou investir num Baja 5T e um rádio DX3S ...
Espero me divertir bastante com essa máquininha!
Isao_TKR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Isao_TKR »

Se dinheiro não for problema você pode começar com qualquer coisa.
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Moisés
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Moisés »

Tanto o 5b qt o 5t, são excelentes carros, mas o 5b é mais estavel pois é mais baixo, mas daidepende da proposta que vc quer, e depois se quiser transformar o 5t em um 5b é fácil, a principio é bolha, pneus e mais uns negócios em plasticos, nada muito caro.

Ps: Andar por andar sem ter um propósito é melhor ficar em casa, se é para andar tem que ser para ser o melhor, independente se for apenas por diversão!
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS

Tá nervoso?
Vai pilotar!
Responder

Voltar para “Escala 1/5”