A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Re: A M A C I A M E N T O - Novamente ???? NÃÃÃÃOOOO !!!!
Estou com uma dúvida relativa a amaciamento...na verdade, nunca peguei um motor pro-12 novo, e recentemente instalei um rebuild kit num 353 e o motor está muito "duro", talvez até demais. Tanto que o flywheel destruiu a roda de borracha do starter box. É normal esse tipo de motor ter tanta compressão assim?
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
Acceleration: Transmission-limited
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
É normal sim, mais não há ponto de travar mesmo, tire a vela, gire o Flywell para a posição mais baixa e coloque nos starter.Isao_TKR escreveu:Estou com uma dúvida relativa a amaciamento...na verdade, nunca peguei um motor pro-12 novo, e recentemente instalei um rebuild kit num 353 e o motor está muito "duro", talvez até demais. Tanto que o flywheel destruiu a roda de borracha do starter box. É normal esse tipo de motor ter tanta compressão assim?
Soquinhos com o starters também é válido.
Eu amacio meus motores praticamente andando.
1 - Abro o motor e limpo todo ele, devido residuos de fabricação
2 - 1 Tanque na bancada em temperatura de 110 em média
3 - Na pista ando com ele à 110 andando de baixa e média, com algumas acelerações.
4 - Vou afinando a de alta, 5 min á cada volta até ele ficar no ponto.
5 - Depois desmonto de uns 10 galões, limpo, lubrifico, reviso
Depois só andar!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
- RONEY.HSIAO
- Piloto Advanced

maxx
isso é obrigatório fazer ou quais são os danos caso não faça?
obrigado
obrigado
- mach
- Moderador

- Contato:
Tinha lido isso aí em algum lugar tb, agora tou encucado, estou com minha Revo zerada aqui, abro ou não o motor?RONEY.HSIAO escreveu:maxx
obrigado
- FiskIII
- Piloto Advanced

nao abre nao Traxxas eu confio eu nao abri e ta aqui comigo ate hj faz 5 galoes que meu motor ja bebeumach escreveu:Tinha lido isso aí em algum lugar tb, agora tou encucado, estou com minha Revo zerada aqui, abro ou não o motor?RONEY.HSIAO escreveu:maxx
obrigado
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
- ZeroUH
- Piloto Sport

- Contato:
Ja q ela esta zerada acho q n tem necessidade de abrir o motor...ate pq tem a garantia =Pmach escreveu:Tinha lido isso aí em algum lugar tb, agora tou encucado, estou com minha Revo zerada aqui, abro ou não o motor?RONEY.HSIAO escreveu:maxx
obrigado
eu so abri o motor do DBX depois de 1 ano de uso...

- Moisés
- Piloto Advanced

Eu só abro o motor se ele apresentar algum sintoma, tipo ruim para pegar ou algo do gênero, caso contrário, pau e pau!
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
nao achei nada no www.bynono.com.br
segui os conselhos dados pelo Nono, amaciando meu SH28 a 110 graus nos primeiros 3 tankes, e o motor ficou um monstro, tao forte quanto o HPI K5.9, to usando num HPI HELLFIRE, ficou incontrolavel dentro da pista, isso com 4 tankes de amaciamento...
realmente show isso, eu nao sabia, e quando li aqui quis experimentar, e funcionou...
por ser um motor reltivamente barato, e com uma potencia muito alta, se considera descartavel (preço no EBAY, aprox 130usd)...
um abraço a todos
realmente show isso, eu nao sabia, e quando li aqui quis experimentar, e funcionou...
por ser um motor reltivamente barato, e com uma potencia muito alta, se considera descartavel (preço no EBAY, aprox 130usd)...
um abraço a todos
- Matrix_the_power
- Piloto Advanced

tio nono e um zorba kakakakakakkka abs...
Tenha Deus como prioridade e tudo ira se cumprir na sua jornada!! Zap (67)99213-6761
- RONEY.HSIAO
- Piloto Advanced

tio nono , socorro
tenho um G4+ com motor novo da novarossi 353 ´2009.
ele estava com 4 tanques amaciando na bancada .
cenario foi o seguinte : a pista é uma pista trravada e com uma reta curta. a temperatura do local é de 40 graus .e ele rodou com o meu carro com o dedo pesado ignorando que o carro praticamente não amaciou e com uma vela 5 (a original que vem no motor),deve ter rodado uns 12 tanques , a e estava rodando com combustivel com 20% de nitro.
a pergunta o que devo fazer com o motor a apartir de agora,tionono ??
eu refaço o amaciamento ? será que precisa fazer a troca do kit ??
o motor ao todo rodor menos de 20 tanques e só amaciou parado 4 na bancada,o que eu devo observar no motor e o q devo fazer??
tenho um G4+ com motor novo da novarossi 353 ´2009.
cenario foi o seguinte : a pista é uma pista trravada e com uma reta curta. a temperatura do local é de 40 graus .e ele rodou com o meu carro com o dedo pesado ignorando que o carro praticamente não amaciou e com uma vela 5 (a original que vem no motor),deve ter rodado uns 12 tanques , a e estava rodando com combustivel com 20% de nitro.
o motor ao todo rodor menos de 20 tanques e só amaciou parado 4 na bancada,o que eu devo observar no motor e o q devo fazer??
Editado pela última vez por RONEY.HSIAO em 24 Jun 2010, 16:42, em um total de 1 vez.
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Cara dica, o motor o amaciamento vai de cada um, mais......bom os 20% de nitro pode trazer problemas, sim ou não, vai depender de como estava o combustivel.RONEY.HSIAO escreveu:tio nono , socorro
tenho ou tinha um G4+ com motor novo da novarossi 353 ´2009.
e tive a burrice de dar o carro pro amigo meu terminar de amaciar .
mas esse amigo da onça , não escutou nada do que falei que precisava fazer.
e esse AMIGO ignorou tudo. e o cenario foi o seguinte : a pista é uma pista trravada e com uma reta curta. a temperatura do local é de 40 graus .e ele rodou com o meu carro com o dedo pesado ignorando que o carro praticamente não amaciou e com uma vela 5 (a original que vem no motor),deve ter rodado uns 12 tanques , alem de ter quebrado o meu carro (braço de suspensão , engrenagem de marcha e o para-choques) e estava rodando com combustivel com 20% de nitro.
olhando assim o carro ele parece que tem aceleração lenta da primeira marcha pois a diferença da primeira marcha e a segunda é enorme.
o pior que esse meu amigo chamado EUCLIDES ,ainda é mecanico. como um cara desse faz isso ,não escuta as observações do dono do carro e conhece +ou - como funciona um carro e fez tudo isso no meu carro . e o carro estava zerado e montado por um profissional de SP
a partir de agora não entrego o carro pra ninguem que não seja competente e que eu fique do lado olhando.
De tudo isso resumindo verifique se não está com folga na biela, se a compressão está boa e se está bem carburado, trabalhando na temperatura 110 à 120Cº.
Se não assim troca-se os kits e amacia novamente corretamente.
Entrevista com Piquet
Maxx3262, uma dúvida idiota minha:
Como você consegue que o motor fique a 110 graus no primeiro tanque na bancada?
Abraço!
Abraço!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
- marsan29
- Piloto Advanced

Suponho, que ele feche a agulha de alta... Consequentemente mais temperatura e menos lubrificação (pela lógica)...ferbosso escreveu:Maxx3262, uma dúvida idiota minha:
Abraço!
alguns usam secador de cabelo, ja eu, como nao tinha secador de cabelo, amaciei meu motor a 110 no primeiro e segundo tanke, enrolando uma fita resistente a alta temperatura no cabeçote do motor, fazendo com que nao haja refrigeraçao via ar, e fechando só um pouquinho a agulha da baixa, para ele elevar a temperatura aos poukinhos...
NOTA: o processo de amaciamento a 110 graus pode variar de motor a motor, ja o meu nao teve problemas, eu mantive ele entre 105 e 110 graus, ateh a metade do primeiro tanke, ai desliguei e deixei esfriar totalmente, dps liguei de volta e mantive de novo a temperatura desejada, sem fechar mais q 1/8 de volta a agulha da baixa com relaçao as regulagens de fabrica (para amaciamento)...
NOTA: o processo de amaciamento a 110 graus pode variar de motor a motor, ja o meu nao teve problemas, eu mantive ele entre 105 e 110 graus, ateh a metade do primeiro tanke, ai desliguei e deixei esfriar totalmente, dps liguei de volta e mantive de novo a temperatura desejada, sem fechar mais q 1/8 de volta a agulha da baixa com relaçao as regulagens de fabrica (para amaciamento)...