Ola pessoal tudo bom, sou novo aqui no forum e novo no automodelismo também, mas gostei bastante, comprei um carro para dizer a verdade bem barato pelo mercado livre daqui de curitiba, para começar a aprender, é um buggy 1/10 depois pretendo mudar para um 1/8 mas isso vai demorar só no final do ano, tenho que juntar mais uma grana.
O modelo que comprei foi esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mbusto-_JM
É o ultimo azul com a roda cromada, avista saiu 750 reais.
Porem agora vem a parte critica, o vendedor me vendeu com 250ml de combustivel, só que ele me mandou o wildcat 10% nitro e 16% oleo, depois de muito pesquisar todos me falaram que esse wildcat é combustivel para aero e não auto, pois os oleos usados são diferentes, vai ficar mais dificil de regular ele também e tal.
Porem o vendedor da loja onde comprei me indicou esse e eu noob comprei um galão de 3.7 litros, inclusive já usei metade dele, mais os 250ml, incluindo toda a parte de amaciamento do motor, tudo como manda o manual.
O mais estranho é que no manual do carro fala para usar combustivel entre 10 e 20% de nitro e 20% a naõ lembro de oleo.
Mas esse wildcat mais fraco é para aero só mesmo, me falaram que pode carbonizar o motor, por esse tanto usado será que já deve ter carbonizado bastante, começado ou pouco assim não carboniza muito?
Agora tenho mais meio galão e não sei o que faço com ele, vou comprar agora o byron 20%, será que posso talvez misturar os 2 combustiveis ou também não é bom?
O unico problema que o meu carro tem é que quando passa da metade da aceleração, para embalar mesmo ele morre, não ta pegando uma final legal, e já troquei a vela esta com uma fria agora, que é para ser melhor ainda na final.
Tem algum procedimento que eu deva fazer (lembrando que sou meio leigo ainda), para saber se o motor ainda esta inteirinho mesmo usando esse combustivel de aero?
Foi esse combustivel o usado. http://www.centerhobby.com.br/sessoes.a ... tegoria=30
Motor Carbonizado? Como saber?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- ALENCARJUNIOR
- Piloto Advanced

Re: Motor Carbonizado? Como saber?
OLA AMIGO DESMONTA O MOTOR E LAVA ELE.. COM ALCOOL, OU QUEROSENE. LIMPE BEM A CABEÇA DO PISTÃO COM PANO MACIO ATE FICAR BRANQUINHA DE NOVO.. AI É SO MONTAR E REGULAR DE NOVO..
NÃO MISTURE OS COMBSTIVEIS.. VENDE PRA ALGUEM QUE TEM AERO..
NÃO MISTURE OS COMBSTIVEIS.. VENDE PRA ALGUEM QUE TEM AERO..
A questão é que nunca desmontei, já desmontei a parte da frente, suspensão, caixa de direção, e montei tudo de novo, mas o motor nunca mechi é meio facil, só ir tirando lavando e montar no mesmo lugar de novo, tem algum segredo ou posso fazer tranquilo?
e se eu somente começar a usar o novo combustivel será que tem muito problema, pode danificar mais ainda, ou posso deixar para fazer isso mais adiante.
e se eu somente começar a usar o novo combustivel será que tem muito problema, pode danificar mais ainda, ou posso deixar para fazer isso mais adiante.
- ALENCARJUNIOR
- Piloto Advanced

olha tire a vela e de uma olhada pera ver como esta. se a cabeça do pistão estiver preta vai ter que desmontar mesmo. porque se não mesmo que pare de morer vai perder muito desenpenho.
e bem facil retire primeiro o cabeçote, pepois a tapinha trazeira se tiver ricol cuidado pra não desmontar a mola ai é chato de montar, e depois retire camisa e depois a biela e pistão e por ultimo o vira.. não retire os rolamentos mesmo porque é muito dificil deles sairem. lave tudo muito bem e monte tudo com cuidado. não force a camisa nem o pistão pra tirar nem pra colocar, se for usar alguma ferramenta pra retiralos do bloco cuidado pra não marcalos e nem riscalos..
se der coragem retire tambem o carburado. e laveo tambem, mas ja pode lavar como esta ai com pincel e pano macil. coloqueo pano sobre uma mesa e passe o pistão nele de cabeça pra baixo ate ele ficar prata de novo.. cuidado pra não riscar.. se a sugeira percistir pode usar cera de polir caro ou caol na cabeça do pistão em.. no resto so alcool ou querosene, depois de limpo seque bem e passe wd40 entes de montarm, ai pode montar ...
e bem facil retire primeiro o cabeçote, pepois a tapinha trazeira se tiver ricol cuidado pra não desmontar a mola ai é chato de montar, e depois retire camisa e depois a biela e pistão e por ultimo o vira.. não retire os rolamentos mesmo porque é muito dificil deles sairem. lave tudo muito bem e monte tudo com cuidado. não force a camisa nem o pistão pra tirar nem pra colocar, se for usar alguma ferramenta pra retiralos do bloco cuidado pra não marcalos e nem riscalos..
se der coragem retire tambem o carburado. e laveo tambem, mas ja pode lavar como esta ai com pincel e pano macil. coloqueo pano sobre uma mesa e passe o pistão nele de cabeça pra baixo ate ele ficar prata de novo.. cuidado pra não riscar.. se a sugeira percistir pode usar cera de polir caro ou caol na cabeça do pistão em.. no resto so alcool ou querosene, depois de limpo seque bem e passe wd40 entes de montarm, ai pode montar ...
- mach
- Moderador

- Contato:
Existem fabricantes de autos que pedem para que o amaciamento seja feito com combustível com baixo nitro e alto óleo depois pod usar o que preferir.
- avereza
- Piloto Advanced

Fala aí amigão,Bronislaw escreveu: O unico problema que o meu carro tem é que quando passa da metade da aceleração, para embalar mesmo ele morre, não ta pegando uma final legal, e já troquei a vela esta com uma fria agora, que é para ser melhor ainda na final.
Tem algum procedimento que eu deva fazer (lembrando que sou meio leigo ainda), para saber se o motor ainda esta inteirinho mesmo usando esse combustivel de aero?
Então, pelo que entendi voce apenas usou este combustível para amaciar seu motor? Mesmo que tenha usado por alguns tanques, voce pode passar a usar um combustível com 20%, basta dar uma boa limpeza e inspecionada no motor para ver as condições dele e passar a usar o novo combustível.
Quanto ao problema que voce diz do motor apagar na passagem da lenta pra alta pode ser regulagem das agulhas ou mesmo entrada de ar falso.
Como voce nao tem muita experiencia com esses motores ainda é uma ótima oportunidade para aprender, ou se não quiser arriscar tente levar em uma pista ou numa loja e peça para que seja feito esse serviço. Mas preliminarmente pode verificar a cor do pistão olhando pelo buraco da vela, ele deve ter uma cor levemente dourada, tipo cor de wisky, para saber se a compressão está boa faça um teste básico que é com o carro no chão pegar o recoil e levantar, se o carro sair do chão junto, a compressão ainda está boa, mas se a corda do recoil esticar e o carro ficar no chão este motor já nao tem mais a compressão necessária para o bom funcionamento.
Quanto a carbonização, pode ficar tranquilo esses motores por funcionar com metanol e nitrometano, a queima do carbono que - já é pouco nesses tipos de combustíveis, é mais eficaz e portanto voce não terá problemas de carbonização no seu motor, o que pode ocorrer é dar corrosão nos componentes internos por este motor não receber manutenção e limpeza adequados. Preste muita atenção na hora de limpar e lubrificar seu motor pra retirar todo combustível que sobra nas linhas do tanque e também no inteior do motor, lave ele com um lubrificante tipo WD ou óleo mineral, depois quando for guardar deixa ele com um pouco desse óleo dentro pra proteger os rolamentos, biela eixo e pistão.
Pesquise aqui no fórum que voce encontra muita coisa que pode te ajudar e fazer uma boa limpeza no teu motor.
Tente limpar esse motor, coloca uma vela nova (OS.8 é uma boa opção) e começe com as regulagens padrões que estão descritas no manual dele pra voce ir afinando o motor, tenha muita paciencia e insistencia que em pouco tempo voce vai estar craque, não é difícil mas é demorado.
Um abraço e boa sorte.