Comeu a engrenagem da 1º marcha...

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Bronislaw

Comeu a engrenagem da 1º marcha...

Mensagem por Bronislaw »

Pessoal tenho um buggy off-road da marca amax, agora consegui regular o motor ta mais ou menos, bebendo um pouquinho mas ta sussi.

Tava hoje brincando com ele no botanico, pulando um pouquinho já que tem umas rapinhas la que da para pular e dando zerinho na grama, nossa gostei bastante, também fiz ele pegar uma alta velocidade onde o pessoal anda de bicicleta.

Só que derrepente ele parou de trocar as marchas, dae continuei assim mesmo somente em primeira e não sei o que pode ter acontecido mas ele comeu a engrenagem da primeira marcha, mas comeu legal mesmo, a metade da engrenagem, agora terei que trocar que ele não vai andar só com meia engrenagem né?

Mas minha duvida é o porque sera que comeu o da 2º esta normal, no encaixe ele caixa os 2 a 2º entregagem e 1º também né?

Ele tem 2 parafusos, para regular é só ir apertando e desapertando esses parafusos?

Achei muito estranho isso o medo é ele fazer isso novamente.
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Comeu a engrenagem da 1º marcha...

Mensagem por Abib »

Seu motor mexeu.. É normal.. principalmente em carros mais baratos, onde os materiais são de baixo custo e qualidade..

Eu sempre ando com dois jogos de coroas na caixa de ferramenta..
Bronislaw

Mensagem por Bronislaw »

hannn então é normal, porque fiquei dando zerinho fazendo ele patinar um monte derrepente pimba!

Acabei de trocar agora, só uma duvida quando montei parece que ficou mais dura as engrenagens, agora quando o carro fica parado só empurro ele, ta meio travado não ta tão soltinho igual antes, isso é normal também?

A engrenagem coloquei outra igual mesmo modelo, para montar não tem segredo fiz tudo certo, não sei porque ele ficou meio que emperrado, mas acho que isso não ira modificar nada na velocidade final do carro né?

Fora aperta bem o motor o que mais posso fazer para isso não acontecer novamente, tem algum macete?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Bronislaw escreveu:hannn então é normal, porque fiquei dando zerinho fazendo ele patinar um monte derrepente pimba!

Acabei de trocar agora, só uma duvida quando montei parece que ficou mais dura as engrenagens, agora quando o carro fica parado só empurro ele, ta meio travado não ta tão soltinho igual antes, isso é normal também?

A engrenagem coloquei outra igual mesmo modelo, para montar não tem segredo fiz tudo certo, não sei porque ele ficou meio que emperrado, mas acho que isso não ira modificar nada na velocidade final do carro né?

Fora aperta bem o motor o que mais posso fazer para isso não acontecer novamente, tem algum macete?
vc pode ter apertado demais o sino com as engrenagens, por isso ficou duro, assista este filme e aprenda a regular corretamente.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TjdRxMfsHQ8[/youtube]
Bronislaw

Mensagem por Bronislaw »

Legal não sabia como fazer para saber se da certo, só para ver se entendi, eu coloco o papel entre as 2 engrenagenes, empurro o motor o maximo que ele for para cima das engrenagens com o papel, aperto bem os parafusos e depois somente tiro o papel é essa a medida certa?

Mas as engrenagens ficaram duras na hora de montar, quando troquei a primeira engrenagem com problema, ali ficou duro já, achei que tivesse feito tudo certo mas não sei o que posso ter feito de errado na hora de montar, se usar assim sera que ela vai afrouxar e ficar boa de novo ou terei que demontar e analizar o que fiz de errado?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Bronislaw escreveu:Legal não sabia como fazer para saber se da certo, só para ver se entendi, eu coloco o papel entre as 2 engrenagenes, empurro o motor o maximo que ele for para cima das engrenagens com o papel, aperto bem os parafusos e depois somente tiro o papel é essa a medida certa?

Mas as engrenagens ficaram duras na hora de montar, quando troquei a primeira engrenagem com problema, ali ficou duro já, achei que tivesse feito tudo certo mas não sei o que posso ter feito de errado na hora de montar, se usar assim sera que ela vai afrouxar e ficar boa de novo ou terei que demontar e analizar o que fiz de errado?
o procedimento é esse mesmo, coloca as tiras de sulfite lá, o papel NÃO pod sair rasgado, tem q sair sanfonado, a folga entre as engrenagens tem q ser mínima, qse imperceptível.
faça o teste, afaste o motor e veja se o carro fica solto, se ficar, vc apertou demais ali. se não reveja seus passos, veja a vista explodida, pod ser alguma arruela no lugar errado. veja se não é o freio tb . . . :roll:
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”