Pessoal estou com um pequeno problema com o meu radio, comprei a pouco tempo, coisa de 5 semana mais ou menos, um automodelo da marca amax daqui da minha cidade mesmo novo.
Só que estou com um pequeno problema, quando ele esta distante, coisa de 60 ou 70 metros mais ou menos, ele funciona tudo certinho, só que quando aperto no maximo para freiar com tudo ele freia e logo em seguida já acelera no maximo e fica doidão, bati ele forte ontem por causa disso, mas ainda bem que não aconteceu nada, só rachou a bolha quando capotou ehehehe....
A questão é que nesse tempo não estava acontecendo isso, eu tinha pilhas alcalinas, dae acabaram ficaram com o vermelho do controle acesso e o amarelo bem fraco então troquei pelas pilhas amarelinhas, será que isso tem alguma coisa haver?
Então hoje fiz o teste com ele parado de perto funciona tudo certinho, vira para os lados, acelera e freia, mas quando pega mais distancia ele continuava virando e acelerando e quando freiava até a metade ele mantia freiado, só que passando da metade do gatilho de freio ele freiava até o maximo e depois acelerava.
Depois mais distante ainda ele ficou meio doido até para acelerar freiar vira tudo, ficou meio perdido. Será que a influencia da pilha tem alguma coisa haver com pilhas ruins de má qualidade? Pois antes estava tudo certinho, muito estranho de uma hora para outra ele ficar assim, e no radio as 3 luzes ficam acessas bem fortes com elas.
As pilhas do carrinho carreguei bem elas antes de testar hoje e fez a mesma coisa, então as pilhas do carrinho esta bem carregadas, alguém já teve esse problema, sabe o que pode ser mais ou menos e se tem como arrumar isso?
Obrigado e desculpe o testamento.
Problemas com Radio a longa distancia...
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Re: Problemas com Radio a longa distancia...
O seu receptor tem antena ?
se sim ela esta esticada pra fora do carro com o canudinhu??
Experimente pilhas alcalinas no carro tbm.
espero ter ajudado.
se sim ela esta esticada pra fora do carro com o canudinhu??
Experimente pilhas alcalinas no carro tbm.
espero ter ajudado.
Carregar pilhas?
E o FailSafe?
E o FailSafe?
É hannn no caso o meu não tem ainda o failsafe, pelo jeito vou ter que comprar para colocar, é muito caro e muito dificil de instalar e configurar, no caso com isso ele não teria acelerado feito louco né?abib escreveu:Carregar pilhas?
E o FailSafe?
Mas quanto a esse problema o que pode ser, será somente pilha e mal contado ou é dificil ser isso?
-
liquelt
- Piloto Sport

- Contato:
a instalaçao é facil de mais.
um fail safe novo ta 80 conto
cara tenta trocar por uma duracell. ou um pack para tx. e botar um fail safe.
ja bati varias vezes por causa do radio am que tinha.
mas eu comprei um 2.4 Ghz com fail safe integrado.
NO MORE PROBLEMS.
espero ter ajudado.
abraçao!
um fail safe novo ta 80 conto
cara tenta trocar por uma duracell. ou um pack para tx. e botar um fail safe.
ja bati varias vezes por causa do radio am que tinha.
mas eu comprei um 2.4 Ghz com fail safe integrado.
NO MORE PROBLEMS.
espero ter ajudado.
abraçao!
Qual o modelo do seu rádio?
Verifique com exatidão a carga das pilhas, independente do que ela seja feita não vai causar esse tipo de problema.
Verifique se a antena do receptor está sem corte e para fora da bolha.
Verifique se a antena do rádio está esticada.
Verifique se não tem nenhum fio de servo e receptor esteja em contato com o chassis
Caso haja chave liga/desliga, faça um teste sem ela, ligue a bateria direto no receptor.
Caso o problema continue, abra o receptor com cuidado e veja se o fio da antena continua soldado na placa. Caso esteja normal, antes de fechar aplique o WD40 na placa e monte novamente.
Tem que ser o WD40 heim.
espero ter ajudado
Verifique com exatidão a carga das pilhas, independente do que ela seja feita não vai causar esse tipo de problema.
Verifique se a antena do receptor está sem corte e para fora da bolha.
Verifique se a antena do rádio está esticada.
Verifique se não tem nenhum fio de servo e receptor esteja em contato com o chassis
Caso haja chave liga/desliga, faça um teste sem ela, ligue a bateria direto no receptor.
Caso o problema continue, abra o receptor com cuidado e veja se o fio da antena continua soldado na placa. Caso esteja normal, antes de fechar aplique o WD40 na placa e monte novamente.
Tem que ser o WD40 heim.
espero ter ajudado