Como funciona a troca de marchas? O meu naõ esta trocando...

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Bronislaw

Como funciona a troca de marchas? O meu naõ esta trocando...

Mensagem por Bronislaw »

Pessoal comprei um automodelo da marca amax a 1 mês mais ou menos, até pouco tempo atras ele tava trocando a marcha de boa, um dia quando tava no botanico brincando derrepente ele parou de trocar a marcha, desmontei para trocar a engrenagem que já tava gasto, mas não entendi como ele faz a troca de marcha, como funciona a troca de marcha, vi que ele pega nas 2 engrenagens e menos roda sem tracionar o eixo.

Tem um parafuso depois dele que me falaram que é ali que regula, apertando ele demora mais para trocar a marcha e soltando ele troca mais rapido, já deixei ele todo apertado e todo soltando também, quase caindo e no meio do maximo e minimo já deixei de tudo quanto é jeito que desse e ele não esta trocando a marcha, as vezes ele ameaça a fazer o barulho da troca de marcha mas dae para.

Alguém sabe o que pode ser, como funciona a troca de marcha mais ou menos para eu poder entender e ve se consigo mecher ou saber o que tem de errado?
rcmdf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Como funciona a troca de marchas? O meu naõ esta trocando...

Mensagem por rcmdf »

Oi amigo,

Se der coloca umas fotos, fica mais fácil para o pessoal te ajudar. Parece que o sistema do seu carro é um pouco diferente.
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

se tem penas um parafuso de regulagem, o sistema deve ser de gancho (igual do inferno gt), o padrão é apertar todo o parafuso e soltar umas 2 voltas.

se não trocar de marcha, ou o local onde prende este gancho esta gasto;quebrado, ou ta faltando afinar o motor para aumentar o giro do mesmo....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

desmonta o cambio e verifica se não tem nada de errado.
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”