DÚVIDA COM CARREGADOR TURNIGY
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- thiago_zamot
- Piloto Racer

DÚVIDA COM CARREGADOR TURNIGY
ESTOU COM ALGUMAS DÚVIDAS SOBRE O CARREGADOR TURNIGY.
QUANDO FUI SALVAR NA MEMÓRIA DO CARREGADOR UMA BATERIA DE LIPO DE 11.1V 3S, ME PEDIU A AMPERAGE DE CARGA E DE DESCARGA, ATÉ AÍ TUDO BEM.
MÁS LOGO APÓS APARECE AS SEGUINTES COISAS QUE NAO SEI PARA QUE SERVE E MUITO MENOS COMO VOU AJUSTAR ( COM A DEVIDA AMPERAGEM E OUTRAS COSAS ).
LIPO STORAGE ????
FAST CHARGE ????
BALANCE ???
O QUE EU NAO SEI É PRA QUE SERVE ESSAS SUGESTOES E COMO REGULAR..
OBRIGADO.
QUANDO FUI SALVAR NA MEMÓRIA DO CARREGADOR UMA BATERIA DE LIPO DE 11.1V 3S, ME PEDIU A AMPERAGE DE CARGA E DE DESCARGA, ATÉ AÍ TUDO BEM.
MÁS LOGO APÓS APARECE AS SEGUINTES COISAS QUE NAO SEI PARA QUE SERVE E MUITO MENOS COMO VOU AJUSTAR ( COM A DEVIDA AMPERAGEM E OUTRAS COSAS ).
LIPO STORAGE ????
FAST CHARGE ????
BALANCE ???
O QUE EU NAO SEI É PRA QUE SERVE ESSAS SUGESTOES E COMO REGULAR..
OBRIGADO.
Re: DÚVIDA COM CARREGADOR TURNIGY
Tenho um desse ... mas confesso que nunca usei essa opção SAVE DATA, sempre regulo na hora conforme necessidade
mas só para esclarecer (se for essa sua dúvida) :
LIPO STORAGE:
Usada para dar "meia carga", pelo que sei não podemos deixala descarregada totalmente para não danificar a celula e nem totalmente carregada para não "explodir" a celula
FAST CHARGE não sei para que serve ... para mim fast charge é carregar a 1C ... não sei se ele usa algum método diferenciado para o FAST CHARGE - (eu pulo essa)
BALANCE - Esse é o método mais saudável de carregar a Bateria usando o cabo de balanceador. Ele fica lendo constantemente a voltagem de cada célula mantendo assim todas com a mesma voltagem ... ou minimizando a diferença entre elas ...
Era isso que queria saber ??
Att
mas só para esclarecer (se for essa sua dúvida) :
LIPO STORAGE:
Usada para dar "meia carga", pelo que sei não podemos deixala descarregada totalmente para não danificar a celula e nem totalmente carregada para não "explodir" a celula
FAST CHARGE não sei para que serve ... para mim fast charge é carregar a 1C ... não sei se ele usa algum método diferenciado para o FAST CHARGE - (eu pulo essa)
BALANCE - Esse é o método mais saudável de carregar a Bateria usando o cabo de balanceador. Ele fica lendo constantemente a voltagem de cada célula mantendo assim todas com a mesma voltagem ... ou minimizando a diferença entre elas ...
Era isso que queria saber ??
Att
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
- thiago_zamot
- Piloto Racer

sim senhor amigo, era isso mesmo que queria saber...
obrigado..
obrigado..
- thiago_zamot
- Piloto Racer

SE EU SALVAR NO SAVE DATA DO JEITO QUE EU QUERO, QUANDO FOR CARREGAR A BATERIA O CARREGADOR BALANCEIA AUTOMÁTICO OU TENHO QUE SELECIONAR O MODO "BALANCE" ?
E ESSE CARREGADOR BALANCEIA A BATERIA COMO SE TIVESSE UM BALANCEADOR EXTERNO?
OBRIGADO.
OBRIGADO.
como lhe disse nunca eu usei o save data, então não sei se balanceia automatico ...thiago_zamot escreveu:SE EU SALVAR NO SAVE DATA DO JEITO QUE EU QUERO, QUANDO FOR CARREGAR A BATERIA O CARREGADOR BALANCEIA AUTOMÁTICO OU TENHO QUE SELECIONAR O MODO "BALANCE" ?
OBRIGADO.
quanto a outra pergunta ...SIM é como usasse um balanceador externo
abs
- thiago_zamot
- Piloto Racer

quando vc vai carregar sua bateria, vc seleciona a opçao BALANCE e coloca ela para carregar?
obrigado.
obrigado.
Sim, eu coloco na opcção balance, conecto o cabo de balanceador no respectivo slot conforme a quantidade de células, escolho a amperagem e a quantidade de celulas
mando bala ...
e dai durante a carga eu consigo monitorar a voltagem de cada celula usando os botões + e - do carregador
boa sorte
mando bala ...
e dai durante a carga eu consigo monitorar a voltagem de cada celula usando os botões + e - do carregador
boa sorte
- thiago_zamot
- Piloto Racer

É VC QUE COMANDA A VOLTAGEM, QUANDO CARREGAR UMA A MAIS DO QUE A OUTRA?
E VC TEM QUE TIRAR A BATERIA DO CARREGADOR OU ELE FALA A HORA CERTA DE TIRAR, POI VC DISSE QUE NAO PODE CARREGAR MUITO E NEM DEIXA SEM CARGA..
E VC TEM QUE TIRAR A BATERIA DO CARREGADOR OU ELE FALA A HORA CERTA DE TIRAR, POI VC DISSE QUE NAO PODE CARREGAR MUITO E NEM DEIXA SEM CARGA..
Não grite no Forum.
Leia o Manual do carregador pois lá tem tudo isso explicado..
Leia o Manual do carregador pois lá tem tudo isso explicado..
- thiago_zamot
- Piloto Racer

Se eu colocar apenas para carregar ( charge ) o carregador nao irá balancear as celulas?
obrigado.
obrigado.
- FiskIII
- Piloto Advanced

LEIA O MANUAL SE VC COLOCAR SO NO CHARGE ELE NAO IRÁ BALANCEAR A BATERIAthiago_zamot escreveu:Se eu colocar apenas para carregar ( charge ) o carregador nao irá balancear as celulas?
obrigado.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
thiago_zamot escreveu:É VC QUE COMANDA A VOLTAGEM, QUANDO CARREGAR UMA A MAIS DO QUE A OUTRA?
Esse é um carregador "inteligente" ele para de mandar carga quando estiver carregado.
Quando eu disse que não podia carregar muito ou carregar totalmente ... era quando eu explicava a função Storage ... que vc usa para armazenar o pack por muito tempo ... não confunda.
E pela 324ª vez: LEIA O MANUAL!!
- Digohilario
- Contato:
boa tarde eu comprei este equipamento mas o cara que me enviou não me passou o manual,gostaria de ver a possibilidade de alguem dos amigos me passar o manual.Carregar e descarregar eu ja sei fazer,queria saber como fazer pra balancear a bateria ja que vi nas respostas dos amigos que uma coisa e carregar a outra e balancear.
desde ja agardeço a a tenção.
desde ja agardeço a a tenção.