Filtro de Ar

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Lele
Piloto
Piloto

Re: Filtro de Ar

Mensagem por Lele »

Eu uso o B12 da embalagem vermelha.

Abs.
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.
hermannps
Piloto
Piloto

Mensagem por hermannps »

Realmente, o preço das peças de reposição dos carros estão abusivos. 28 reais numa vela (OS A5) chega a dar pena no coração, principalmente pq uma minha vai embora a cada 2 semanas.

Fui olhar no e-bay, e a mesma vela com frete incluido não sai por 13 reais. Se botar 60% de imposto, ainda assim fica bem abaixo dos 28 reais cobrados.

Quanto ao filtro de ar, este domingo eu fui andar e exagerei, nao troquei o filtro e levantei muita poeira, resultado, poeira na entrada do carburador. Agora vou ter que abrir todo o motor para limpar a sujeira.

Aprendí da pior forma possível. Acabei de comprar outro filtro de ar (38 reais, ai meu BOLSO!), mas fazer o quê ne?

Então siga meu conselho, espalhe óleo por toda a espuma, retire o excesso apertando ela com uma flanela, e troque assim que ela estiver notadamente suja. Não espere entrar poeira no motor pra ter cuidado com o filtro.

Enquanto isto, vamos rezar para que os preços das peças de reposição/óleos e etc baixem de preço.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
Hamilton_brz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Hamilton_brz »

[quote=Então siga meu conselho, espalhe óleo por toda a espuma, retire o excesso apertando ela com uma flanela, e troque assim que ela estiver notadamente suja. Não espere entrar poeira no motor pra ter cuidado com o filtro.[/quote]

Não precisa trocar quando ela estiver suja, basta lavar bem com detergente de cozinha, depois é só passar oleo novamente.

Uso o mesmo filtro a mais de seis meses
[ ]s
Hamilton Sérgio
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

Lele escreveu: Eu uso o B12 da embalagem vermelha.
Abs.
É esse da foto??
Editado pela última vez por amprochmann em 20 Dez 2006, 22:14, em um total de 1 vez.
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

É esse mesmo que eu uso e é muito bom, nao tenho do que reclamar.
Comparado com os vendidos em lojas do ramo este esta muito mais barato e funciona muito bem mesmo.
Quando eu andei com ele nao passou uma sujeirinha pelo filtro.

Pode usar sem medo :D
bronze
Piloto
Piloto

Mensagem por bronze »

eu to usando um aditivo da Valvoline chamado PYROL OIL TREATMENT é muito mais grosso que B12 e muito mais barato 443 ml eu paguei R$ 9,10 é muito pegajoso quase tão grosso quanto mel
hermannps
Piloto
Piloto

Mensagem por hermannps »

Hamilton_brz...

Eu quis dizer isso mesmo, trocar por outro filtro mas não jogar fora, entendeu?

É que minha pista não tem torneira pra eu lavar o filtro, ai eu tenho um de reserva, simplespente eu troco :p
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
Lele
Piloto
Piloto

Mensagem por Lele »

amprochmann escreveu:
Lele escreveu: Eu uso o B12 da embalagem vermelha.
Abs.
É esse da foto??[/quote

É esse ai mesmo. E nunca tive problemas.

Abs.
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

Gente, a minha dúvida é a seguite: posso instalar um filtro de ar de OFF-ROAD(do Monster Truck da revista Salvat) no meu auto ON-ROAD?
Muda alguma coisa?
É que onde ando tem muita sujeira (estacionamento de um parque público).
Losfer
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por Losfer »

amprochmann, poder pode, eu usava no meu nitro tc3 um filtro de offroad da duratrax. Agora uso um da HPI de alta performance. Ele é similar ao filtro de ar da Motor Saver. Mas se você realmente quiser usar o de offroad da revista, tem que observar se ele cabe dentro da sua bolha, e se o diametro da abertura dele é compativel com a entrada de ar do seu carburador.

Abração
Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Team Associated - Nitro TC3
Losfer
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por Losfer »

Ah, e use oleo no filtro de ar hein ;)
Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Team Associated - Nitro TC3
BiCALHO

Mensagem por BiCALHO »

Ola....é meu primeiro post, nen tenho automodelo ainda mais ja estou comprando um, e lendo o forum vi ess e topico sobre o oleo no filtro de ar....... então....esses dias eu fui a uma loja de motos(o cara meche so com motos de cross) e vi na loja um oleo pra filtro de ar para moto....nun sei o preço, mas acho que seria uma otima pedida pois tem o mesmo proposito na moto do que no modelo.....segurar o po!!!

O que vcs acham?

Desculpe desenterrar o topico!!

Atemais
Querendo muitoooooo um automodelo!!!
Diney
Piloto
Piloto

Mensagem por Diney »

Vou dar uma dica a vcs!

O oleo correto para qualquer tipo de filtro de ar que seja com espuma e o oleo para filtro de ar para linha de motos de competicao, vcs podem usar tranquilamente o Motul ou Motorex coloquei o link abaixo.

Ocorre que esses oleos quando sao passados na espuma estao em estado liquido para a perfeita absorcao e depois de um minuto comeca a secar e a ficar grudento como chiclete no asfalto quente!

E o mesmo oleo vedido nos tubinhos que vcs veem nas lojas de RC alias esses que vcs veem nas lojas de RC nao sao os importados mas sim o Frigeri nacional que e vendido a 35 REAIS O LITRO.

Entao imaginem quantos tubinhos da pra fazer e vender a 20 paus!??

Esse tipo de oleo e tao bom que nao restringe o ar que passa mas se o ar vier acompanhado de impurezas, estas ficam retidas na espuma.

Depois e so lavar o filtro com querozene que o oleo sai, vc deixa secar e boa ja se pode usar de novo!, ou entao lave com agua e sabao.

Eu uso esse oleo pra filtro na minha moto de motocross, imaginem um filtro de espuma numa pista de motocross com outros praticantes, imaginem agora a quantidade de po suspensa no ar, e o filtro com o oleo de filtro da conta certinho!

As vezes sou obrigado a trocar aneis e as vezes pistao da minha moto, o cilindro e de cromo duro (nao aceita encamizamento) e o pistao forjado, toda vez que desmonto o cilindro ele nao apresenta desgaste excessivo e muito menos arranhoes.

Em motos nao usamos oleo viscoso ou qualquer outro tipo de oleo pois o filtro fica numa posicao vertical e o oleo costuma descer e deixar a parte de baixo da espuma encharcada podendo ir oleo pra dentro do motor e a parte de cima sem oleo e desprotegida!

No caso de usar oleo comum ou oleo mais grosso ou seja com mais viscosidade pode-se criar uma certa resistencia para a passagem do ar pois os poros da espuma estarao preenchidos com um oleo de viscosidade alta, ja o oleo de filtro nao tem esse problema.

E meio carinho o importado, mas quando se compra com umas 4 pessoas vc divide 80 reais em 4 e sai os mesmos 20 reais que num tubinho de oleo........ so que vc vai estar levando 250 Mls de oleo e nao 20 Ml como o tubinho e a diferenca nao para por ai .....se for oleo motorex (suisso) ou motul (frances) estara levando oleo da melhor qualidade.

Eu particularmente nao gosto do Frigeri pois a qualidade dele e inferior aos importados, ele nao seca tao rapido como o Motul e Motorex e acaba escorrendo.

Entao pra quem quer proteger o motor realmente ou os que tem equipamento de ponta experimente rachar um litro de oleo de filtro e depois comentem o que acharam!

Esse oleo vcs acham facil na General Osorio em SP ou nas lojas virtuais de onde tirei o link.

Deem uma pensada nesse assunto pois como disse esses oleos de filtro de tubinhos pra RC nao passam de tubinhos enchidos (envazados) com oleo de filtro de ar para motos e ainda por cima oleo nacional.

segue.

Motul Air Filter

https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... sp?id=1006

Motorex

https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... asp?id=942

Frigeri

http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=137

Diney #4
Cassio
Moderador
Moderador

Mensagem por Cassio »

Eu, de uns tempos pra cá, estou usando oleo 2T de moto no filtro.. ele é meio fino mesmo, mas acredito que cumpra com o propósito.
De qualquer forma, vou passar usar o 4T, por ser mais viscoso e tal..

No motocross o pessoal umedece a espuma do filtro com esses óleos comuns 4t mesmo, ou até o 2t tb...

Quanto aos óleos "específicos" pra filtro de rc, não sei não...
Parei de usar pelo custo, mas também simplesmente pelo fato desses óleos (principalmente o da rcpilot) ser muito melequento. O da duratrax usei um pote, e achei muito bom..

Sei lá, é questão de gosto e crença... Se acredita que por um óleo ser mais melequento ele vai reter mais sujeira no filtro, use ele...
Se acredita que um outro óleo retenha a sujeira do mesmo jeito, mas que não seja melequento, e que para lavar o filtro seja mais facil, use esse outro óleo..

Eu, como sempre tenho óleo de carro, que é praticamente a mesma coisa que oleo para moto4t (ou caixa de 2T), e tb óleos 2t aqui em casa, aproveito eles.
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MarcosAlphaRc »

Diney escreveu:Vou dar uma dica a vcs!

O oleo correto para qualquer tipo de filtro de ar que seja com espuma e o oleo para filtro de ar para linha de motos de competicao, vcs podem usar tranquilamente o Motul ou Motorex coloquei o link abaixo.

Ocorre que esses oleos quando sao passados na espuma estao em estado liquido para a perfeita absorcao e depois de um minuto comeca a secar e a ficar grudento como chiclete no asfalto quente!

E o mesmo oleo vedido nos tubinhos que vcs veem nas lojas de RC alias esses que vcs veem nas lojas de RC nao sao os importados mas sim o Frigeri nacional que e vendido a 35 REAIS O LITRO.

Entao imaginem quantos tubinhos da pra fazer e vender a 20 paus!??

Esse tipo de oleo e tao bom que nao restringe o ar que passa mas se o ar vier acompanhado de impurezas, estas ficam retidas na espuma.

Depois e so lavar o filtro com querozene que o oleo sai, vc deixa secar e boa ja se pode usar de novo!, ou entao lave com agua e sabao.

Eu uso esse oleo pra filtro na minha moto de motocross, imaginem um filtro de espuma numa pista de motocross com outros praticantes, imaginem agora a quantidade de po suspensa no ar, e o filtro com o oleo de filtro da conta certinho!

As vezes sou obrigado a trocar aneis e as vezes pistao da minha moto, o cilindro e de cromo duro (nao aceita encamizamento) e o pistao forjado, toda vez que desmonto o cilindro ele nao apresenta desgaste excessivo e muito menos arranhoes.

Em motos nao usamos oleo viscoso ou qualquer outro tipo de oleo pois o filtro fica numa posicao vertical e o oleo costuma descer e deixar a parte de baixo da espuma encharcada podendo ir oleo pra dentro do motor e a parte de cima sem oleo e desprotegida!

No caso de usar oleo comum ou oleo mais grosso ou seja com mais viscosidade pode-se criar uma certa resistencia para a passagem do ar pois os poros da espuma estarao preenchidos com um oleo de viscosidade alta, ja o oleo de filtro nao tem esse problema.

E meio carinho o importado, mas quando se compra com umas 4 pessoas vc divide 80 reais em 4 e sai os mesmos 20 reais que num tubinho de oleo........ so que vc vai estar levando 250 Mls de oleo e nao 20 Ml como o tubinho e a diferenca nao para por ai .....se for oleo motorex (suisso) ou motul (frances) estara levando oleo da melhor qualidade.

Eu particularmente nao gosto do Frigeri pois a qualidade dele e inferior aos importados, ele nao seca tao rapido como o Motul e Motorex e acaba escorrendo.

Entao pra quem quer proteger o motor realmente ou os que tem equipamento de ponta experimente rachar um litro de oleo de filtro e depois comentem o que acharam!

Esse oleo vcs acham facil na General Osorio em SP ou nas lojas virtuais de onde tirei o link.

Deem uma pensada nesse assunto pois como disse esses oleos de filtro de tubinhos pra RC nao passam de tubinhos enchidos (envazados) com oleo de filtro de ar para motos e ainda por cima oleo nacional.

segue.

Motul Air Filter

https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... sp?id=1006

Motorex

https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... asp?id=942

Frigeri

http://www.americasports.com.br/O1Store ... rod&id=137

Diney #4
HaHa! parece o meu pai falando....por muito tempo ele participou de competições de motocross/velocross e alguns enduros,e desde a primeira vez q ele pegou o automodelo usou Motul no filtro , usamos até hj, com certeza é muito bom
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
Responder

Voltar para “Motor”