8ight-t 2.0 elétrico
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
-
Ivan
- Piloto Racer

- Contato:
Re: 8ight-t 2.0 elétrico
Para evitar que inchem é melhor ajustar um cutoff mais alto?
Ivan, o negocio de inchar nao ta relacionado ao cutoff(ok,tambem mas nao nesse caso), e sim a capacidade de descarga da bateria (C) com relacao ao seu consumo..
Se teu consumo for maior do que a bateria consegue descarregar, ela vai aquecer e inchar..
Entao use a formula que o amigo acima indicou XXXXmha * xC = Corrente maxima da bateria, caso tuas baterias estejam inchando é melhor vc aliviar um pouco a relacao ou comprar baterias de maior capacidade..
Abraço!
Se teu consumo for maior do que a bateria consegue descarregar, ela vai aquecer e inchar..
Entao use a formula que o amigo acima indicou XXXXmha * xC = Corrente maxima da bateria, caso tuas baterias estejam inchando é melhor vc aliviar um pouco a relacao ou comprar baterias de maior capacidade..
Abraço!
-
Ivan
- Piloto Racer

- Contato:
OK...Valeu Pixelman...pixelman escreveu:Ivan, o negocio de inchar nao ta relacionado ao cutoff(ok,tambem mas nao nesse caso), e sim a capacidade de descarga da bateria (C) com relacao ao seu consumo..
Abraço!
MAs então, "inchar" não significa destruir o pack? Ele incha mas é possível usar depois disso?
Valeu pelas dicas
- FiskIII
- Piloto Advanced

sim da pra usar normalIvan escreveu:OK...Valeu Pixelman...pixelman escreveu:Ivan, o negocio de inchar nao ta relacionado ao cutoff(ok,tambem mas nao nesse caso), e sim a capacidade de descarga da bateria (C) com relacao ao seu consumo..
Abraço!
MAs então, "inchar" não significa destruir o pack? Ele incha mas é possível usar depois disso?
Valeu pelas dicas
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
Ivan escreveu: OK...Valeu Pixelman...
Valeu pelas dicas
Eu tenho um pack que parece um balão ao final da carga e está assim desde o inicio do ano ...
depois que esfria, ele volta ao tamanho normal ... ai eu carrego normalmente
boa sorte
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
-
Ivan
- Piloto Racer

- Contato:
He he he...incha para carregar e depois incha para descarregar??? kramba!!!m2barreto escreveu:Ivan escreveu: OK...Valeu Pixelman...
Valeu pelas dicas
Eu tenho um pack que parece um balão ao final da carga e está assim desde o inicio do ano ...
depois que esfria, ele volta ao tamanho normal ... ai eu carrego normalmente
boa sorte
incha na descarga ... nunca vi inchar na carga ... se isso acontecesse eu ia interromper a carga imediatamente.Ivan escreveu: He he he...incha para carregar e depois incha para descarregar??? kramba!!!
-
Ivan
- Piloto Racer

- Contato:
OK...entendi...
ë que como vc escreveu que o pack "parece um balão ao final da CARGA" entendi que era enquanto carregava...
Correto...obrigado pelas informações...
ë que como vc escreveu que o pack "parece um balão ao final da CARGA" entendi que era enquanto carregava...
Correto...obrigado pelas informações...
bom .. mas vc entendeu quando eu disse ao final da carga e não da recarga ... pois nossas baterias são recarregáveis ... na verdade quando nos "carregamos" ou "damos uma carga" estamos recarregando.
fui chato agora rsrsrssrs
fui chato agora rsrsrssrs
-
Ivan
- Piloto Racer

- Contato:
Entendi...rs rs rs...
O final da carga é quando a carga acaba...óbvio...
Nós é que de forma "leviana" falamos que carregamos a bateria quando na verdade estamos recarregando a danada...
VAleu mesmo...
Agora é esperar chegar e torcer para não inchar...
O final da carga é quando a carga acaba...óbvio...
Nós é que de forma "leviana" falamos que carregamos a bateria quando na verdade estamos recarregando a danada...
VAleu mesmo...
Agora é esperar chegar e torcer para não inchar...
Ivan, se ela esta inchando vc esta abusando dela, nao quer dizer q vai inutilizar na hra, mas voce esta abusando dela entende o que quero dizer?
tenho um pack de 20C aqui que com meu motor ele chegou a inchar de descolar o hardcase e mais um pouco eu nao conseguiria tirar ele de dentro do chassi.. entao tome cuidado, procure nao abusar das mesmas para naod estruir a vida util delas..
Abraço
tenho um pack de 20C aqui que com meu motor ele chegou a inchar de descolar o hardcase e mais um pouco eu nao conseguiria tirar ele de dentro do chassi.. entao tome cuidado, procure nao abusar das mesmas para naod estruir a vida util delas..
Abraço
-
Ivan
- Piloto Racer

- Contato:
Obrigado Pixelman,pixelman escreveu:Ivan, se ela esta inchando vc esta abusando dela, nao quer dizer q vai inutilizar na hra, mas voce esta abusando dela entende o que quero dizer?
Abraço
Na verdade nem usei as minhas ainda, mas acho que vão funcionar bem...
São 5000mah/ 5s e 25C (com pico de 30C) acho que para o Mamba 2200kv vai dar legal...
Como é a primeira experiência...se inchar vamos para alguma mais forte ou reduzir a relação, certo?
Abração
Exato, ou troca de pack ou alivia na relação...
Fique de olho também na autonomia dos packs, não sei como é pra offroad, mas pra mim aqui costuma durar uns 12 min.. creio que as tuas irão chegar nisso também.. mas é só prestar atenção
Abraço!
(qualquer dia apareço lá no bamba :p)
Fique de olho também na autonomia dos packs, não sei como é pra offroad, mas pra mim aqui costuma durar uns 12 min.. creio que as tuas irão chegar nisso também.. mas é só prestar atenção
Abraço!
Nos meus carros ajustei para 3,4 v só por segurança, pois as lipos podem inchar mais no final da carga, e pode aacontecer de alguma celula baixar de 3,0 v o que estraga a bateria. Mais isso é só por segurança.Ivan escreveu:Para evitar que inchem é melhor ajustar um cutoff mais alto?
-
Ivan
- Piloto Racer

- Contato:
Pow!!!pixelman escreveu:Exato, ou troca de pack ou alivia na relação...
Abraço!
Aparece lá...
Na quarta a noite estaremos lá...umas 21:00 hs chego...
Ai agente esclarece mais e toma uma!!!
Abração