Meu motor nao fica ligado!! o q faço?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

clfoganholi
Piloto
Piloto

Re: Meu motor nao fica ligado!! o q faço?

Mensagem por clfoganholi »

será veio, o manual diz de 2 a 3 tanques, sei la... posso ate queimar mais uns tanque. mas e sobre a a 2ª marcha, como eu libero era? tenho q desmontar mesmo? pois é ta foda conseguir liberar pelo furinho q aparece.
Vendendo FW05T - barato - R$ 700,00
FoiMal
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FoiMal »

Desmontar não.......
A regulagem é nos dois parafusinhos mesmo, usa a chave de 2,6mm.
Afrouxando eles a marcha troca mais cedo.
Mas vai de leve........gire 30° por vez e teste.
clfoganholi
Piloto
Piloto

Mensagem por clfoganholi »

certo.

vou comprar essa chave, pois no jogo q vem junto so veio a 2,5.... quaseeeee... hehehe
devo seguir o manual em abrir 1,5 de volta e depois ir regulando??
Vendendo FW05T - barato - R$ 700,00
Khan

Mensagem por Khan »

clfoganholi escreveu:certo.

vou comprar essa chave, pois no jogo q vem junto so veio a 2,5.... quaseeeee... hehehe
devo seguir o manual em abrir 1,5 de volta e depois ir regulando??
A chave do jogo serve!

Isso, vá fazendo a regulagem de 1/4 em 1/4 de volta...
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Motor só funciona com aquecedor de velas conectado

Mensagem por jpzulian »

Olá. Hoje liguei o motor pela primeira vez. Depois de mais de uma hora de tentativas, finalmente ele pegou. Eu deixo ele funcionando alguns minutinhos, normal(com o aquecedor de vela ainda conectado). Quando retiro o aquecedor, na hora o motor apaga. O que pode ser isso? A vela está incandescendo, após eu verificar. Mas não está dando continuidade no processo. Alguém pode dar uma ajuda? Ah, o carro é um Associated MGT 8.0, comprado novo. Agradeço. Obrigado.
Imagem
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Motor só funciona com aquecedor de velas conectado

Mensagem por Abib »

Qual combustível?
fabriciomattar
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabriciomattar »

queimou a vela....
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Podem ser vários problemas:
1) Vela ruim;
2) Combustível;
3) Regulagens (o que acho mais provável).
Pela sua descrição o modelo é novo. Então trabalhando mais gordo até atingir uma temperatura legal (70 a 80 °c) ele vai dar um trabalhinho mesmo.
Se for novo veja no manual se está de acordo com o recomendado para amaciamento.
Retire a vela e coloque no starter, veja se fica bem encadescente.
Assim deve funcionar.
Abraço e boa sorte.
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Dá uma olhada na agulha de alta. Eu tive um problema parecido. A agulha estava entupida.

Se ele ficou muito tempo armazenado com óleo no carburador, este vira uma graxa e cola mesmo.

Só tirar e limpar.

Posta os resultados depois.

Abraços.
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

Ô, pessoal, obrigado por enquanto. O combustível é O'donnel racing 20%. Eu pus combustível hoje pela primeira vez. A vela, testei várias vezes. Tinha hora que acendia. Outra vez que fui verificar, não acendeu. Após várias verificadas na vela, mesmo quando ela estava acendendo, eu colocava no motor, aí não pegava mais. Estou fazendo tudo exatamente como no manual, a questão das voltas nas agulhas e tal. Já fiz o processo de desafogar o motor umas quatro vezes e nada. Tô desanimando. Amanhã vou tentar novamente, vou ver também se consigo comprar outra vela e outro aquecedor. Se nada funcionar, vou ver se acho alguém aqui em Ribeirão que dê uma olhada pra mim. Mas aqui é foda. Não conheço ninguém do ramo e a única loja que tem aqui não sei se daria essa "olhada" pra mim. Novamente agradeço pela atenção. Desculpa ficar perguntando essas coisas que são básicas pra vocês. Mas vocês do fórum são os únicos que podem me ajudar. Nem os manuais( e já ri e reli centenas de vezes) podem auxiliar o hobbista inexperiente como vocês podem. Abração.
Imagem
MarBoarini

Mensagem por MarBoarini »

jpzulian, não desanima não,, este hobby é assim mesmo tem horas que da um trabalho mas recompensa depois.
Seguinte a vela tem que acender todas as vezes,, não tem essa de vez sim outra não,,
Ou seu aquecedor esta com problemas ou é mesmo sua vela, compre outra vela, pq de qualquer forma vela de tempo em tempo vc vai ter que trocar,, compre a vela e teste o seu aquecedor, verifique tambem se o aquecedor esta bem carregado.
Compre a vela primeiro que é muito mais barata, leve o seu modelo nesta loja que falou ai em Ribeirão, vc compra a vela e ja testa na hora. Acho impossível uma loja do hobby não ajuda-lo em uma compra.
Marcelo ABC
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

MarBoarini, cara obrigado mesmo pela força. Vou tentar dar uma animada e vou tentar ir na loja sim. Acho que pelo menos uma vela eles devem ter pra vender e poder testar pra mim. Bom, não sei. Aqui em Ribeirão, por incrível que pareça, é tudo muito difícil. Eu fui duas vezes na única loja que tem aqui, antes de comprar o carro, pra ver o que eles tinham, preço e tal. Não gostei do que vi nas vezes que fui lá. Acabei comprando meu carro pela A Main Hobbies. Mas, só me resta insistir pra ver se consigo ser feliz com meu carro. Quero muito isso. Abração. Valeu.
Imagem
ventania
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por ventania »

o carrinho é novo motor novo ,bem os experts do forun dizem que todo motor novo deve ser desmontado pra limpesa acho isso meio fanático, eu faria assim tire a vela e a pipa use qualquer olho spray sem ser wd40 pelo orificio do carburador esguiche bastante oleo pra encharcar , gire o motor vai sair tudo que tiver de farpas "se tiver" vai ficar limpo e lubrificado recoloque a pipa e a vela sob a lus do sol regule a lenta "abertura do carburador digamos 3/4 de 1 milimetro feche toda agulha de alta sentido horário "entrada de combustivel" de uma abertura de +- 3 voltas na abertura "anti horário" acredito que +- 3 voltas ja tenha um bom fluxo o motor tem que funcionar na lenta meio gordo sem o ni-starter plugado, o ni-starter deve estar bem carregado no minimo 17 horas de carga , é bom ter uma vela a mais em caso de dúvida, de a partida as vezes temos que afogar o motor tampando a saida de escape geralmente na3ª tentativa o bicho deve funcionar ou dar sinal de vida tem que funcionar se tiver vela funcionando e combustivel "fluindo", ai é so regulagem diminuir ou aumentar os RPMMS " dentro dos limites"para amaciamento, boa sorte
passou dos 15 anos agora é so tristeza dolorida
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Ventania, sei que você quer ajudar, mas quantidade de absurdos que você costuma dizer no Forum nos obriga a tecer alguns comentários:

Primeiramente, seu português é dificílimo de entender.. O que seria um Olho Spray? Recomendamos que utilize um Browser com corretor ortográfico.

Segundo, que história é essa de encharcar o motor com Spray para "tirar as farpas"? Não recomendamos este procedimento nem de longe. Por favor: Não espalhe informações que possam danificar os equipamentos dos outros usuários.

Terceiro, Todo o motor possui um tipo de ajuste de agulhas diferentes. O que SEMPRE foi recomendado é que se leia o manual de instruções do motor ou converse com alguém que tenha extrema proficiência naquele carburador, para que o ajuste seja feito de forma correta, e não no "achismo" que pode muito bem danificar o motor por falta de conhecimento do modelista iniciante.

Quarto, Como você pode afirmar que o ni-starter precisa ficar 17 horas carregando? Qual o carregador que o usuário novo estaria usando? Você sabe? Sabe qual é a capacidade da bateria utilizada? Não, né? Então novamente, evite falar de algo que não tenha certeza. Não generalize as suas informações como sendo fixa para todos os outros usuários.

Aqui no Forum sempre aplaudimos aqueles que tentam ajudar com informações úteis e coerentes, mas condenamos qualquer tipo de achismo que possa prejudicar ou danificar propriedades terceiras.

Grato.
Alysson_BH
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alysson_BH »

Concordo em gênero e número com o amigo acima, neste fórum costumamos achar muitas utlidades e dicas boa de rc, mas coisas como estas podem danificar os motores que utilizamos, imagine se for um toro nero 21T. Gostaria que os posts fossem mais técnicos e menos fantasiosos, como este do amigo acima. Contribuições são bem vindas, desde que possuam uma lógica. Alysson M.
Off road sem poeira? nem pensar!
Responder

Voltar para “Motor”