MOTORES PARA O NTC3

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

MOTORES PARA O NTC3

Mensagem por TIAGO »

OPA PESSOAL, BELE???
ENTÃO, NÃO É PRA AGORA QUE VOU COMPRAR UM MOTOR PRO MEU NTC3, MAIS GOSTARIA QUE VCS DESSE UMA AJUDA A QUE MOTOR SERIA LEGAL EU COMPRAR...DEEM UMA IDEIA! MAS QUE NÃO SEJA NOVAROSSI, EU QUERIA UM MOTOR DIFERENTE, SEI LÁ, O.S, SIRIO, STS, NOVAMEGA,...DEEM UMA AJUDINHA AQUI
A E TAMBEM ME FALEM A MELHOR LOJA PRA EU IMPORTAR O MOTOR.
VALEU PELA AJUDA PESSOAL, ATE+
ac
Moderador
Moderador

Re: MOTORES PARA O NTC3

Mensagem por ac »

2 ótimas opções são os motores OS12TZ e o motor Mega ZX12 Race...
São motores que andam bastante e tem um preço mais baixo em relação aos Novarossi.
Christian
Moderador
Moderador

Mensagem por Christian »

Outra boa opção é o LRP Z12, distribuído pela própria Associated, e que já vêm com o "collet" necessário para montar o motor no carro.
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

cristian, a embreagem do NTC3 precisa de um collet proprio, que acompanha o carrinho? é bom saber disso...eheheh

como fica os motores picco, que tem o eixo mais fino , que vem com um collet proprio tambem, neste caso seraque não tem como usar?

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Fabian
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por Fabian »

Sheithan,
Os
NTC3 vem com collet universal , aceita qualquer motor , pipa tbm se encaixa em qualquer borracha de exaustao universal, a unica exessao sao motores base Picco, os quais sao; Picco , LRPZ12R TEAM SPEC2 , etc...(este tenho para venda e sao novidade no mundo e Brasil) os quais tem um vira mais fino, no caso do LRPZ12rspec2 acompanha dois tipos de collet e borracha de escape , resumindo pode se instalar em qualquer marca de chassis (embreagem)

Um Abraco,
Fabian
TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes
Fabian
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por Fabian »

Seithan,
A proposito me esqueci de ser mais especifico, e q o flywhell do ntc3 requer um collet de conicidade propria se usar flywhell original Associated , dai se explica melhor o que escrivi acima, ja se quiser usar uma embreagem tipo centax no NTC3 ou em qaulaquer outra marca de chassis vc tera a segunda opcao de collet q acompanha o motor , bom acho q esta explicado......

So por referencia para quem quiser saber
Dados do motor ; fornecidos pelo fabricante;

LRP Z12R TEAM SPEC 2

power output; 1,58 hp ps
rpm: 42.000 rpm

Valeu,
Fabian
TEAM ASSOCIATED - REEDY - FX engines - HUDY - AKA

www.rc10.com

www.hudy.net

www.fx-engines.com

www.raceaka.com

Distribuidor TEAM ASSOCIATED / REEDY / FX ENGINES / HUDY / AKA / no Brasil/montagens e preparacoes
bobrfv
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bobrfv »

Fabian, qto esta saindo o LRP?
Obrigado!!
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

Obrigado pela explicação, Fabiam, esta td bem claro agora.

Mas fica a observação de quem estiver comprando usado este carro (NTC3) ou motores Picco, ficarem atento se acompanha os collets deles.

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por TIAGO »

E UMA CENTRAX, VALE A PENA?
TEM UM CARA AQUI QUE TEM O TZ E ANDA BEM. O NOVAMEGA OUVI DIZER QUE ELE QUEBRA A BIELA FÁCIL, AGORA NÃO SEI SE É VERDADE...
E OS SIRIOS, NINGUEM TEM UMA OPINIÃO SOBRE ELES?
kenediquequi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por kenediquequi »

OPA THIAGO, vamos esclarecer algumas duvidas suas.

MOTOR MEGA PICCO.

Oque acontece com o motor mega picco e que o fabricante indica que se troque a biela acada 5 horas de uso, e oque as pessoas nao se atentam e que se isso nao for seguido realmente quebra, o motor mega picco e um motor de Alta Perfomrance e por tanto deve ter seus cuidados.

MOTOR SIRIO.
A Sirio aqui no Brasil vem sendo meio mal falada, mas eu a primcipio por afinidade, e por gostar dos motores Sirio os prefiro ate mesmo que os Novarossi,mas e apenas gosto pessoal talvez o visual , e sem falar que andam muito. Sobre Sirio voce pode falar com o Marco Nicotari que e o distribuidor oficial no Brasil.

O MOTOR OS 12TZ.
E tb uma otima opcao, em preco e performance, com certeza hoje eo motor com a melhor pegada em baixa, tanto que a car Action testou este motor em um Dinamometro e constatou , tem o melhor torque em baixa dos motores .12 atuais.

LRP ASSOCIATED.
Ainda nao o vi andando pessoalmente, mas sei que trata-se de um otimo motor com alta performance, motor par\ competicao, em termos de preco e potencia nao te dizer muito, apenas que no minimo anda junto com os motores atuais.

Resumo,
Qualquer um destes motores sera uma otima opçao para seu NTC3.

SPEED WORK ENGINES.
Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.
TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por TIAGO »

ENTÃO, EU JÁ VI UM O.S CORRENDO, E O BIXO É BOM... AGORA, UMA "FATALIDADE" DO MOTOR NÃO SERIA FECHAR AOS 33,500RPM???
UM MOTOR PELO QUE SEI, NÃO DEVE CHEGAR AOS 100%, LÁ PELOS 70% SERIA O IDEAL, AGORA PELOS CALCULOS, O O.S DEVERIAMOS CHEGAR LÁ PELOS 23.500RPM. ACHO EU, QUE ELE É BOM DE BAIXA, PQ POSSUI UMA ROTAÇÃO MAIS REGULAR E MENOR QUE OS NOVARROSI, AGORA ATÉ MEU MT QUE POSSUI LÁ SEUS 1,2HP COM SEUS NÃO SEI QUANTOS RPM A MAIS QUE O O.S QUASE ALCANÇA O COM 1,5HP DE 33,500RPM. AGORA FIQUEI COM MINHAS DUVIDAS... MESMO ELE TENDO MAIS HP QUE ESSE MEU, FECHA COMO JÁ DITO, AOS 33... ISSO SERIA UM PONTO FORTE AONDE??? E O SEU PONTO FRACO???
VALEU PESSOAL PELA AJUDA...ATE+
TIAGO
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por TIAGO »

...PARARAM DE RESPONDER...
MAGRAO5
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MAGRAO5 »

O STS D5R E MUITO FORTE E VELOZ EU GOSTEI MUITO DELE.
estruder
Piloto
Piloto

Mensagem por estruder »

Bom esse todos são ótimos, e se vc escolher qualquer um, vai ser uma bela escolha, agora vou te apresentar um somente a título de curiosidade, pois a marca não é conhecida aqui no brasil, fabricante americano, CEN (http://www.cenracing.com/cars/ct4r/ct4r.html) no meu caso comprei um ct5 -RTR deles e estou gostando muito um excelente carro, e forte, pois ja bati, virei, capotei e muitos outros etc... e ele continua inteiro, e tb tem um motor muito forte e fácil de regular, vamos ao motor, lembrando que não é esse que vem no ct5, ele é um pro 12
-33000rpm
-8 ports
-Turbo
-True ABC Construction
- 1.8 hp

Ps. fornecedor no Ceará, o nome dele é rafael e o msn dele é rafaelffelicio@hotmail.com
Anexos
engine.jpg
engine.jpg (2.86 KiB) Exibido 1436 vezes
Imagem
CT5 CEN / NX-15 CEN / Top Fuel 20%
Responder

Voltar para “Motor”