comprei um automodelo usado e tava bem sujo e sem recoil consegui o recoil e fui intalalo eu mesmo e aproveitei para dar uma limpada geral com WD depois de intalar o recoil fui colocar o motor novamente no lugar , abasteci mas o carro não pegou nem a pau oque pode ser ,a vela tava boa
AGRADEÇO SE ALGUEM ME DER UMA DICA DO QUE PODE SER
motor não funciona
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
motor não funciona
novato no hobby
Re: motor não funciona
o carro é um hsp power ,o motor é infinity ,e quanto a regulagem não entendo nada disso
novato no hobby
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: motor não funciona
Vamos lá, vou lhe mostrar uma configuração padrão para o motor funcionar:
Esse é o carburador:

Na foto 1:
Ajuste por aquele parafuso indicado a abertura de ar, deixe entre 0,6mm ~ 1mm
Na foto 2:
Ajuste a agulha de alta (High Speed Needle), feche ela totalmente no sentido horário, apartir daí gire o parafuso 3,5 voltas no sentido anti-horário
Agora a agulha de baixa (Low Speed Needle) feche ela totalmente no sentido horário, apartir daí gire o parafuso 2 voltas no sentido anti-horário
Pontos a serem verificados tb:
- Nenhuma obstrução na linha de combustível;
- Nenhuma obstrução na linha de pressurização do tanque (pipa > tanque);
- Vela boa, se possível teste uma outra, apesar dela "acender" não indica que ela está ok;
- Aquecedor bem carregado;
Ajustes finos no carburador serão necessários para bom desempenho, leia o tópico:
ACERTO DE MOTOR
Esse é o carburador:

Na foto 1:
Ajuste por aquele parafuso indicado a abertura de ar, deixe entre 0,6mm ~ 1mm
Na foto 2:
Ajuste a agulha de alta (High Speed Needle), feche ela totalmente no sentido horário, apartir daí gire o parafuso 3,5 voltas no sentido anti-horário
Agora a agulha de baixa (Low Speed Needle) feche ela totalmente no sentido horário, apartir daí gire o parafuso 2 voltas no sentido anti-horário
Pontos a serem verificados tb:
- Nenhuma obstrução na linha de combustível;
- Nenhuma obstrução na linha de pressurização do tanque (pipa > tanque);
- Vela boa, se possível teste uma outra, apesar dela "acender" não indica que ela está ok;
- Aquecedor bem carregado;
Ajustes finos no carburador serão necessários para bom desempenho, leia o tópico:
ACERTO DE MOTOR