Mas Rodrigo, é exatamente este suporte que o Fabio(japa eletrico) vai trazer...ele estava com este suporte nos carrinhos dele...Gondo escreveu:Aeeeee... Welcome back buddy
Se liga na minha proxima aquisicao....
http://cgi.ebay.com/Mamba-Monster-ESC-E ... _562wt_920
...bate papo Brushless.
Re: ...bate papo Brushless.
NO RACE - YES PACKS²
caddu81 escreveu:pessoal, vcs já viram estes kits de conversão?
vale à pena ou é melhor utilizar o kit da própria marca do carrinho?
http://www.amainhobbies.com/index.php?c ... ter_mfr=93
abs
caddu!
Fala muleque, o Sandro esta com este kit, acho que ele pode te dar todas "impressões". O fato é que dependendo do modelo do carrinho, não há o kit original da marca...vc vê o do Mugen do Rodrigo, ele pagou mais de 100 US e o kit é sofrível...
abs
NO RACE - YES PACKS²
Só uma correção,Drake´s escreveu:caddu81 escreveu:pessoal, vcs já viram estes kits de conversão?
vale à pena ou é melhor utilizar o kit da própria marca do carrinho?
http://www.amainhobbies.com/index.php?c ... ter_mfr=93
abs
caddu!
Fala muleque, o Sandro esta com este kit, acho que ele pode te dar todas "impressões". O fato é que dependendo do modelo do carrinho, não há o kit original da marca...vc vê o do Mugen do Rodrigo, ele pagou mais de 100 US e o kit é sofrível...
abs
A LOSI(que é o caso do Caddu) possui um kit original e eu particularmente sou fã desse kit, o monntante do kit é fantastico.
Caddu, eu recomendo esse kit, ah ,o Flex tb usa esse kit
Kit LOSI
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
- caddu81
- Piloto Advanced

é.... se for converter, acho que o kit losi não deixa a desejar não....
só achei interessante esses kits da Tekno, pq parece que ele distribui o peso do motor e baterias melhor... ou talvez seja só impressão minha. É um kit com chassi só para converter para elétrico.
Rodrigo, dá uma olhada nesse kit:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... kin-Motors
Vcs perceberam que nesses kits da Tekno também vem a embreagem?
abs
só achei interessante esses kits da Tekno, pq parece que ele distribui o peso do motor e baterias melhor... ou talvez seja só impressão minha. É um kit com chassi só para converter para elétrico.
Rodrigo, dá uma olhada nesse kit:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... kin-Motors
Vcs perceberam que nesses kits da Tekno também vem a embreagem?
abs
Caddu!
- caddu81
- Piloto Advanced

Pessoal, qual a diferença entre os kV dos motores?
Vejo que tem motor de 2200kV e 2650kV da Castle (Mamba).
E a Tekin tem motores de 1900kV, 2050kv e 2250kv...
Já o motor da Losi é de 1700kV...
Qual a diferença?
Abs
Vejo que tem motor de 2200kV e 2650kV da Castle (Mamba).
E a Tekin tem motores de 1900kV, 2050kv e 2250kv...
Já o motor da Losi é de 1700kV...
Qual a diferença?
Abs
Caddu!
pelo que eu sei, e não é muito ...
quanto menos kv mais torque, menos giro
mas vou pesquisar melhor e posto aqui
quanto menos kv mais torque, menos giro
mas vou pesquisar melhor e posto aqui
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
Oi moçada...
Com relação aos KVs do motor... É a rotação/volt.
1Kv = 1RPM por Volt
Se uma célula lipo dá 3,7v...
Então, um motor 2200 Kv em 4S:
4 x 3,7v x 2200 = 32560 RPM !
Abração
Ricardo
1Kv = 1RPM por Volt
Abração
Ricardo
Opa, aproveitando...
Quanto à descarga das baterias... (C)
Quando se usa combos fortes como o mamba, o ideal é usar baterias com a maior taxa de descarga possível. 25C fica em cima mesmo, a bateria esquenta pacas.
Não sei se vale a pena investir uma nota em baterias de grife, como a LRP, Poliquest, etc. O que se fala no fórum RCeletrico é que a performance não é consideravelmente diferente a ponto de justificar a diferença de custo para as chinesas Flightmax e Turnigy. Eu só tive baterias chinesas, não tenho experiência para comparação, mas me parece ser isso mesmo.
Mais uma coisa... Recomendo à galera usar baterias com hardcase. Apesar das baterias ficarem dentro da bolha e protegidas nos porta-lipo... Qualquer furinho imperceptível na capa termoretrátil pode gerar vazamentos e possíveis incendios se a bateria esquentar demais !
Como a galera curte os pegas onde as capotagens, atropelamentos, etc são frequentes, recomendo as hardcase !
Abração a todos !!!
Quanto à descarga das baterias... (C)
Quando se usa combos fortes como o mamba, o ideal é usar baterias com a maior taxa de descarga possível. 25C fica em cima mesmo, a bateria esquenta pacas.
Não sei se vale a pena investir uma nota em baterias de grife, como a LRP, Poliquest, etc. O que se fala no fórum RCeletrico é que a performance não é consideravelmente diferente a ponto de justificar a diferença de custo para as chinesas Flightmax e Turnigy. Eu só tive baterias chinesas, não tenho experiência para comparação, mas me parece ser isso mesmo.
Mais uma coisa... Recomendo à galera usar baterias com hardcase. Apesar das baterias ficarem dentro da bolha e protegidas nos porta-lipo... Qualquer furinho imperceptível na capa termoretrátil pode gerar vazamentos e possíveis incendios se a bateria esquentar demais !
Como a galera curte os pegas onde as capotagens, atropelamentos, etc são frequentes, recomendo as hardcase !
Abração a todos !!!
Valeu as dicas Ricardo...Schwarz escreveu:Oi moçada...
1Kv = 1RPM por Volt
Abração
Ricardo
Sendo assim pro motor do mamba virar os 60mil, só com 6S pra cima, certo?
Quanto as Turnigy, tbem as uso, compramos agora as 40/50C, as achei melhores mesmo...o Rodrigo já fritou umas 25C e a coisa fica feia mesmo.
Cara, não estou curtindo os ESC da mamba, estão dando pau com bastante frequência ....o meu já é o segundo que vai pro vinagre.
abs
NO RACE - YES PACKS²
Fala Ricardão! Sumiu...
Perdi só 1 lipo... Mas tá explicado... Era 25C, ou seja, no limite para este esc...
Segundo outra explicacao, tbem estou usando uma relacao mais longa, forçando o conjunto... E o dia estava muito quente...
Vou diminuir, colocando um pinhão 14 e uma skol em cima da lipo. GELADAAAA!!!!!!!!
Perdi só 1 lipo... Mas tá explicado... Era 25C, ou seja, no limite para este esc...
Segundo outra explicacao, tbem estou usando uma relacao mais longa, forçando o conjunto... E o dia estava muito quente...
Vou diminuir, colocando um pinhão 14 e uma skol em cima da lipo. GELADAAAA!!!!!!!!
Putz... ESC sempre vai ser um problema. Os Mamba são famosos por aguentarem o tranco, mas mesmo assim fumaçam de vez enquando... Não sei os Tekin, a galera anda falando muito bem deles.
Pô Rodrigão, agora tou com um buggy 1/8, já dá pra brincar com vcs... ehhehe
Me aguardem no próximo evento !
Uma pergunta: aquela sua lipo que pegou fogo foi por acaso aquela q caiu pra fora do chassi qdo eu tava pilotando seu carro ? Se foi, tenho outra teoria para a queima da bichinha... eheheh
Pô Rodrigão, agora tou com um buggy 1/8, já dá pra brincar com vcs... ehhehe
Me aguardem no próximo evento !
Uma pergunta: aquela sua lipo que pegou fogo foi por acaso aquela q caiu pra fora do chassi qdo eu tava pilotando seu carro ? Se foi, tenho outra teoria para a queima da bichinha... eheheh
O Aldo criticou o Tekin falando q o RX8 dele quebrava. Vai saber.
Qto a bateria, acho q foi a mesma. O velcro rasgou e a batera soltou.
Nâo suma!
Qto a bateria, acho q foi a mesma. O velcro rasgou e a batera soltou.
Nâo suma!
Entrei numa de pesquisar sobre esse TEKIN ...
Tem altos e baixo ...
Parece que ele não detecta a qtde de celulas dos packs ... tem que setar, isso é ruim para quem anda hora de 5s hora de 4 ou 6s ... tudo bem que é setado no próprio ESC ... mais vai andando de 4S depois colaca uma de 5S sem ajustar ...
pronto baixou para 12 o que deveria ser 15 v ...
mas vamos estudar isso a fundo
Tem altos e baixo ...
Parece que ele não detecta a qtde de celulas dos packs ... tem que setar, isso é ruim para quem anda hora de 5s hora de 4 ou 6s ... tudo bem que é setado no próprio ESC ... mais vai andando de 4S depois colaca uma de 5S sem ajustar ...
pronto baixou para 12 o que deveria ser 15 v ...
mas vamos estudar isso a fundo
Minha conclusão neste momento é q estamos testando uma tecnologia relativamente nova e q precisa de tempo para amadurecer.
Eletronica não combina com sujeira de nossos off. O mesmo acontece com os carros e motos 1/1, q estao amadurecendo.
Este desenvolvimento leva anos mas entendo q estamos no caminho certo.
Eletronica não combina com sujeira de nossos off. O mesmo acontece com os carros e motos 1/1, q estao amadurecendo.
Este desenvolvimento leva anos mas entendo q estamos no caminho certo.