E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Abib, mandei esta informação pois vi no tutorial pra fazer um sensor de telemetria spektrum.
Bem bacana por sinal.
Bem bacana por sinal.
Eu ví.. mas hoje e tão mais fácil pegar direto o rabicho de um servo queimado e usar do que procurar onde comprar essa barra de pinos..
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

É, pra falar a verdade, o meu veio de um servo queimado. Hehehehe
Mas vale falar, pois tenho certeza que se fosse em alguma loja aqui da cidade iam me enfiar a faca e torcer.
Mas vale falar, pois tenho certeza que se fosse em alguma loja aqui da cidade iam me enfiar a faca e torcer.
ESC para revinho
Ola amigo
Dei uma olhada no topico da revinho e vi que o ESC que vem nela anda dando problema. e vi tb que o pessoal anda trocando por ezrun...
porem gostaria de saber que modelo de esc serve nele e se algum daqueles esc que vende na hobbyking presta e serve para a revinho.
Dei uma olhada no topico da revinho e vi que o ESC que vem nela anda dando problema. e vi tb que o pessoal anda trocando por ezrun...
porem gostaria de saber que modelo de esc serve nele e se algum daqueles esc que vende na hobbyking presta e serve para a revinho.
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Acho que o Turnigy 60A fica excelente. É barato.
O 35A não sei se dá conta de alimentar o motor, melhor alguém mais experiente dizer.
O 35A não sei se dá conta de alimentar o motor, melhor alguém mais experiente dizer.
concertesa 60A ou mais! o de 35 vai fritar ou aquecer mto!
- Ghdeilo
- Piloto Advanced

O de 35 , alimenta normal o motor . Quem define a carga que vai para o motor é o esc, oque acontece , é que o esc de 35A , nao suporta baterias de alta descarga .

como ñ suporta baterias de alta descarga? tanto faz a bat fornecer 50A como 500A ele vai "puxar" só o q ele puder certo?Ghdeilo escreveu:O de 35 , alimenta normal o motor . Quem define a carga que vai para o motor é o esc, oque acontece , é que o esc de 35A , nao suporta baterias de alta descarga .
ou a bateria ia fazer ele puxar mto para alimerntar o motor e ele ia queimar!?
sei la!
- valdozende
- Piloto Racer

Bom dia pessoal
Coloquei Leds na Revinho, ficou bem simples, dois leds de alto brilho na frente em paralelo e dois normais vermelhos na traseira em serie com os seus respectivos resistores e um interruptor, adaptei umpack de 3,6v que eu tinha de um carrinho quebrado do meu filho de 4 anos, aliás ele está aprendendo a andar com a revinho, o moleque aprende rapidinho, mas configurei o ESC em 50% profile 3 para ele não arrebentar de uma vez....kkkkk
Seguem as fotos.
Coloquei Leds na Revinho, ficou bem simples, dois leds de alto brilho na frente em paralelo e dois normais vermelhos na traseira em serie com os seus respectivos resistores e um interruptor, adaptei umpack de 3,6v que eu tinha de um carrinho quebrado do meu filho de 4 anos, aliás ele está aprendendo a andar com a revinho, o moleque aprende rapidinho, mas configurei o ESC em 50% profile 3 para ele não arrebentar de uma vez....kkkkk
Seguem as fotos.
- Anexos
-
- dsc01050.jpg (79.71 KiB) Exibido 1437 vezes
-
- dsc01051.jpg (122.09 KiB) Exibido 1437 vezes
-
- dsc01054.jpg (110.46 KiB) Exibido 1437 vezes
cara, ficou bom, mais vc ñ teveria ter colocado os leds assim!
vc deveria fazer um furo pequeno e deixar o led para dentro, só com o furinho para sair a luz, dai vc cola ele com cola quente por dentro!
ficou bom, mais poderia ter um acabamento melhor.
ñ estou criticando seu farol, pelo ocntrario, ficou lgw!
eu comprei leds de 10mm branco, 6 leds branco 5mm, 4 leds vermelhos 5mm
vou por os de 10mm onde vc pois o seu, os outros 4 brancos vão nos outros farois q tem envolta e os outros 2 brancos no farol de milha, atraz vou por os 4 de 5mm vermelho!
fica uma luz enorme! só testei, ñ coloquei na revinho ainda, me falta tempo e vontade!!!
vc deveria fazer um furo pequeno e deixar o led para dentro, só com o furinho para sair a luz, dai vc cola ele com cola quente por dentro!
ficou bom, mais poderia ter um acabamento melhor.
ñ estou criticando seu farol, pelo ocntrario, ficou lgw!
eu comprei leds de 10mm branco, 6 leds branco 5mm, 4 leds vermelhos 5mm
vou por os de 10mm onde vc pois o seu, os outros 4 brancos vão nos outros farois q tem envolta e os outros 2 brancos no farol de milha, atraz vou por os 4 de 5mm vermelho!
fica uma luz enorme! só testei, ñ coloquei na revinho ainda, me falta tempo e vontade!!!
- valdozende
- Piloto Racer

Olá serpadu
O problema q se deixar só a ponta ilumina pouco, concordo com vc q esteticamente ñ fica nuito bom(olhos esbugalhados), mas a vantagem que nada está colado, os leds estão encaixados e não caem, a bateria e o interruptor estão presos com velcro, caso eu queira andar mais punk, dar back-flip e etc... dá para retirar rapidinho. Mas isso tudo é mais para incentivar o meu muleque a brincar
Valeu abraço.
O problema q se deixar só a ponta ilumina pouco, concordo com vc q esteticamente ñ fica nuito bom(olhos esbugalhados), mas a vantagem que nada está colado, os leds estão encaixados e não caem, a bateria e o interruptor estão presos com velcro, caso eu queira andar mais punk, dar back-flip e etc... dá para retirar rapidinho. Mas isso tudo é mais para incentivar o meu muleque a brincar
Valeu abraço.
- valdozende
- Piloto Racer

serpadu
Voltando ao assunto, vê se anima e coloca estes leds na bolha..
Quero ver como vai ficar esta quantidade de leds, principalmente o de 10mmm
Abraço
Abraço
valdozende escreveu:serpadu
Abraço
sim qualquer dia vou colocar, sóquero saber como vc furou, acho q vou fazer o furo ocm ferro de solda e depois usar a lexa pra tirar as rebarbas
outra coisa q estou encucado é sobre os resistores. todos leds são 3,2V, a saida do receptor é 6V, acho q vou ligar de 2 em 2 em serie!
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Os vermelhos queimam. Tentei fazer isso e não deu.
Você precisa colocar um resistor pra limitar a corrente.
Pode dimensionar o resistor por aqui:
http://metku.net/index.html?sect=view&n ... /index_eng#
nbrancalhaojr escreveu:Os vermelhos queimam. Tentei fazer isso e não deu.
pelo q sei o vermelho é 2,8V, por isso ele queima, mais na loja q comprei o cara disse para mim q todos eram 3,2V e q dava para ligar eles em serie.
ñ sei, achei estranho, pois é padrão o led vermelho ser 2,8V