E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por Herr_Roehrig »

Valeu nbrancalhaojr,

Acabei comprando os dois plugs, em paralelo e em série, foi culpa da coceira de ver o bichinho andar mais forte... só que tem certas circunstâncias que é possível andar tão no galeto... e ficar colocando e tirando o pinhão não deve ser correto, não deve fazer bem, sei lá.... acho que vou deixar no plug em série mesmo e tentar segurar o dedo ou pegar mais o jeito do carrinho. Vamos ver como ele vai ficar com os acessórios que comprei, devem chegar semana que vem. Não pretendo usar lipo não, achei meio trabalhoso demais cuidar dessas baterias... fiquei assustado que elas podem explodir... sei lá. Bom, acho que acertei na compra da mola, queria uma mais rígida mesmo, talvez usando com o conjunto dos amortecedores anodizados e kit progressivo deva ficar mais firme que a opção stock, depois mando os comentários.
Abraço,
Rodrigo
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Herr_Roehrig escreveu:Valeu nbrancalhaojr,

Acabei comprando os dois plugs, em paralelo e em série, foi culpa da coceira de ver o bichinho andar mais forte... só que tem certas circunstâncias que é possível andar tão no galeto... e ficar colocando e tirando o pinhão não deve ser correto, não deve fazer bem, sei lá.... acho que vou deixar no plug em série mesmo e tentar segurar o dedo ou pegar mais o jeito do carrinho. Vamos ver como ele vai ficar com os acessórios que comprei, devem chegar semana que vem. Não pretendo usar lipo não, achei meio trabalhoso demais cuidar dessas baterias... fiquei assustado que elas podem explodir... sei lá. Bom, acho que acertei na compra da mola, queria uma mais rígida mesmo, talvez usando com o conjunto dos amortecedores anodizados e kit progressivo deva ficar mais firme que a opção stock, depois mando os comentários.
Abraço,
Rodrigo

se vc quer uma revinho forte, compre um lipo 3s e seja feliz!

essa q lipo esplode e tals é meio exagero, ela explode, mais só em condições extremas! ando ocm minhas lipos estufadas, e nunca deu nada, se vc cuidar e sempre usar a lipo corretamente nunca explodira!

esquece essa de nimh em serie, vai durar 10 min a brincadeira com 2 baterias! com 3s vai ter a mesma velocidade, mais arrancada e ainda tera uns 15 min de runtime e com apenas 1 bateria (rhino 1550mah 20c), se usar 2 em paralelo, vc vai brincar pelo menos 30 min! eu ando com um par de 2s em paralelo e dura quase 45min andando moderado/forte!

se quiser saber + sobre lipos, veja meu topico:

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=28087
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Valeu Separdu, tinha lido esse artigo de ponta a ponta por isso fiquei meio assim e perguntei. Na real eu já estava estudando comprar as lipo, mas como me empenhei nos acessórios primeiro, vou deixar pro natal... hehehehehe

Abraço,
Rodrigo
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Alguém aí usa diferencial central?
O meu chegou hoje, semana que vem posto as impressões.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

nbrancalhaojr escreveu:Alguém aí usa diferencial central?
O meu chegou hoje, semana que vem posto as impressões.

ja vi gente usando na revinho, porém antes de por nela te recomendo a colocar um silicone mais denso, pois o cara la da pista falou q no asfalto parece q tem tração dianteira( ele me disse)! na pista a mesma coisa, na arrancada parecia q os pneus dianteiros iam estourar (isso eu vi)! só ñ sei a densidade q ele pois depois, pois ñ tinha interesse de por na minha revinho, porém como to um tempo (quase 1 mes) sem ir na pista, ñ vi depois como ficou depois de trocar o óleo!

acho q depois de montar a transmissão abrir para trocar apenas o óleo deve ser mto chato! da uma procurada no forum da traxxas as opiniões de quem usa com o oléo stock e se acham bom, antes de instalar!
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Cara, instalei o meu sexta e rodei fim de semana.
A impressão que tive foi bem o contrário do que te falaram.
O carro ficou muito bom, muito mais estável e traciona melhor.
E não empina. Eu gostei.
Só usei na terra, não usei no asfalto ainda, mas estou bem satisfeito.
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Fala Pessoal,

Nesse final de semana fui na pista da AMEC aqui em Ctba e gostei pacas, lá pude experimentar a conector em série pra aumentar a potência da maquina, só que fica impossível brincar com a revinho numa pista com esse plug, o carro fica arisco demais e nas rampas só capota... talvez porque nunca andei numa pista off road... sei lá. Bom, uma coisa pude perceber com clareza, o jogo de molas e amortecedor da revilho é mole demais pra andar em pista, salto, etc... só espero que minha compra dos amortecedores e mola resolvam a parada. Notei também que depois que troquei os toe links e push rods a revinho desconfigurou completamente o camber e carster, pior é que não tenho as ferramentas pra fazer isso e ainda não achei loja que venda, alguém tem indicação?
Pois é nbrancalhaojr, eu quase trouxe um balanceador de transmissão mas fiquei meio assim... depois desse seu depoimento vou anotar como próxima compra, pois aí sim acho que valeria a pena instalar pra usar com as baterias lipo, senão o bichinho fica arisco demais e é fácil fácil perder o controle dele em alta velocidade. Abri minha conta do photobucket e hoje começo a arrumar as fotos lá e depois posto aqui...
Abraço,
Rodrigo
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Herr_Roehrig escreveu:Fala Pessoal,

Nesse final de semana fui na pista da AMEC aqui em Ctba e gostei pacas, lá pude experimentar a conector em série pra aumentar a potência da maquina, só que fica impossível brincar com a revinho numa pista com esse plug, o carro fica arisco demais e nas rampas só capota... talvez porque nunca andei numa pista off road... sei lá. Bom, uma coisa pude perceber com clareza, o jogo de molas e amortecedor da revilho é mole demais pra andar em pista, salto, etc... só espero que minha compra dos amortecedores e mola resolvam a parada. Notei também que depois que troquei os toe links e push rods a revinho desconfigurou completamente o camber e carster, pior é que não tenho as ferramentas pra fazer isso e ainda não achei loja que venda, alguém tem indicação?
Pois é nbrancalhaojr, eu quase trouxe um balanceador de transmissão mas fiquei meio assim... depois desse seu depoimento vou anotar como próxima compra, pois aí sim acho que valeria a pena instalar pra usar com as baterias lipo, senão o bichinho fica arisco demais e é fácil fácil perder o controle dele em alta velocidade. Abri minha conta do photobucket e hoje começo a arrumar as fotos lá e depois posto aqui...
Abraço,
Rodrigo
Amigo, eu que estava lá com a revinho branca/amarela/preta.
Melhorou bastante pra andar lá.

Acho que os amortecedores que vem com a Revinho um lixo.
Os meus sempre vazam todo o óleo, desde novos.
Já troquei os o'rings e não sei mais o que fazer.
Fiz o pedido dos corpos de amortecedor em alumínio (estes) e se não melhorar vou pedir os GTR. Com o óleo 50wt ela ficou bem melhor.
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Pois é nbrancalhaojr, legal a pista lá, só que ainda tenho muito que aprender e poder dar umas voltas nervosas como vcs tavam dando... apesar de que rc a combustão ser outros 500.

Realmente os amortecedores originais da revinho são um lixo, só pra asfalto mesmo. Dei uma olhada no site da UPS e minha remessa chega quarta-feira, pelo menos é a data da previsão lá, então quando chegar e instalar mando os comentários de como ficaram os GTR.

Abraço.
Rodrigo
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Opa, tô aguardando você postar as impressões então, pois tô bem propenso a comprar os GTR.
E apareça lá de volta com seu Summit pra rebocar os buggys da galera!
Abraço
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Acabei de receber as peças!!! Foi mexer no revinho esta noite e vamos ver qualé! Na empolgação acabei comprando os rocker arms progressive 2 e nem vi que já vem no carrinho... ainda bem que saiu só USD4,75. hehehehehehe

Abraço,
Rodrigo
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Pronto, final da instalação das peças, molas marcação preta, kit amortecedores GTR e braços de suspensão traseira alongados. Agora me lasquei, não tenho as ferramentas pra checar o camber e caster... como vou fazer... Ei, alguém conhece quem possa acertar o camber e caster do carrinho aqui em Ctba?
Bom, infelizmente faz um pouco de frio em Curitiba e não tô muito animado pra descer e ir testar pra ver como ficou, vai ficar pra amanhã depois do trampo mesmo... desculpa aí pessoal, mas tá tão quentinho aqui... ah, uma das coisas que deu pra perceber significativamente foi que agora o carro não acenta tanto no chão quando você solta ele, a força da gravidade, parece que tá mais balanceada agora, ficou mais firminho...

Abraço,
Rodrigo
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Pessoal, preciso de uma dica... alguém sabe me dizer se eu colocar duas baterias da Team Orion Supercharge 7-Cell NiMH Stick Pack w/Traxxas Connector (8.4V/1300mAh) em paralelo vou ter que usar o pinhão de 24T que vem para atingir 50mp/h? Tava vendo essa bateria é a única com 7 células que cabe na revinho, porém queria ver esse lance do pinhão pra não estragar o motorzinho. Se eu colocar duas em série com certeza terei que trocar o pinhão.

Valeu,
Rodrigo
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por valdozende »

Herr_Roehrig escreveu:Pessoal, preciso de uma dica... alguém sabe me dizer se eu colocar duas baterias da Team Orion Supercharge 7-Cell NiMH Stick Pack w/Traxxas Connector (8.4V/1300mAh) em paralelo vou ter que usar o pinhão de 24T que vem para atingir 50mp/h? Tava vendo essa bateria é a única com 7 células que cabe na revinho, porém queria ver esse lance do pinhão pra não estragar o motorzinho. Se eu colocar duas em série com certeza terei que trocar o pinhão.

Valeu,
Rodrigo
Olá Rodrigo

Não precisa trocar o pinhão original, quando vc liga em paralelo voce está somando a corrente e não a tensão, ou seja, voce irá aumentar a corrente que irá para 2300mAh e consequentemente aumentará o runtime(tempo de uso), a tensão permanecerá a mesma de 8,4V.

Abraço
Carlos Valdozende
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Pessoal, li todas as 45 páginas do fórum DE NOVO e.....
Será que só eu uso diferencial central?
Responder

Voltar para “Elétricos”