Motor quente díficil de pegar
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- jeffersonk
- Piloto Advanced

Re: Motor quente díficil de pegar
sobro o rolamento ja queimar vela adoidado quando tem folga na biela e/ou no rolamento...
Olha cara, deixar o carro desligado por um tempo, vai dar nisso. Já aconteceu comigo de eu fazer um teste de combustível e na semana seguinte o carburador estava sujo. Tipo assim, como se o óleo tivesse formado uma borra.
Pode acontecer de uma semana para a outra, dependendo do combustível, óleo...
É bom limpar. Se vc perceber que o carro tá difícil de carburar, esquentando, não dá para acertar a marcha lenta, pode ter certeza -> Carburador sujo.
Abraços.
Pode acontecer de uma semana para a outra, dependendo do combustível, óleo...
É bom limpar. Se vc perceber que o carro tá difícil de carburar, esquentando, não dá para acertar a marcha lenta, pode ter certeza -> Carburador sujo.
Abraços.
-
douglas.sanches
- Piloto Iniciante

Bom, para aqueles que acompanham a minha saga, eis a atualização:
neste fim de semana, criei coragem e desmontei todo o tanque, motor, embreagem, carburador, escapamento. Fiz uma limpeza e uma checagem minuciosa em cada peça. Desmontei até as agulhas do carburador e limpei tudo com cuidado. O que descobri: a porca do flywheel estava meio solta, e deduzi que nas fortes acelerações era isso que causava o barulho estranho no motor, como se ele estivesse rajando, prendendo alguma coisa. Estava suspeitando dos rolamentos do virabrequim, mas eles estão intactos. Percebi também que a compressão está ótima, a camisa veda bem e segura bem o pistão, quando o pistão sobe na camisa sente-se a resistencia ao girar o volante do motor com o dedo, com o motor já fechado.
Já na bancada, liguei o motor e fiquei feliz da vida ao perceber que o barulho estranho tinha parado. O som estava normal de novo, gritando alto e sem falhas no alto giro. E que maravilha! Agora o motor desligado, pegava novamente com facilidade mesmo quente! Não sei o que fez voltar a funcionar normal, mas que voltou, voltou.
Mas quando a esmola é demais, o santo desconfia, percebi algo errado. A embreagem não tava transmitindo o giro do vira pro sino. E eu, na minha inexperiência, acelerei forte na bancada pra ver se forçava o funcionamento. Resultado: rolamentos internos da embreagem e do sino foram todos moídos, e pra piorar, quando o sino girou com força ele triturou vários dentes das duas coroas do meu CT5 (primeira e segunda marchas). Ou seja, provavemente montei errado a embreagem e a distancia de coroa e pinhão, e acabei com tudo.
Resumindo: resolvi um problema, e arrumei outros vários.
Mas é isso aí, faz parte, vivendo e aprendendo né. Agora onde será que encontro essas peças? Quem pode me indicar alguém qualificado e honesto pra consertar meu carro por um preço justo aqui em sampa, capital?
Valeu pela atenção, galera.
neste fim de semana, criei coragem e desmontei todo o tanque, motor, embreagem, carburador, escapamento. Fiz uma limpeza e uma checagem minuciosa em cada peça. Desmontei até as agulhas do carburador e limpei tudo com cuidado. O que descobri: a porca do flywheel estava meio solta, e deduzi que nas fortes acelerações era isso que causava o barulho estranho no motor, como se ele estivesse rajando, prendendo alguma coisa. Estava suspeitando dos rolamentos do virabrequim, mas eles estão intactos. Percebi também que a compressão está ótima, a camisa veda bem e segura bem o pistão, quando o pistão sobe na camisa sente-se a resistencia ao girar o volante do motor com o dedo, com o motor já fechado.
Já na bancada, liguei o motor e fiquei feliz da vida ao perceber que o barulho estranho tinha parado. O som estava normal de novo, gritando alto e sem falhas no alto giro. E que maravilha! Agora o motor desligado, pegava novamente com facilidade mesmo quente! Não sei o que fez voltar a funcionar normal, mas que voltou, voltou.
Mas quando a esmola é demais, o santo desconfia, percebi algo errado. A embreagem não tava transmitindo o giro do vira pro sino. E eu, na minha inexperiência, acelerei forte na bancada pra ver se forçava o funcionamento. Resultado: rolamentos internos da embreagem e do sino foram todos moídos, e pra piorar, quando o sino girou com força ele triturou vários dentes das duas coroas do meu CT5 (primeira e segunda marchas). Ou seja, provavemente montei errado a embreagem e a distancia de coroa e pinhão, e acabei com tudo.
Resumindo: resolvi um problema, e arrumei outros vários.
Mas é isso aí, faz parte, vivendo e aprendendo né. Agora onde será que encontro essas peças? Quem pode me indicar alguém qualificado e honesto pra consertar meu carro por um preço justo aqui em sampa, capital?
Valeu pela atenção, galera.
Vixi! Pesquisa na internet. Já vi peças de CT5 a venda. Mas o site do fabricante vende. Só que vai demorar para entregar, fica os USA.
Falow.
Falow.
- mach
- Moderador

- Contato:
CT5 não é da CEN?
Se for, a UniversoRC é representante oficial aqui
Se for, a UniversoRC é representante oficial aqui
-
douglas.sanches
- Piloto Iniciante

Achei as peças na UNIVERSO RC! Ufa...
Bom, agora me resta achar um bom profissional que troque as peças pra mim. Não vou arriscar montar e detonar tudo de novo... rsrs
Bom, agora me resta achar um bom profissional que troque as peças pra mim. Não vou arriscar montar e detonar tudo de novo... rsrs
Monte você mesmo para aprender a mexer no auto. Quando estiver na pista e der problema, você não vai ter como recuperá-lo para voltar a correr.
E mais e mais vai se enchendo. Isso é hobby. É legal acertar o carro ao sei jeito de dirigir! hehehehehe
Abraços.
E mais e mais vai se enchendo. Isso é hobby. É legal acertar o carro ao sei jeito de dirigir! hehehehehe
Abraços.
-
douglas.sanches
- Piloto Iniciante

Segui seu conselho. Assim que os rolamentos e coroas chegaram, coloquei a mão na massa. Com cuidado, troquei os rolamentos da embreagem e as coroas das marchas, e com mais cuidado ainda ajustei a distância do pinhão e coroas, testei na bancada acelerando com mta cautela e "voila", tudo funcionando perfeitamente!Gazo escreveu:Monte você mesmo para aprender a mexer no auto. Quando estiver na pista e der problema, você não vai ter como recuperá-lo para voltar a correr.
Abraços.
Pra completar, o ajuste no trim foi fácil e o carro tá alinhadinho novamente. Regulei o carburador com paciencia e agora ele mantém a lenta tranquilamente, acelera vigorosamente até engatar a segunda marcha, mantendo temperaturas até 120 graus.
Finalmente, acertei o bendito CT5. Agora to aqui feliz da vida, queimei uns 6 tanquinhos de combustível no estacionamento do condominio. rsrs
Fim da história (deste capitulo rs) e obrigado a todos pela força!
Cara, que da hora!
Mais um aprendendo! ehehhehehehe
É isso aí! Boas corridas...
Particularmente, gosto de rachas! Arrancadas!
Mais um aprendendo! ehehhehehehe
É isso aí! Boas corridas...
Particularmente, gosto de rachas! Arrancadas!
Estou com um problema parecido na minha revo, vou desmontar as agulhas e limpar o bura, fica difícil de pegar e deve ter ficado algumas semanas parada.
Obrigado.
Obrigado.

Estou com um problema parecido na minha revo, vou desmontar as agulhas e limpar o bura, fica difícil de pegar e deve ter ficado algumas semanas parada.
Obrigado.
Obrigado.