INICIANTE - PACIÊNCIA PESSOAL (RS)

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

VINNI

INICIANTE - PACIÊNCIA PESSOAL (RS)

Mensagem por VINNI »

Olá pessoal

Estou iniciando no Radio Controle, moro na ZONA NORTE - SP, SANTANA. Gostaria de saber aonde devo comprar meu 1º Automodelo. Se o INFERNO GT2 é indicado para início, se é demais! Tem fácil acesso a peças de reposição.

Obrigado pela ajuda e desculpe o amadorismo, mas são coisas que precisamos perguntar antes de entrar para o HOBBY
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: INICIANTE - PACIÊNCIA PESSOAL (RS)

Mensagem por Abib »

Pesquise pelo Inferno GT, e depois leia nossos tópicos fixos sobre carros OnRoad, tanto PRO qto RTR, e depois de formada uma idéia do que realmente você quer, você poderá tirar dúvidas mais específicas.
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Alguns conselhos iniciais.

Veja que tipo de automodelo mais se enquadra naquilo que você quer fazer, tipo, On-Road, Off-Road.

Depois pesquise os tipos, categorias, Buggy, Monster, Rally... Cada um tem seus prós e contras.

Monte uma lista / tabela, e vá escolhendo.

Por fim, procure por marcas com fáceis peças de reposição.

No início, o pessoal costuma errar algumas regulagens, ou mesmo, não conseguir controlar facilmente. Um choque, em que quebram algumas peças, vai ser inevitável. Aí, vc vai ter que ter reposição facilmente a um custo relativo ao seu bolso.

Do restante, faça como eu, leia muitas matérias aqui no site, pesquise por modelos. Vá até lojas / pistas e veja o que o pessoal costuma andar.

No começo você vai achar todos incríveis. Mas com o tempo, você vai definindo. Tenha paciência e NÃO tenha pressa. Quando estiver seguro do que vai querer, aí sim, compre.

Espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte.
VINNI

Mensagem por VINNI »

Valeu aí pessoal! Mas uma coisa está decidido, quero um on-road. Quero ver agora essa questão de peça de reposição, valor, essas coisas...
Estou pensando em gastar em torno de R$1500,00. Começar a brincar depois pensar em alguma competição.

Obrigado e valeu pela paciência
gutinkkk
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por gutinkkk »

Nem pense duas vezes: On road? Iniciante? Facil de encontrar peças? Otimo desempenho?

Pesquise no forum: Kyosho FW 06.
Mustang Rulez ~ Eleanor
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

On-Road? Bom, o pessoal costuma indicar o Kyosho FW-06 para começar. É um carro muito bom. Por este valor, você acha um no mercado livre.

Mas atenção, o controle dele dá trabalho. Quando sobrar mais um pouco de dinheiro, compre um controle digital, tipo um Futaba 3PM. Te indico ele por ter um e não ser tão complicado de acertar.

Os carros on-road são bem delicados, na questão de onde for andar. Se você tiver fácil acesso a uma pista, será melhor. Na rua não é recomendado. Eu tentei andar com meu RS4 uma vez em rua, e adivinha? Desmontou a suspensão.

O chão era muito irregular.

Mas a Savage andava tranquilo! hehehehhehehe Coisas da vida.

Abraços.
VINNI

Mensagem por VINNI »

Blz, irei pesquisar... Obrigado pela atenção!!!
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

É isso aí... já que vai de onroad veja primeiro lugar pra andar.
Abraço e bem vindo ao hobby.
Não é gambiarra, é solução de contorno
Vancooler
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Vancooler »

O Inferno GT2 pode andar tranquilamente em estacionamentos enquanto o FW-06 só se o asfalto for perfeito, pense nisso antes de fechar a compra.
Responder

Voltar para “On-road”