INICIANTE - PACIÊNCIA PESSOAL (RS)
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
INICIANTE - PACIÊNCIA PESSOAL (RS)
Olá pessoal
Estou iniciando no Radio Controle, moro na ZONA NORTE - SP, SANTANA. Gostaria de saber aonde devo comprar meu 1º Automodelo. Se o INFERNO GT2 é indicado para início, se é demais! Tem fácil acesso a peças de reposição.
Obrigado pela ajuda e desculpe o amadorismo, mas são coisas que precisamos perguntar antes de entrar para o HOBBY
Estou iniciando no Radio Controle, moro na ZONA NORTE - SP, SANTANA. Gostaria de saber aonde devo comprar meu 1º Automodelo. Se o INFERNO GT2 é indicado para início, se é demais! Tem fácil acesso a peças de reposição.
Obrigado pela ajuda e desculpe o amadorismo, mas são coisas que precisamos perguntar antes de entrar para o HOBBY
Re: INICIANTE - PACIÊNCIA PESSOAL (RS)
Pesquise pelo Inferno GT, e depois leia nossos tópicos fixos sobre carros OnRoad, tanto PRO qto RTR, e depois de formada uma idéia do que realmente você quer, você poderá tirar dúvidas mais específicas.
Alguns conselhos iniciais.
Veja que tipo de automodelo mais se enquadra naquilo que você quer fazer, tipo, On-Road, Off-Road.
Depois pesquise os tipos, categorias, Buggy, Monster, Rally... Cada um tem seus prós e contras.
Monte uma lista / tabela, e vá escolhendo.
Por fim, procure por marcas com fáceis peças de reposição.
No início, o pessoal costuma errar algumas regulagens, ou mesmo, não conseguir controlar facilmente. Um choque, em que quebram algumas peças, vai ser inevitável. Aí, vc vai ter que ter reposição facilmente a um custo relativo ao seu bolso.
Do restante, faça como eu, leia muitas matérias aqui no site, pesquise por modelos. Vá até lojas / pistas e veja o que o pessoal costuma andar.
No começo você vai achar todos incríveis. Mas com o tempo, você vai definindo. Tenha paciência e NÃO tenha pressa. Quando estiver seguro do que vai querer, aí sim, compre.
Espero ter ajudado.
Abraços e boa sorte.
Veja que tipo de automodelo mais se enquadra naquilo que você quer fazer, tipo, On-Road, Off-Road.
Depois pesquise os tipos, categorias, Buggy, Monster, Rally... Cada um tem seus prós e contras.
Monte uma lista / tabela, e vá escolhendo.
Por fim, procure por marcas com fáceis peças de reposição.
No início, o pessoal costuma errar algumas regulagens, ou mesmo, não conseguir controlar facilmente. Um choque, em que quebram algumas peças, vai ser inevitável. Aí, vc vai ter que ter reposição facilmente a um custo relativo ao seu bolso.
Do restante, faça como eu, leia muitas matérias aqui no site, pesquise por modelos. Vá até lojas / pistas e veja o que o pessoal costuma andar.
No começo você vai achar todos incríveis. Mas com o tempo, você vai definindo. Tenha paciência e NÃO tenha pressa. Quando estiver seguro do que vai querer, aí sim, compre.
Espero ter ajudado.
Abraços e boa sorte.
Valeu aí pessoal! Mas uma coisa está decidido, quero um on-road. Quero ver agora essa questão de peça de reposição, valor, essas coisas...
Estou pensando em gastar em torno de R$1500,00. Começar a brincar depois pensar em alguma competição.
Obrigado e valeu pela paciência
Estou pensando em gastar em torno de R$1500,00. Começar a brincar depois pensar em alguma competição.
Obrigado e valeu pela paciência
Nem pense duas vezes: On road? Iniciante? Facil de encontrar peças? Otimo desempenho?
Pesquise no forum: Kyosho FW 06.
Pesquise no forum: Kyosho FW 06.
Mustang Rulez ~ Eleanor
On-Road? Bom, o pessoal costuma indicar o Kyosho FW-06 para começar. É um carro muito bom. Por este valor, você acha um no mercado livre.
Mas atenção, o controle dele dá trabalho. Quando sobrar mais um pouco de dinheiro, compre um controle digital, tipo um Futaba 3PM. Te indico ele por ter um e não ser tão complicado de acertar.
Os carros on-road são bem delicados, na questão de onde for andar. Se você tiver fácil acesso a uma pista, será melhor. Na rua não é recomendado. Eu tentei andar com meu RS4 uma vez em rua, e adivinha? Desmontou a suspensão.
O chão era muito irregular.
Mas a Savage andava tranquilo! hehehehhehehe Coisas da vida.
Abraços.
Mas atenção, o controle dele dá trabalho. Quando sobrar mais um pouco de dinheiro, compre um controle digital, tipo um Futaba 3PM. Te indico ele por ter um e não ser tão complicado de acertar.
Os carros on-road são bem delicados, na questão de onde for andar. Se você tiver fácil acesso a uma pista, será melhor. Na rua não é recomendado. Eu tentei andar com meu RS4 uma vez em rua, e adivinha? Desmontou a suspensão.
O chão era muito irregular.
Mas a Savage andava tranquilo! hehehehhehehe Coisas da vida.
Abraços.
Blz, irei pesquisar... Obrigado pela atenção!!!
- fellipeborges
- Piloto Advanced

É isso aí... já que vai de onroad veja primeiro lugar pra andar.
Abraço e bem vindo ao hobby.
Abraço e bem vindo ao hobby.
Não é gambiarra, é solução de contorno
O Inferno GT2 pode andar tranquilamente em estacionamentos enquanto o FW-06 só se o asfalto for perfeito, pense nisso antes de fechar a compra.