Manutenção
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Manutenção
Qual a finalidade do circulo aberto no parabrisa das bolhas nos modelos de competição? Refrigeração? abastecimento? lubrificação?
Agradeço as respostas!!!
Agradeço as respostas!!!
- Losfer
- Piloto Sport

- Contato:
Re: Manutenção
refrigeração. Tem campeonatos que eles limitam o tamanho da entrada de ar no parabrisas.
Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Team Associated - Nitro TC3
Serve tanto para refrigeraçao como para abstecimento tambem, facilita muita mais as coisas 
Valew Losfer...
Mas não há necessidade de nenhum tipo de lubrificação? se houver onde devo aplicar e qual produto indicado?
Mas não há necessidade de nenhum tipo de lubrificação? se houver onde devo aplicar e qual produto indicado?

NO RACE, NO LIFE!!
Lubrificaçao mesmo eu so boto na coroa e pinhao, graxa automotiva, o resto vem de fabrica, pelo menos nos RTR
Birk! é que tenho ouvido no fórum comentários sobre silicone e como sou iniciante ainda não estou andando no mesmo rítmo que a galera veterana... tenho mto o que aprender mesmo!!
valew aee!!!
valew aee!!!

NO RACE, NO LIFE!!
- Losfer
- Piloto Sport

- Contato:
t.ken, o silicone que o pessoal se refere normalmente é os dos amortecedores, e nos diferenciais.
Lubrificação altamente recomendada é a dos rolamentos nas rodas e no eixo do motor. A cada mes mais ou menos, depende da limpeza da pista que voce anda, é bom você retirar os rolamentos, mergulha-los em querosene, depois enxugá-los e borrifar um oleo de rolamentos, tem o da Trinity e tem o Parma TQ Bearing Oil. Na falta deles pode usar o WD40.
Tem que se preocupar também com a limpeza do filtro de ar, mas esse é bom olhar toda vez antes e depois de correr, durante a corrida também, se a pista estiver muito suja.
Seja bem vindo ao forum e ao hobby
Abração
Lubrificação altamente recomendada é a dos rolamentos nas rodas e no eixo do motor. A cada mes mais ou menos, depende da limpeza da pista que voce anda, é bom você retirar os rolamentos, mergulha-los em querosene, depois enxugá-los e borrifar um oleo de rolamentos, tem o da Trinity e tem o Parma TQ Bearing Oil. Na falta deles pode usar o WD40.
Tem que se preocupar também com a limpeza do filtro de ar, mas esse é bom olhar toda vez antes e depois de correr, durante a corrida também, se a pista estiver muito suja.
Seja bem vindo ao forum e ao hobby
Abração
Mugen MTX-4 - Novarossi 12 Plus 3ct - Futaba 3PM Super - Protoform Stratus 3.1
Na falta de lubrificante ate pode usar o WD 40
mas nao é muito recomendado até porque ele evapora devido ao atriro.
é o que eu acho e ouvi dizer
mas nao é muito recomendado até porque ele evapora devido ao atriro.
é o que eu acho e ouvi dizer