Gente... consegui acertar meu monster truck da salvat... troquei um monte de peças, acertei o motor, a suspensão, diferenciais...tá o bicho.
Porém, como não conheço muito de auto... estou com uma dúvida.
O clutch bell tá fazendo um barulho (de sino por sinal) até pensei que era alguma coisa se roendomas me parece que vem dalí mesmo. Pelo nome pensei que poderia ser normal, o que vcs acham? Eu troquei aquele rolamento entre ele e a sapata.
barulho no clutch bell...normal??
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
-
tatosorocaba
barulho no clutch bell...normal??
Tô meio perdido 
Re: barulho no clutch bell...normal??
Quando que ocorre o barulho?
Quando vc acelera ou está parado em marcha lenta?
Se for acelerando, pode ser que ou as sapatas estejam desgastadas ou mesmo as molas das sapatas tenham indo para o vinagre.
Desmonta e vê se tá muito desgastado por dentro.
Depois procure a peça nas lojas e compare pra ver se a sua já foi! ehhehehhe
Abraços.
Quando vc acelera ou está parado em marcha lenta?
Se for acelerando, pode ser que ou as sapatas estejam desgastadas ou mesmo as molas das sapatas tenham indo para o vinagre.
Desmonta e vê se tá muito desgastado por dentro.
Depois procure a peça nas lojas e compare pra ver se a sua já foi! ehhehehhe
Abraços.
-
tatosorocaba
É acelerando mesmo... que saco, deu um trabalhão pra colocar no lugar, acho que terei que desmontar mesmo. As sapatas são universais? Meu motor é um thunder tiger pro 15
Tô meio perdido 
Este motor até que é tranquilo de achar peças. Dá uma procurada nos sites. Normalmente, TT, eu encomendo na Hobby Delivery... mas demora............
não são as engrenagens do sino e da coroa que estão muito justas? verificou se a o barulho aparece quando vc simplesmente coloca o carro com o motor desligado e o empurra? se o barulho voltar a aparecer pode ser as engrenagens sem folga, tem que ter uma folga mínima.
Abraço
Abraço
-
tatosorocaba
Na verdade encontrei o barulho bem longe dali... Vinha da caixa de transmissão traseira. Eu substitui o pinhão e ficou uma pequena folga entre o rolamento e a cabeça do pinhão dentro da caixa, providenciei uma arroela de alumínio que deixou tudo perfeito.
Estou tendo outro problema agora...rsss... os parafusos allen que seguram aquela peça (não sei o nome) que apoia e gira o cardan que vai para a roda, não param parafusados... eles soltam e a tração acaba.
Até agora tenho evitado usar trava rosca mas acho que terei de usar nesse caso, é o último problema que parece restar e pretendo resolve-lo
Estou tendo outro problema agora...rsss... os parafusos allen que seguram aquela peça (não sei o nome) que apoia e gira o cardan que vai para a roda, não param parafusados... eles soltam e a tração acaba.
Até agora tenho evitado usar trava rosca mas acho que terei de usar nesse caso, é o último problema que parece restar e pretendo resolve-lo
Tô meio perdido