Nova Savage XL 5.9
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela
Re: Savage XL não funciona
Ai ai.. cada vez complica mais...
Oque eu devo fazer? Agora só levando pra alguem que entenda mesmo né?
- mach
- Moderador

- Contato:
Esse negócio de dar a partida e já sair andando é embreagem, desmonta o sino e verifica as sapatas e molas
- ice.net
- Piloto Advanced

Vc regulou a lenta como diz no manual? E os links? de servos estão certos? A embreagem vai ser dificil ser porque a XL usa 3 sapatas, ou seja, são 3 molas pequenas e independentes, para ser esse o problema só se as 3 molas tiverem quebrado...
Retire o filtro de ar e veja qual a abertura que está dentro do carbura, ligue o rádio e veja se quando vc freia se ele não se fecha, caso se feche aperte um pouco mais o parafuso de lenta, ele fica atrás do carbura entre o mesmo e o cabeçote... essa abertura deve ser de 1mm...
Esse problema está mais mesmo para regulagem do que alguma peça com problema...
Abraço,
Retire o filtro de ar e veja qual a abertura que está dentro do carbura, ligue o rádio e veja se quando vc freia se ele não se fecha, caso se feche aperte um pouco mais o parafuso de lenta, ele fica atrás do carbura entre o mesmo e o cabeçote... essa abertura deve ser de 1mm...
Esse problema está mais mesmo para regulagem do que alguma peça com problema...
Abraço,

Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus
- ice.net
- Piloto Advanced

Re: Ajuda - Troca de Marchas da Savage XL (Terceira Marcha)
Amigo,
Na verdade a única que vc consegue acertar o ponto pelo acesso maior da foto é justamente a terceira... para conseguir ajustar a segunda marcha é preciso desmontar e retirar o eixo do cambio...
Se vc tiver o manual dela tem uma pagina lá que fala e mostra como fazer tudo, inclusive a regulagem original... se vc não tiver baixe do site da HPI...
Abraço,
Na verdade a única que vc consegue acertar o ponto pelo acesso maior da foto é justamente a terceira... para conseguir ajustar a segunda marcha é preciso desmontar e retirar o eixo do cambio...
Se vc tiver o manual dela tem uma pagina lá que fala e mostra como fazer tudo, inclusive a regulagem original... se vc não tiver baixe do site da HPI...
Abraço,

Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Eaeh BrenoLuiz, já conseguiu resolver o problema??? Se conseguiu poste aqui o que era, e como foi resolvido, desta forma, outros usuários que possam vir a ter o mesmo problema, terão pelo menos uma ideia de por onde começar a procurar para ter uma resolução.BrenoLuiz escreveu:Ai ai.. cada vez complica mais...
Abços
- Alysson_BH
- Piloto Advanced

Olá, amigo já tive uns tres deste carro e realmente é canseira.
Vamos lá, o ajuste da 3ª marcha se me recordo deve estar a 5 voltas da base e o 2ª marcha a 3voltas e 1/4. Desmonte tudo fica mais fácil o acesso. Outra coisa e saber se ela está amaciada mesmo, pois neste carro influencia a afinação, lá pelos 12 tanques vai estar boa, a das agulhas deve estar boa para a troca ser eficiente.Vc vai passar raiva mesmo ela é difícil devido ao toque do motor, giro ser alto. Nunca coloque óleo dentro da caixa deve estar seca, pois o oneway não pode estar rodando pro dois lados, caso isso ocorra troque-o. Abraços.
Vamos lá, o ajuste da 3ª marcha se me recordo deve estar a 5 voltas da base e o 2ª marcha a 3voltas e 1/4. Desmonte tudo fica mais fácil o acesso. Outra coisa e saber se ela está amaciada mesmo, pois neste carro influencia a afinação, lá pelos 12 tanques vai estar boa, a das agulhas deve estar boa para a troca ser eficiente.Vc vai passar raiva mesmo ela é difícil devido ao toque do motor, giro ser alto. Nunca coloque óleo dentro da caixa deve estar seca, pois o oneway não pode estar rodando pro dois lados, caso isso ocorra troque-o. Abraços.
Off road sem poeira? nem pensar!
- rbotani
- Piloto Iniciante

aí galera.
Consegui regular.....
Obrigado pela ajuda e pelas dicas.....
Abraços
Consegui regular.....
Obrigado pela ajuda e pelas dicas.....
Abraços
Ricardo
-
igor_luis1
Setup original Savage XL- Por Favor...
Ola pessoal, minha savage xl passou mais de 1 ano parada aqui em casa, e acho que um amigo foi mecher e desajustou todos os parafusos,rsrsrss, queria saber a configuraçao original deles, coloquei o parafuso de alta em 4 voltas, o de baixa em 3, mas o dourado nao sei, por favor alguem me ajuda, agradeço a todos desde ja! 
Re: Setup original Savage XL- Por Favor...
Setup é o conjunto de ajustes relacionados ao carro, não ao motor..
Recomendo que corrija seu tópico.
O que você quer saber é o ajuste de agulhas do motor..
De onde você tirou estes valores de 4 voltas para o de alta e 3 para o de baixa?
Está tudo descrito no manual do motor e do chassis..
No manual do motor está na página 3 e 4..
Recomendo que corrija seu tópico.
O que você quer saber é o ajuste de agulhas do motor..
De onde você tirou estes valores de 4 voltas para o de alta e 3 para o de baixa?
Está tudo descrito no manual do motor e do chassis..
No manual do motor está na página 3 e 4..
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

-
igor_luis1
Desculpa..
Descilpa a todos...sou novo no forum e ainda nao estou familiariado com a divisao dos topicos, eu peguei essas medidas de um video do youtube, achei nos comentarios....
Muito obtigado a todos!
Muito obtigado a todos!
-
Andrerupel
Ajuda com Savage XL
Moçada
Recentemente fiz um up de um buggy Exceed para um Savage XL.
Ainda não estou bem familiarizado com o carro, e estou com um dúvida...
Tenho a impressão que a potência do motor é transferida em maior quantidade para o eixo trazeiro, tracionando menos o eixo dianteiro...
Com as rodas no ar, todas giram normalmente.
Exisre alguma regulagem para o eixo diant e traz tracionar com a mesma potência ? Como fazer ?
Obg
Recentemente fiz um up de um buggy Exceed para um Savage XL.
Ainda não estou bem familiarizado com o carro, e estou com um dúvida...
Tenho a impressão que a potência do motor é transferida em maior quantidade para o eixo trazeiro, tracionando menos o eixo dianteiro...
Com as rodas no ar, todas giram normalmente.
Exisre alguma regulagem para o eixo diant e traz tracionar com a mesma potência ? Como fazer ?
Obg
- FiskIII
- Piloto Advanced

Re: Ajuda com Savage XL
É assim mesmo por causa do peso acaba acontecendo isso olha regulagem acho que nao tem e oque se pode ser feito é a instalaçao do diferencial central este pega o torque da trazeira e estabiliza a dianteira sendo 50% frente e 50% atras.
Abraço Guilherme
Abraço Guilherme
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: Ajuda com Savage XL
E a savage tem diferencial central?