Duvidas Novarossi Toro Nero
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Pipa e vela para motor Novarossi Toro Nero .21
Cara tenho um .21 4C, praticamente um Toro Nero, eu iria de 6 e se bobear onde você está região fria em determinadas época iria de 5.
Estes motor adoram andar gordinho.
O meu ficou ótimo com uma vela P3 da O.S, vela Ultra Hot e ficou chupeta!
A 5 da Novarossi ainda não testei.
A minha Pipa é essa do link, ótima em baixa e médias.
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Pipa e vela para motor Novarossi Toro Nero .21
Blz Maxx!Maxx3262 escreveu:Cara tenho um .21 4C, praticamente um Toro Nero, eu iria de 6 e se bobear onde você está região fria em determinadas época iria de 5.
Eu ia pegar um Plus 4T .21 igual o seu, mas consegui este Toro Nero com um ótimo preço...
Bem, vou fazer o pedido lá na mush entao.
Valeu galera, obrigado!
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Combustível, Pipa e vela para motor Novarossi Toro Nero .21
Pessoal, e com relação a combustível, qual vcs estão usando?
Estou pensando em usar Byron 30%, só que o preço nao me agrada muito!
Outra dúvida, a troca preventiva da biela deve ser feita depois que quantos galões?
Outra dúvida, a troca preventiva da biela deve ser feita depois que quantos galões?
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Rasta for way.....bom isso vai de particularidades de cada um. Eu uso Tornado 25% conforme fabricante e taxa do motor. No seu está descrito 25%, mais como falei vai de cada, o galão pago R$125,00 semn dó, segue abaixo as especificações do seu motor, dá uma olhada:rasta_man escreveu:Pessoal, e com relação a combustível, qual vcs estão usando?
http://www.novarossi.it/eng/products/en ... lay=public
A biela não tem jeito sofre muito quando amaciamos, porém não tem regra básica, depois de amaciar o mesmo e andar um galão abra e veja a folga, vai ter minima, mais se começar à ter a folga muito grande troca.
Alguns dinossauros do R/C falam que é bom trocar a biela quando o motor pega muito rápido, sabe aquela pegada que malemá tu coloca na caixa de partida e o glow e o motor já pega que uma beleza, mais não sigo isso, ok? Vou na folga, enquanto fo uma folga benefica (pouca tô usando) aumentou eu troco.
Dica, este motor é bem travado como qualquer outro, mais ganha viu! Recarregue suas baterias, ligue um secador, aqueça bem e ligue. Bom pelo menos o meu nos primeiros 10 tanques foi muito travado!
Já fez o pedido?
Entrevista com Piquet
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Pois eh Maxx, o Triplo X que comprei para meu NT1 veio extremamenta travado, foi um parto para amaciar! Pelo que vejo, vou me quebrar com este tbm.. rsrsMaxx3262 escreveu:Rasta for way.....bom isso vai de particularidades de cada um. Eu uso Tornado 25% conforme fabricante e taxa do motor. No seu está descrito 25%, mais como falei vai de cada, o galão pago R$125,00 semn dó, segue abaixo as especificações do seu motor, dá uma olhada:rasta_man escreveu:Pessoal, e com relação a combustível, qual vcs estão usando?
A biela não tem jeito sofre muito quando amaciamos, porém não tem regra básica, depois de amaciar o mesmo e andar um galão abra e veja a folga, vai ter minima, mais se começar à ter a folga muito grande troca.
Alguns dinossauros do R/C falam que é bom trocar a biela quando o motor pega muito rápido, sabe aquela pegada que malemá tu coloca na caixa de partida e o glow e o motor já pega que uma beleza, mais não sigo isso, ok? Vou na folga, enquanto fo uma folga benefica (pouca tô usando) aumentou eu troco.
Dica, este motor é bem travado como qualquer outro, mais ganha viu! Recarregue suas baterias, ligue um secador, aquiça bem e ligue. Bom pelo menos o meu nos primeiros 10 tanques foi muito travado!
Já fez o pedido?
Com relação ao combustível, aqui na cidade só encontramos 20% ou 30% de nitro, já conversei com os lojistas pedindo para trazerem 16% e 25%, mas nao adiantou muito...
R$125,00 reais em um galão de Tornado 25% está ótimo, esse é o preço de um galão de Byron 20% por aqui, lembrando que o galão de Tornado é de 4L e o Byron é 3,6L... Um galão de Byron 30% está custando R$155,00 aqui... É, são os lojistas abusando da nossa necessidade!
Esse combustível Tornado me parece ser bom, vejo pilotos de ponta usando em Curitiba, eles recomendam. Na rcperformance está custando R$112,00 o galão de 25%, o problema é o frete aqui para Joinville!
Fiz o pedido sim da pipa na mush, recebi o código de rastreamento agora pela manhã! Já estou com o carro, servos e com o motor em mãos, falta só a pipa!
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Bom...vai de gosto, dentre todos os Fuels o Tornado é o que me trouxe melhor beneficio. Aqui na Rc performance até conseguimos um preço menor, até te mandaria e se quiser fico à disposição, mais mesmo por um frete mais baixo acho que ficaria equiparado à de seus lojistas.rasta_man escreveu:Pois eh Maxx, o Triplo X que comprei para meu NT1 veio extremamenta travado, foi um parto para amaciar! Pelo que vejo, vou me quebrar com este tbm.. rsrsMaxx3262 escreveu:Rasta for way.....bom isso vai de particularidades de cada um. Eu uso Tornado 25% conforme fabricante e taxa do motor. No seu está descrito 25%, mais como falei vai de cada, o galão pago R$125,00 semn dó, segue abaixo as especificações do seu motor, dá uma olhada:rasta_man escreveu:Pessoal, e com relação a combustível, qual vcs estão usando?
Dica, este motor é bem travado como qualquer outro, mais ganha viu! Recarregue suas baterias, ligue um secador, aquiça bem e ligue. Bom pelo menos o meu nos primeiros 10 tanques foi muito travado!
Já fez o pedido?
Com relação ao combustível, aqui na cidade só encontramos 20% ou 30% de nitro, já conversei com os lojistas pedindo para trazerem 16% e 25%, mas nao adiantou muito...
R$125,00 reais em um galão de Tornado 25% está ótimo, esse é o preço de um galão de Byron 20% por aqui, lembrando que o galão de Tornado é de 4L e o Byron é 3,6L... Um galão de Byron 30% está custando R$155,00 aqui... É, são os lojistas abusando da nossa necessidade!
Esse combustível Tornado me parece ser bom, vejo pilotos de ponta usando em Curitiba, eles recomendam. Na rcperformance está custando R$112,00 o galão de 25%, o problema é o frete aqui para Joinville!
Fiz o pedido sim da pipa na mush, recebi o código de rastreamento agora pela manhã! Já estou com o carro, servos e com o motor em mãos, falta só a pipa!
Experimente 20% e veja as regulagens, se não for competir ou se sentir diferença ande com ele, apenas vá intereferir naquele pelo de "ovo" final. Ou coloque 30% e taxa ele para essa porcentagem. Claro e pense dependendo da dose muda tudo também.
Tornado 25%:
65% Metanol
25% Nitro
10,5% Óleo
<1% de aditivos
Tornado 30%:
58,2% Metanol
10,8% Óleo
30% de Nitro
Agora eu usei o 25% Competition, e achei que melhorou na performance, mais percebi que deu uma tostada (carbonização) maior no motor, claro ele tem menor óleo e mais aditivos:
64,9% Metanol
25% Nitro
<1,5% Additives
8,6% Óleo
Nele também está descrito:
"Special dedicated oil blend for lean setting combined with maximum protection based on ricinus and synthetic oils"
E está como Supreme Nitro e quanto os outros estão como Extreme.
Me parece um Green Label dos Fuels.
Isso é fato, o Nitro é altamente volátil, na primeira abrida que damos vai se com certeza uns 2% à 3% embora, no final do galão já foi quase tudo. Eles já estão comercializando embalagens de 1 litro pelo fato disso. Acho que se der uma boa balançada no galão e abrir chega fácil aos 25%.
Por isso que muitos hobbystas, principalmente aero usam bombas e vedação nos galões para abastecer os aviões, pois precisam de muita potência e ainda em alta com motores .90.;
Eu as vezes faço isso na falta, coloco o de 30% na almotolia e deixo lá um pouco, balanço e dá uma evaporada junto com o metanol, mais CLARO, isso é coisa caseira minha e nada comprova o quanto saiu e se saiu...é coisa do tipo "tente por sua responsabilidade", o máximoq que pode fazer é dar um aumento na temperaturaxpotência e cozinhar mais um pouco.
Entrevista com Piquet
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Valeu Maxx, praticamente uma aula sobre combustíveis! hehe
Abraço!
Abraço!
Re: Toro Nero
kkkkkkkkkkkkkkkkkFiskIII escreveu:Pessoal queria saber se um toro nero serve na revo.
Grato.
eu ja vi uma revo com toro em foto.
e tem essa no youtube
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mOUPqfna5SU[/youtube]
bastava ter procurado hein...
a revo nao merece um motor desses, e o toronero nao merece um chassis desses, hehehe
abraços
Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!

Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
- thiago_zamot
- Piloto Racer

Re: Duvidas novarossi toro nero turbo 7 portas
Vai quebrar ela inteira hehehe....
- FiskIII
- Piloto Advanced

Re: Duvidas Novarossi Toro Nero
Caraca ela logo troca de marcha ai nem tem graça.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
estou com um duvida sobre o motor toronero 21 plus...funciona normal..esta com regulagem original,,3.5 e 5na baixa..tem hora q o motor na reta limpa fica otimo como deve ser..mas tem hora quando chega pra fazer curva..na saida ele tipo da umas engasgada sai tipo uns tiro pela pipa e de vez em quando o motor apaga..temperatura 105 graus.....ja abri a alta fechei a baixa e vise versa....sera pipa..sujeira...troquei vela..6.7...e nada..estou usando no carburador, V 7.5..o que sera...alguem pod dar uma ajuda..?valeuuu
Earlei Salles Ribeiro
Já trocou o combustível? testou com outro?
ainda nao parceiro..estou usando byron 20% ..sera q devo tentar com 30%?
Earlei Salles Ribeiro