Desistindo do GXR28
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Desistindo do GXR28
c vc quiser doar ele para mim eu ficaria agradecido!!!!
nao custa perguntar ue...
nao custa perguntar ue...
- Fastinhu
- Piloto Advanced

- Contato:
Com relação ao travamento do recoil eu tinha o mesmo problema...o maldito não volta..certo ?
a primeira coisa q vem à cabeça é enrolar mais a mola do recoil ,certo?
Errado!! afrouxe a mola do recoil em pelo menos uma volta da bolacha do recoil , o recoil trava pq a mola chega ao curso final,não tendo força para se desenrolar.
Eu estourei um desse ,justamente o rolamento traseiro...aff
Vendi ele pelo preço do concerto apenas...hj está redondinho por enquanto, lenta boa,otimo final...
a primeira coisa q vem à cabeça é enrolar mais a mola do recoil ,certo?
Errado!! afrouxe a mola do recoil em pelo menos uma volta da bolacha do recoil , o recoil trava pq a mola chega ao curso final,não tendo força para se desenrolar.
Eu estourei um desse ,justamente o rolamento traseiro...aff
Vendi ele pelo preço do concerto apenas...hj está redondinho por enquanto, lenta boa,otimo final...
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha
FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha
FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
Pior que isso eu tambem ja fiz...
Logo que eu desmontei o motor pela primeira vez, ja senti o recoil meio no talo, entao voltei 2 voltas.
Fica meio lerdao, mas ficou melhor. O recoil no meu caso ta travando porque o pistao trava na camisa de tal forma que nao volta de jeito nenhum.
Tenho que fazer uma p*** força no flywheel com a mao pra soltar o pistao.
Ai junta isso ao fato dele ser uma desgraça pra ligar, é igual a muita raiva. Entao resolvi passar pra frente para alguem que tenha mais sorte com esse motor do que eu.
Vou anunciar ele entre 400 e 450...completo.
Logo que eu desmontei o motor pela primeira vez, ja senti o recoil meio no talo, entao voltei 2 voltas.
Fica meio lerdao, mas ficou melhor. O recoil no meu caso ta travando porque o pistao trava na camisa de tal forma que nao volta de jeito nenhum.
Tenho que fazer uma p*** força no flywheel com a mao pra soltar o pistao.
Ai junta isso ao fato dele ser uma desgraça pra ligar, é igual a muita raiva. Entao resolvi passar pra frente para alguem que tenha mais sorte com esse motor do que eu.
Vou anunciar ele entre 400 e 450...completo.
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Cara , você amaciou este motor?
Fez os tanques andando tranquilo na pista, com motor gordo?
Se ele está travando no PMS, é sinal que não está amaciado..
Aí é óbvio que você vai ficar puxando cordinha a tarde inteira, pois ele trava no PMS e não dá explosão...
O Motor é ruim, mas para mim, ele foi ruim por estourar rolamento traseiro com facilidade, nunca aceitou andar muito afinado , combustível comercial o ideal sempre foi adicionar mais óleo de ricino, para preservar mais o motor.
É 1 motor para se brincar, se for tirar performance, ele quebra com facilidade.
Fez os tanques andando tranquilo na pista, com motor gordo?
Se ele está travando no PMS, é sinal que não está amaciado..
Aí é óbvio que você vai ficar puxando cordinha a tarde inteira, pois ele trava no PMS e não dá explosão...
O Motor é ruim, mas para mim, ele foi ruim por estourar rolamento traseiro com facilidade, nunca aceitou andar muito afinado , combustível comercial o ideal sempre foi adicionar mais óleo de ricino, para preservar mais o motor.
É 1 motor para se brincar, se for tirar performance, ele quebra com facilidade.
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
Nao cara, eu nao fiz o amaciamento.
Acho que tu nao leu o topico inteiro, por isso da pergunta.
Essa desgraça nao liga, se ela nao liga, eu nao faço o amaciamento, se eu nao amacio, o pinch nao alivia, se o pinch nao alivia, o recoil trava, se a droga do recoil trava, eu nao ligo o motor....
Entendeu agora o looping???
Se tu souber amaciar sem precisar ligar o motor, cara me explica porque eu nao sei. Porque esse motor nao da igniçao em configuraçao nenhuma.
É coisa de 2~3 horas puxando recoil pra conseguir UMA igniçao!!!!
Esse motor nao rodou nem 100ml de combustivel, já que eu só consegui ligar ele 3x.
Essa desgraça nao liga, se ela nao liga, eu nao faço o amaciamento, se eu nao amacio, o pinch nao alivia, se o pinch nao alivia, o recoil trava, se a droga do recoil trava, eu nao ligo o motor....
Se tu souber amaciar sem precisar ligar o motor, cara me explica porque eu nao sei. Porque esse motor nao da igniçao em configuraçao nenhuma.
Esse motor nao rodou nem 100ml de combustivel, já que eu só consegui ligar ele 3x.
que vende ele???
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

FoxDie escreveu:Nao cara, eu nao fiz o amaciamento.
Já tentou utilizar secador de cabelo em cima do cabeçote e bloco do motor?
Faça o motor chegar a uma temperatura acima de 60ºC , e tente ligar.
Recoil é uma m***, se tiver mesa para ligar, será mais fácil.
Este motor não era para ter problema para amaciar, mas já que está travando em PMS, secador de cabelo nele!
Team Alpha R/C
- Wolf
- Piloto Advanced

Tente fazer uma boa limpeza nele. desmonte tudo e remonte o motor tendo a certeza que está tudo limpo. Depois faça a regulagem conforme o manual. Verifique se a vela e o aqueçedor de vela estão em perfeito estado. Verifique antes de puxar o recoil se o combustivel chegou ao carburador. Deixa a vela pouco frouxa para facilitar a puxada do recoil não esqueçendo de pré acelerar seu radio. Caso consiga fazer o motor funcionar faça o amaciamento dele dando umas leves aceleradas a fim a de promover um melhor ajuste entre a camisa e o pistão.
Agora caso ainda assim não consiga ligar o motor leve a um pai de santo !
Aabraços e boa sorte !!
Aabraços e boa sorte !!
Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28
FoxDie escreveu:...Entendeu agora o looping???
Não me entenda mal: ainda insisto que vc compre outro motor assim que possível, mas sei como é essa coisa da perseverança
Minha sugestão, apesar da mão de obra, é vc colocar uma camisa de pistão usada e rodar uns dois tanques com o pistão novo, só pra dar uma aliviada nos ajustes sem dar tempo de ovalizar o pistão. Com isso, talvez, depois que vc voltar a camisa nova, fique mais fácil de pegar.
Oscar
felipeps escreveu:que vende ele???
Se tu quer ele, por mim tudo bem, to pensando em algo entre 400~450.
Te mando por sedex ao meu custo, no dia seguinte que for comprovado o deposito em conta.
MarcosAlphaRc escreveu:Já tentou utilizar secador de cabelo em cima do cabeçote e bloco do motor?
Sim cara, eu sempre tenho o secador de cabelo (da patroa xD) em maos pra isso!!
Deu certo nao...e eu nao tenho mesa de partida, e nem daria pra usar na Giga tambem né...
Wolf escreveu:Tente fazer uma boa limpeza nele. desmonte tudo e remonte o motor tendo a certeza que está tudo limpo. Depois faça a regulagem conforme o manual. Verifique se a vela e o aquiçedor de vela estão em perfeito estado. Verifique antes de puxar o recoil se o combustivel chegou ao carburador. Deixa a vela pouco frouxa para facilitar a puxada do recoil não esqueçendo de pré acelerar seu radio. Caso consiga fazer o motor funcionar faça o amaciamento dele dando umas leves aceleradas a fim a de promover um melhor ajuste entre a camisa e o pistão.
Aabraços e boa sorte !!
É cara, ja fiz tudo isso tambem.
O jeito agora é fazer um pentagrama com combustivel, acender umas velas A3 e tentar evocar as forças ocultas do Deus GLOW...hahahaha
Oscar escreveu:Não me entenda mal: ainda insisto que vc compre outro motor assim que possível, mas sei como é essa coisa da perseverança
Nao cara, de forma alguma. Todos os camaradas que eu conheço que tiveram um, quando comentei que tava com um GRX, oque eu mais ouvi foi "Boa sorte" e "Ta fudido".
Eu nunca quiz ficar com esse motor, acho ele fraco pra empurrar a Giga que tem quase 7kilos quando completa.
Assim que eu zerar umas compras que eu fiz, eu catarei 2x HPI k5.9, mas antes tenho que trocar os servos, os originais seriam moidos...
FoxDie escreveu:Nao cara, eu nao fiz o amaciamento.
olha jovem me desculpe a sinceridade, mas vc deveria procurar alguém que conhece o carro para regular
eu acabei de entrar no hobby com um us sports2 e não tive nenhuma dificuldade para ligar e deixar ele afinado.
já rodei quase 1 galão e agora que ele está ficando melhorzinho e está aceitando girar um pouco mais fino...
concordo que não dá pra tirar o máximo dele pois já tentei fechar bem a agulha e a vela rapidinho queima, mas pra divertir com uma performance excelente para um rtr q paguei R$ 700,00 tá excelente
acabei de voltar da praça com ele e rodei uns 3 tanques sem nem desligar o motor... só voltei pra casa pq ta meio tarde
enfim.. não tem dificuldades se precisar de uma ajuda manda um MP
agora se definitivamente ele não pegar vc pode ter um problema com o motor né.. dá uma procurada onde tu comprou
abçs
bling bling
- Pimpolho
- Moderador

Qual o combustível que vc está utilizando amigo ? Qual o percentual de nitro ?
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
crakrjakk escreveu:olha jovem me desculpe a sinceridade, mas vc deveria procurar alguém que conhece o carro para regular
eu acabei de entrar no hobby com um us sports2 e não tive nenhuma dificuldade para ligar e deixar ele afinado.
Relaxa cara, nao preciso procurar alguem que conheça o carro, eu monto e desmonto uma Giga Crusher SF/DF de cabeça.
Meu problema é com o motor e nao com o automodelo em si. Eu ja assumi minha incompetencia perante esse motor, na minha mao esse motor nao vai, quem sabe na mao de outra pessoa ele vá melhor.
E o us sports 2 usa o SG, e nao o GRX28.
Pimpolho escreveu:Qual o combustível que vc está utilizando amigo ? Qual o percentual de nitro ?
Entao, eu tentei com varias porcentagens, mas parei no byron 30% como eu tinha dito no primeiro post.
Todos os combustiveis eram novos e quase todos foram abertos na hora.
E o us sports 2 usa o SG, e nao o GRX28.
Entao, eu tentei com varias porcentagens, mas parei no byron 30% como eu tinha dito no primeiro post.
Todos os combustiveis eram novos e quase todos foram abertos na hora.[/quote]
hmm eu lí mesmo em algum lugar dizendo que tinha alguma mudança de motor na versão 2, mas não me atentei que não muda o motor.. para mim a versão anterior era motor .21.. pois realmente não tive nenhuma dificuldade e so bem iniciante, mas n é incompetencia as vezes o motor tem algum problema de fábrica ai não vai mesmo :/
Pimpolho escreveu:Qual o combustível que vc está utilizando amigo ? Qual o percentual de nitro ?
Todos os combustiveis eram novos e quase todos foram abertos na hora.[/quote]
hmm eu lí mesmo em algum lugar dizendo que tinha alguma mudança de motor na versão 2, mas não me atentei que não muda o motor.. para mim a versão anterior era motor .21.. pois realmente não tive nenhuma dificuldade e so bem iniciante, mas n é incompetencia as vezes o motor tem algum problema de fábrica ai não vai mesmo :/
bling bling
crakrjakk escreveu:hmm eu lí mesmo em algum lugar dizendo que tinha alguma mudança de motor na versão 2, mas não me atentei que não muda o motor.. para mim a versão anterior era motor .21.. pois realmente não tive nenhuma dificuldade e so bem iniciante, mas n é incompetencia as vezes o motor tem algum problema de fábrica ai não vai mesmo :/
É tem uma ou outra diferençazinha mas no fundo o GXR28 e o GXR28SG é a mesma coisa, que eu saiba mudou só a parte da carburaçao e o cabeçote.
Rodei ele um pouco ontem, mas desanimei dele, perdi o tesao saca?
Vou deixar a disposiçao pra alguem, eu nao o quero mais.
Talvez eu abra até aqui na feira do rolo um topico oferecendo ele.