Categoria Rally Game ou 1/8 GT... esta crescendo?
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Categoria Rally Game ou 1/8 GT... esta crescendo?
Pessoal:
Já tive 1/10 Pro onroad, buggy Pro 1/8 offroad, 1/8 Pro onroad e agora comprei um rally game pois é a categoria com maior nr. de carros na pista que eu frequento.
Particularmente comprei um Ofna DM-1 mas a maioria esmagadora possui o Kyosho Inferno GT2.
Minha percepção é que essa categoria esta crescendo muito e por exemplo eu não pretendo mais comprar um 1/10.
A categoria GT é praticamente um buggy onroad, não quebra, tem excelente performance, baixo custo comparado com os Prós, pneu de borracha que dura bastante comparado com espuma, fácil de se fazer setup, não tem correias para quebrar e é uma delícia de pilotar.
Pesquisando na internet vi que já tem um monte de campeonatos nacionais e mundiais por aí pelo mundo.
Gostaria da opinião dos colegas do hobby sobre isso. Vcs acham esta categoria esta crescendo e tomando o lugar dos onroad 1/10 e 1/8 Pro? Pelos motivos que já mencionei acima?
Eu por exemplo "encostei" meu onroad 1/8 Pro por dois motivos: 1. Alto custo de pneus de espuma; 2. Toda a galera da pista esta andando de rally.
Abraços, Marco
Já tive 1/10 Pro onroad, buggy Pro 1/8 offroad, 1/8 Pro onroad e agora comprei um rally game pois é a categoria com maior nr. de carros na pista que eu frequento.
Particularmente comprei um Ofna DM-1 mas a maioria esmagadora possui o Kyosho Inferno GT2.
Minha percepção é que essa categoria esta crescendo muito e por exemplo eu não pretendo mais comprar um 1/10.
A categoria GT é praticamente um buggy onroad, não quebra, tem excelente performance, baixo custo comparado com os Prós, pneu de borracha que dura bastante comparado com espuma, fácil de se fazer setup, não tem correias para quebrar e é uma delícia de pilotar.
Pesquisando na internet vi que já tem um monte de campeonatos nacionais e mundiais por aí pelo mundo.
Gostaria da opinião dos colegas do hobby sobre isso. Vcs acham esta categoria esta crescendo e tomando o lugar dos onroad 1/10 e 1/8 Pro? Pelos motivos que já mencionei acima?
Eu por exemplo "encostei" meu onroad 1/8 Pro por dois motivos: 1. Alto custo de pneus de espuma; 2. Toda a galera da pista esta andando de rally.
Abraços, Marco
Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez...
Re: Categoria Rally Game ou 1/8 GT... esta crescendo?
acho muito legal pena que aqui ninguem tem se naou eu compreria um com certeza
Cara, se está crescendo ou não, não sei dizer, mas estou devagarinho montando um.
Quando me deu vontade de montar um GT um amigo me doou um Inferno 777 Special 2.
Em seguida um outro amigo me descolou um chassi de Inferno ST (igual do GT2).
Depois um outro amigo (Fabricio) me disse que o Mauricio estava com um cambio de GT2 desses novos sobrando,
Aí meu cunhado disse que estava indo para os EUA e disse que poderia me trazer uma bolha sem problema algum.
Não teve jeito. Em breve teremos mais um GT2 nas pistas.
Abração.
Quando me deu vontade de montar um GT um amigo me doou um Inferno 777 Special 2.
Em seguida um outro amigo me descolou um chassi de Inferno ST (igual do GT2).
Depois um outro amigo (Fabricio) me disse que o Mauricio estava com um cambio de GT2 desses novos sobrando,
Aí meu cunhado disse que estava indo para os EUA e disse que poderia me trazer uma bolha sem problema algum.
Não teve jeito. Em breve teremos mais um GT2 nas pistas.
Abração.
Lucas:
Seja o primeiro e compre um, garanto que terá seguidores...
Fabio:
Depois do 1/8 GT vai querer esquecer seu 1/10...
abç
Marco
Seja o primeiro e compre um, garanto que terá seguidores...
Fabio:
abç
Marco
aonde vc comprou esse ofna DM1 .. ele é RTR
pagou quanto ??
abraços
pagou quanto ??
abraços

Comprei em uma loja aqui em Salvador, se quiser o contato me manda uma MP que te passo o contato.
Não é o RTR, comprei o SPEC que vem sem motor e rádio. Mas tem o RTR e o modelo DM-1 Pro que é 1/7
Paguei R$1400
att.
Marco
Não é o RTR, comprei o SPEC que vem sem motor e rádio. Mas tem o RTR e o modelo DM-1 Pro que é 1/7
Paguei R$1400
att.
Marco
Cara, acho os 1/10 Pro12 bem legais, mas confesso que ando muito "de vez em nunca" com o meu. Parte da culpa disso é que AMO mesmo os off-roads.MVD2009 escreveu:Fabio:
Além disso, como ando 99% do tempo com o MBX6T, quando tenho que fazer qualquer coisa no MTX4 ele tem um ar alienígena. Aí, tenho que pegar o manual e começar a aprender tudo de novo. Preguiça...
Acho que é exatamente por isso que me identifiquei com o GT. Apesar de ser on-road, ele é todo baseado numa mecanica familiar pra mim. Como a de um buggy/truggy.
Só espero que a performance seja empolgante.
Sobre a pergunta inicial do tópico, vamos torcer para que a categoria pegue, assim poderemos andar de on-road sem ter que gastar os tubos.
Abraço
Dolis, acredito que está crescendo, pois vamos ter o 2° campeonato brasileiro de rally game: http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=30870
Ainda possuo automodelos em escala 1/10 e ando de teimoso com eles la no CAB pois a maioria dos nossos colegas estão com o Rally Game.
É um automodelo bem atrativo pelas caracteristicas que você colocou e bem divertido pois quando se tem tres ou mais correndo no circuito, o pega fica bem legal.
Ainda possuo automodelos em escala 1/10 e ando de teimoso com eles la no CAB pois a maioria dos nossos colegas estão com o Rally Game.
É um automodelo bem atrativo pelas caracteristicas que você colocou e bem divertido pois quando se tem tres ou mais correndo no circuito, o pega fica bem legal.
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Olá Pessoal !!!!!!
Acho interessante as colocações aqui postadas.
Nós da Alpha R/C estamos investindo nesta categoria .
Este ano só andamos com GT2 e já tenho hoje um carro tão rápido como os 1/10 200mm .
Realmente a mecânica é muito simples , até hoje o meu não passou por uma mesa de setup , só faço as cambagens de olho pelo desgastes dos pneus e regulo altura .
Tenho me dedicado mais a óleo de amortecedor , altura de chassis.
Quanto a motor , estamos utilizando um Go 28 6portas com 20% de nitro , anda muito este motor com um baixo custo .
Relação estou utilizando Pinhão 17-21 e coroa 43-46 , não tenho problemas de quebra .
Bolha eu utilizo a Alpha R1 , que tem uma performance muito boa em pistas de baixa e de alta
Abraço
Ass.Marcel
Acho interessante as colocações aqui postadas.
Nós da Alpha R/C estamos investindo nesta categoria .
Este ano só andamos com GT2 e já tenho hoje um carro tão rápido como os 1/10 200mm .
Realmente a mecânica é muito simples , até hoje o meu não passou por uma mesa de setup , só faço as cambagens de olho pelo desgastes dos pneus e regulo altura .
Tenho me dedicado mais a óleo de amortecedor , altura de chassis.
Quanto a motor , estamos utilizando um Go 28 6portas com 20% de nitro , anda muito este motor com um baixo custo .
Relação estou utilizando Pinhão 17-21 e coroa 43-46 , não tenho problemas de quebra .
Bolha eu utilizo a Alpha R1 , que tem uma performance muito boa em pistas de baixa e de alta
Abraço
Ass.Marcel
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br
BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
- mach
- Moderador

- Contato:
dando um up aqui...
Alguém aí já viu Rally Game elétrico?
Digo, pegar um buggy elétrico e fazer as adaptações necessárias...
Qual config seria boa?
Hj tenho um buggy com motor de 2800KV e esc 150A andando a 4S, mas posso andar com 6S, mas aí fica meio ignorante... Pinhão de 13T com dif central com coroa de 47T pra não forçar o motor, o motor tuchando o dedo chegou no máx a 65C, isso sem cooler, pretendo ainda colocar um, está guardado aqui.
Entre eixos ele tem 330mm e largura 306, acho que é o padrão de um rally game neh?!
Alguém aí já viu Rally Game elétrico?
Digo, pegar um buggy elétrico e fazer as adaptações necessárias...
Qual config seria boa?
Hj tenho um buggy com motor de 2800KV e esc 150A andando a 4S, mas posso andar com 6S, mas aí fica meio ignorante... Pinhão de 13T com dif central com coroa de 47T pra não forçar o motor, o motor tuchando o dedo chegou no máx a 65C, isso sem cooler, pretendo ainda colocar um, está guardado aqui.
Entre eixos ele tem 330mm e largura 306, acho que é o padrão de um rally game neh?!
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Ola Mach, trouxe um Rally Game elétrico para mim, ele vem pronto, só colocar o Mamba e bateria e ir pra pista !
Estou esperando apenas chegar a bateria dele, espero que chegue esta semana para estreiar o carro no final de semana.
O carro é o Ofna 1/8 GTP2-e (eletric) .
Ele está muito barato lá fora, comprei na Amain Hobbies:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Road-Sedan
US$209,00 !!!!
Estou esperando apenas chegar a bateria dele, espero que chegue esta semana para estreiar o carro no final de semana.
O carro é o Ofna 1/8 GTP2-e (eletric) .
Ele está muito barato lá fora, comprei na Amain Hobbies:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Road-Sedan
US$209,00 !!!!
Team Alpha R/C
-
MarceloAires
- Piloto Sport

Segue a foto do meu rally eletrico.
- Anexos
-
- mbx6rgep.jpg (57.67 KiB) Exibido 1435 vezes
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Estes tempos apareceu aqui na pista aqui de Joinville um GT2 convertido para elétrico, se não me engano estava com um Mamba Monster e bateria de 6S, absolutamente ignorante, os pneus não aguentaram, descolaram já nas primeiras pegadas! :O
- mach
- Moderador

- Contato:
vc pode me dizer de que carro vc adaptou os posts da bolha? e o bumper?MarceloAires escreveu:Segue a foto do meu rally eletrico.
Estava pensando em pegar os posts do inferno mesmo, prendia eles na torre dos amortecedores e usaria como espaçador aqueles postes do radio plate
Para o bumper daria um jeito de adaptar do serpent 1/8 966 por exemplo..
- MarcosAlphaRc
- Piloto Advanced

Nos Ja disponibilizamos pneus específicos para os GT BRUSHLESS, justamente para suportar a ignorância destes carros.rasta_man escreveu:Estes tempos apareceu aqui na pista aqui de Joinville um GT2 convertido para elétrico, se não me engano estava com um Mamba Monster e bateria de 6S, absolutamente ignorante, os pneus não aguentaram, descolaram já nas primeiras pegadas! :O
Tanto que com o nosso desenvolvimento foi possível por parte do pessoal de Campo Grande - MS fazerem recordes de velocidade nacionais, se Nao me engano 172 km/h em um Losi convertido pra Brushless
Team Alpha R/C