Um amigo trouxe para eu amaciar um dodge viper da banca
A princípio tá tudo certo a montagem dele
Dei um trato na regulagem dos pneus (cambagem caster etc)
Mas tô reparando que o carro não esterça (vira muito pouco)
E também reparei que o servo hi torque está na aceleração e o standard no volante, olhei no manual e realmente ele manda montar com os servos dessa maneira citada acima!
será que não está errado os servos?
será que os servos são ruins mesmo?
será que esterça pouco mesmo?
outra coisa que reparei é que o sistema de direção é pesado pacas
e já medi, e não cabe um servo tamanho padrão como uma traxxas 2075!
O que acham disso!
Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!
Geralmente o servo mais forte vai no conjunto da direção, o mais fraco vai para o acelerador. Acredito que um servo "Standard" no acelerador está mais do que bom.
Outra coisa, você verificou a regulagem da direção no controle do automodelo? Algumas vezes perdemos tempo procurando um problema que não está no automodelo e sim no controle.
Amigo o servo de direção e freio desse carro, e mais forte em razão dele uzar freio a discos nas 4 rodas, ja na direção realmente e bom colocar um servo mais rapido e forte
A direção dele com o servo q vem no kit é MUITO lerda mesmo..com o carro parado não vira direito nem com as rodas fora do chão.
Colocando um servo mais forte na direção até melhora,mas mesmo assim não fica muito bom,curva fechada ele não faz direito.
O problema de colocar o servo mais fraco no acelerador/freio é o que o amigo acima já disse,por ser freio a disco nas 4 rodas acionado por um cabo ele precisa de um cervo de torque alto,pra só assim ter uma eficacia +ou-.
Outra coisa não muito funcional nesse carro é o sistema de embreagem,que em alguns casos se desentegra logo nas primeiras voltas,aqui na loja onde trabalho resolvemos isso colocando o conjunto do inferno GT.
Olá gente,
Sou novo no ramo do modelismo, tenho um Viper Extreme que montei da revista, ele esta quase 100%, to com problema no sistema de direção, o sistema esta pesado e o servo não esta com força para movimentar.
O que eu poderia fazer para melhorar isso?
Tb confere se os ball-ends não estão muito apertados....isso deixa o conjunto de direção mais duro!! Também amaciei um viper que estava montado dessa forma, assim que soltei ele voltou a esterçar normalmente!