Borbulhando em cima do cabeçote

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

iosouza
Piloto
Piloto

Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagem por iosouza »

Amigos, fazia dias q não ligava meu DRT, hj resolvi fazer funcionar...retirei o carburador, limpei todas as agulhas, montei, deixei a regulagem padrão, 2,5 na alta e 2,5 na baixa...ligo ele pra começar a regular...lenta não pega, tem q ficar muito acelerado, deopis de um tempo começa a surgir bolhas ao lado da vela, o q pode ser? Filmei com o celular pra vcs verem

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2x1zYmfzkbs[/youtube]
Mauricio Souza
iosouza
Piloto
Piloto

Re: Borbulhando em cima do cabeçote

Mensagem por iosouza »

tirei o anel da vela pra ver se parava e não ajudou muito
Mauricio Souza
Paolife
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Paolife »

po amigo, a tua pergunta - OQUE PODE SER? - é muito sem noção, pois, está obvio que é vazamento, ta vazando a compressao toda. tu mesmo já sabe disso.

ocorre quando nao faz o aperto correto da vela, e também, ao manuzear com o motor muito9 quente.....

ao inves de tirar a arroela, ponha uma nova, talves melhore,mas nao rode assim. troque logo!
abraços
Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
:D
iosouza
Piloto
Piloto

Mensagem por iosouza »

desde q comprei ele no começo do ano, não andei meio galão...ta parado a tempo, agora q resolvi andar com ele...sabia q era vazamento, mas não consegui distinguir por onde...vou trocar essa arruela, tem q ser específica? ou posso ir numa loja de ferragem e comprar uma q sirva como a velha?
Mauricio Souza
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

iosouza escreveu:desde q comprei ele no começo do ano, não andei meio galão...ta parado a tempo, agora q resolvi andar com ele...sabia q era vazamento, mas não consegui distinguir por onde...vou trocar essa arruela, tem q ser específica? ou posso ir numa loja de ferragem e comprar uma q sirva como a velha?
Não, tem que usar uma específica se não vai continuar, compre uma vela nova que é melhor, já tive uma q vazava pelo pino central
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

eu acho que vc espanou a rosca da vela .. só a arruela nao vai dar essa vedação toda ..

se bobear vai precisar comprar um cabeçote novo ..
Fabio Parra
iosouza
Piloto
Piloto

Mensagem por iosouza »

não espanou, pq ela dá aperto no final
Mauricio Souza
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

Kcte......... 0.o ... logo........ logo....

Tu vai é precisar de 1 motor novo...

Ta fino de mais isso ai....
Imagem
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

nao ta entrando a vela meio que inclinada nao ? .. eu inclusive tava justamente lavando o motor da minha DRT agora a tarde .. desmontei td .. limpei e montei .. e notei justamente a vela no cabeçote, o anel é super simples ... nao tem segredo ...

alias nunca tinha desmontado o motor todo .. e fiquei impressionado .. quase 3 galoes rodados e nao tinha nada carbonizado nem gasto .. tirando o velho problema do gx .18 que é acertar a lenta sem que o motor fique afogando .. o motorzinho até me imprecionou pelo estado dele depois de 3 galoes .. ta com compressao 100% e biela justinha .. rsrsr

faz o teste compra uma vela nova que vem com o anel .. e testa ..
Fabio Parra
iosouza
Piloto
Piloto

Mensagem por iosouza »

ainda tenho q aprender a regular, não entendi a regulagem da baixa ainda
Mauricio Souza
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Amigo, tá usando detergente no combustível??? Brincadeira...
Se eu tivesse que dizer alguma coisa diria que colocou a vela meio torta e está vazando compressão pela rosca. Para saber:
1) Quando você colocou a vela, ela rosqueou bem (leve de peso) até o final ou logo no começo ela ficou apertada? Se foi apertado desde o começo, ela está torta, se não melhor, pode ser o anel da vela.
2) Quando desmontou o motor, deixou cair o cabeçote? Não percebeu algum tricado?
3) Retire a vela e veja se ao desapertar está dura ou se solta no começo e depois fica mais leve (serve para ver se foi colocado torta)
4) Tire o cabeçote e veja como está a rosca do mesmo, observe e veja se não espanou.
5) Garanta que entre o anel da vela e cabeçote não tenha nenhuma sujeira (pedaços de anel de vela mesmo).
6) Aneis de vela tem que ser os próprios, o melhor é comprar uma vela nova e usar o anel da vela nova.
Regulagens tem um tópico muito bom do Kenedi, dá para aprender bastante sobre as regulagens, principalmente a agulha de baixa.
Abraço.
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Outra coisa, cuidado com relagens padrões (2,5 / 2,5 / etc)... Regulagens devem ser feitas andando, cuidando de temperatura. Aparentemente ele está sem lenta mas o que está faltando é apertar um pouquinho o parafuso da lenta (aumentar a abertura do carburador).
Abraço.
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Cara, o anél de vedação da tua vela deve estar mastigado. Se a vela entrou meio torta e vc deu aperto, com certeza o anel já foi pro vinagre.

Compra uma vela nova, que venha com anel que está tudo resolvido.

Ok? Toma cuidado com isso... Já teve casos registrados aqui no fórum de velas que quebraram... A vela é a parte do motor com menor custo.

Boa sorte.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

olha .. cuidado mesmo é no colocar a vela .. se ela entrar um milhonézimo de milimetro torta .. adeus cabeçote .. ja perdi um assim .. a vela ficou como a sua .. tava com aperto mas vazava como o seu .. no meu caso só nao fazia bolinha .. rsrsr ele espirrava combustivel .. era um .28 turbo .. tive no caso de trocar a espoleta ..
Fabio Parra
d9junior
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por d9junior »

Gazo escreveu:Cara, o anél de vedação da tua vela deve estar mastigado. Se a vela entrou meio torta e vc deu aperto, com certeza o anel já foi pro vinagre.

Compra uma vela nova, que venha com anel que está tudo resolvido.

Ok? Toma cuidado com isso... Já teve casos registrados aqui no fórum de velas que quebraram... A vela é a parte do motor com menor custo.

Boa sorte.
troca a vela e o anel de de vedaçao e posta aqui o resultado pra nois ok.
abç e boa sorte
Danilo
Responder

Voltar para “Motor”