E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Sangiorgio

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por Sangiorgio »

Parabéns a todos que fizeram deste fórum uma fonte de tantos esclarecimentos, aqui pude tirar todas as minhas dúvidas. Vou continuar minha pesquisa pelo site e definir qual modelo começar no automodelismo, confesso que fiquei balançado com E-REVO VLX 1/16. Prometo que se eu optar por ela eu posto aqui, obrigado a todos e parabéns Julio por ter criado um tópico exclusivo.
Nois capota mas não breca!
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

josefaldo escreveu:valeu Ice!acho que o carregador eu vou pegar um usado de um amigo, e queria pedir só mais uma coisa,sabem se a bateria "Loong max Lipo Battery 7.4V 800mA 2S1P 20C" (http://www.gabahobby.com/item.php?id=46 ... categoria=) é boa???Porque pelo preço dela estava pensando em pegar 2 dela,queria saber a opiniao de vcs,pois se ela nao for boa acho que vou pegar só 1 de outra marca...
Cara, essa bateria tem pouquíssimos mAh. Só 800mAh não vai durar nada. Acho que vale a pena pegar essa que eu citei na minha mensagem anterior, de 2200mHa. Ai vc liga em paralelo e vai ter 4400mHa pra rodar. Se possível compre logo 4.
Sangiorgio escreveu:Parabéns a todos que fizeram deste fórum uma fonte de tantos esclarecimentos, aqui pude tirar todas as minhas dúvidas. Vou continuar minha pesquisa pelo site e definir qual modelo começar no automodelismo, confesso que fiquei balançado com E-REVO VLX 1/16. Prometo que se eu optar por ela eu posto aqui, obrigado a todos e parabéns Julio por ter criado um tópico exclusivo.
Bem vindo a esse mundo tão espetacular e doido!!!
Se comprar a E-Revo VXL não vai se arrepender, é diversão garantida.
Não é gambiarra, é solução de contorno
josefaldo

Mensagem por josefaldo »

nossa,obrigado pela dica fellipe!!!acho que vou comprar dessa bateria que voce me indicou!
já os braços de suspensao acho que vai ficar pra depois,pois tem um cara aqui na minha cidade que vende,entao quando precisar eu pego dele mesmo!
mas valeu a ajuda ai galera!!!
uma ultima duvida,qual a diferença entre o E-REVO e o SLASH ???
rfsmarques

Mensagem por rfsmarques »

Boas pessoal, chamo-me Ricardo e sou de Portugal.
Adquiri hoje o E-REVO 1/16 VXL e mesmo como está, de origem, gostei de “brincar” com ele :)
Devo dizer que nunca tive um carro semelhante e neste campo estou a zeros.
Pesquisava na net, sobre um manual deste carro em Português, e por sorte, vim parar a este fórum, onde certamente irei “retirar” muita informação e aprender mt com vc’s.
Gostaria de saber, quais as alterações que vc’s me aconselham fazer, nomeadamente ao nível da bateria, visto que alguns de vc’s já têm um carro igual.
Estou “aberto” a sugestões :)
Acabei por não encontrar o manual que procurava em Português, algum de vc’s tem e que não se importe de facultar? Obrigado.
Não sei se tenho o carro configurado para obter um melhor desempenho, pois, não sei ainda bem como configurar e alterar configurações.
Se alguém quiser dar alguma dica, força ai…

Um abraço a todos
Tudo de bom.
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Olá rfsmarques!
Bem vindo ao fórum RCMasters. Aqui você vai encontrar bastante informação sobre RC. Esse fórum aqui é mais especializado em carros a combustão, apesar de ter bastante coisa de elétricos também. De qualquer forma, não deixe de visitar o www.rceletrico.net --- Esse é especializado em carros elétricos.

Bom, vamos lá.

Baterias
Não dá pra ficar com as originais de NiMH. Você tem que partir para as Lipos.
A revinho aguenta Lipos de até 3S (11 volts). O que o pessoal geralmente faz é andar com 2S (7 volts), que já a deixa animal. Eu tenho 3S e 2S. Andar de 3S é muito divertido, mas é até difícil de controlar. Se você for de 2S vai ficar muito satisfeito.
Aconselho que você compre duas Lipos de 2S e uns 2200 mHa. Aí se faz a ligação em paralelo e tem 7 volts com 4400 mHa. Vai ter uma autonomia de uns 50 minutos, dependendo do dedo.
Sugiro que você compre essa:
http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=6540

Peças reserva
Se possível tenha em casa os braços dianteiros de reserva. Não é difícil se empolgar e bater o carro e quebrar essas peças.

UPs
No site TheToyz (http://www.thetoyz.com/cart/index.lasso) tem praticamente todas as peças do carro em alumínio. Só que é muito caro e vc vai gastar uma grana boa. De qualquer forma, geralmente vale o investimento, porque ela vai ficar muito mais resistente às batidas.

Regulagens
O melhor aqui é você dar uma boa lida no manual do carro. Ele vai explicar mil vezes melhor do que eu o que vc pode configurar no ESC.

Abração

ps: vc não é o primeiro português do fórum :)
rfsmarques

Valeu ai por essas informações.
Grato.

Pois, à portugueses em todos os lados :)
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

alguem sabe onde vende o tenbol aqui no brasil? acho q vou comprar um esc/motor 1/10 pra revinho e transforma-la numa big block!
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Pessoal, fiz um videozinho da criança hoje.
Está rodando com 2 Lipos 3S da Rhino, com 1550 mAh cada (em paralelo).
Ela daria backflips com muito mais facilidade se os pneus não estivessem 100% carecas :wink:!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tAwXsoL0HE4[/youtube]
rfsmarques

oh oh... espectáculo.
Tb é possível ter essa duas baterias ( 3s ) em paralelo no meu revo, sendo que o mesmo esta totalmente de origem??

Podes dar-me o link dessas baterias para encomendar?

Um abraço
Dancargo

Mensagem por Dancargo »

Vc tem que trocar a engrenagem do motor para usar 3s mesmo em paralelo senão vc queima o ESC. Na caixa vem outra engrenagem para vc substituir.

Vc também precisa ativar a proteção contra tensão baixa no ESC para utilizar as lipos para que estas não se danifiquem.

No manual esta explicado como fazer estas duas modificações.

Encomendei estas lipos 3s, não sei se a de maior capacidade que cabe no revinho, mas com certeza cabe.

http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... oduct=7344
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Mensagem por Herr_Roehrig »

Legal o vídeo Fellipe! Você ainda não colocou o extended arms nele né?! Fica bom estável pra andar no galeto e fazer umas curvas mais ariscas. Não tive tempo ainda de ir experimentar andar no velódromo, o tempo em Curitiba não tá ajudando... mas tava pensando se dá pra usar o pinhão pequeno que vem com o carro usando as lipo 2S??? Dá certo? Esquenta demais?? O que devo esperar do carro usando 2S com um pinhão menor que o stock?
Eu tenho o wheelie bar pro revinho e dá pra fazer umas empinadas iradas!

Abraço,
Rodrigo
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Então Rodrigo, eu já pensei em colocar os extended arms nele... estou considerando essa hipótese. Apesar de que eu brinco junto com meu irmão (que é o proprietário da sua ex-revinho) em pequenos circuitos que nós fazemos na hora... e o fato dela capotar fácil deixa a corrida mais legal, porque exige mais habilidade em pilotar... não dá pra entrar nas curvas que nem louco... tem que reduzir, frear, etc...

Quanto a usar o pinhão pequeno com 2S, o que eu SEI é que não há nenhum problema técnico, ou seja, não vai danificar absolutamente nada no carro (o que danificaria seria utilizar 3S com o pinhão maior). Em relação a performance, eu ACREDITO que ficará com um pouco menos de arrancada do que se estivesse com o pinhão maior. Se eu estiver errado, por favor alguém me corrija.

Abraços
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

fellipeborges escreveu:Então Rodrigo, eu já pensei em colocar os extended arms nele... estou considerando essa hipótese. Apesar de que eu brinco junto com meu irmão (que é o proprietário da sua ex-revinho) em pequenos circuitos que nós fazemos na hora... e o fato dela capotar fácil deixa a corrida mais legal, porque exige mais habilidade em pilotar... não dá pra entrar nas curvas que nem louco... tem que reduzir, frear, etc...

Quanto a usar o pinhão pequeno com 2S, o que eu SEI é que não há nenhum problema técnico, ou seja, não vai danificar absolutamente nada no carro (o que danificaria seria utilizar 3S com o pinhão maior). Em relação a performance, eu ACREDITO que ficará com um pouco menos de arrancada do que se estivesse com o pinhão maior. Se eu estiver errado, por favor alguém me corrija.

Abraços

errado, vai ter mais força/arrancada e menos velocidade
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Serpadu escreveu:
errado, vai ter mais força/arrancada e menos velocidade
Valeu!
:D
rfsmarques

Boas pessoal.
Já fiz a minha encomenda :)
Passo a postar :

2 x --> http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=6540

2x --> http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=9326

1x --> http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=7028

1x --> http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=9741

1x --> http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=9762

TOTAL: $110.52 = 81.20€

A encomenda foi processada na Suiça, EUROPA, logo estou livre de taxas alfandegárias e em 3 a 4 dias tenho comigo o material :)
Responder

Voltar para “Elétricos”