Curto circuito na revo
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- edgarpinheiro
Curto circuito na revo
Olá pessoal, no meu primeiro post, venho pedir dicas de um upgrade pro meu servo de aceleraçao. Tenho uma Revp 3.3 e acho sinceramente q ela foi montada numa segunda feira.kkk.
Amaciando o motor, a embreagem foi pro saco, antes do primeiro galão o optdrive começou a dar mal contato, fazendo failsafe direto.
Ao final do primeiro galão, o servo de aceleraçao começou a falhar. eu acelerava ele soltava, dando engasgos no carro. Decidi comprar um servo tower pro mg 995(15kg). testando o carro ficou otimo! mas hj quando fui pras dunas, rodei 15min e o servo deu um curto q estourou o pack de baterias, queimou toda a fiaçao do chicote liga/desliga... foi o caos!
Acho q o problema é q estou cuidando bem demais do carrinho... limpando sempre e querendo sempre o maximo de desempenho.
Bem, gostaria de saber qual servo eu posso usar neste caso e que chave eu posso usar no lugar do chicote original. Vi que de alguns aero parece igual.
Ahh, nao tenham duvida que vou instalar um fusivel......
Aguardo dicas!
abraços...
Amaciando o motor, a embreagem foi pro saco, antes do primeiro galão o optdrive começou a dar mal contato, fazendo failsafe direto.
Ao final do primeiro galão, o servo de aceleraçao começou a falhar. eu acelerava ele soltava, dando engasgos no carro. Decidi comprar um servo tower pro mg 995(15kg). testando o carro ficou otimo! mas hj quando fui pras dunas, rodei 15min e o servo deu um curto q estourou o pack de baterias, queimou toda a fiaçao do chicote liga/desliga... foi o caos!
Acho q o problema é q estou cuidando bem demais do carrinho... limpando sempre e querendo sempre o maximo de desempenho.
Bem, gostaria de saber qual servo eu posso usar neste caso e que chave eu posso usar no lugar do chicote original. Vi que de alguns aero parece igual.
Aguardo dicas!
abraços...
- Anexos
-
- Maldito Servo
- dsc02527.jpg (53.86 KiB) Exibido 1011 vezes
REVO 3.3 + Ups
Re: Curto circuito na revo
Se este é teu primeiro carro está aprendendo na prática que usar servo de 5 dolares em um carro como este não vale o preço literalmente.
para os fios use os originais do carro são bons...ja tive 4 reavos e em nenhuma me ocorreu algo parecido...
para a revo o melhor custo benefício são os futaba 3305 tanto na aceleraão quanto na direção e seja feliz.
se puder use servos digitais e brushless(BLS), mas o 3305 irão muito bem com pouco custo.
um forte abraço!
iran
para os fios use os originais do carro são bons...ja tive 4 reavos e em nenhuma me ocorreu algo parecido...
para a revo o melhor custo benefício são os futaba 3305 tanto na aceleraão quanto na direção e seja feliz.
se puder use servos digitais e brushless(BLS), mas o 3305 irão muito bem com pouco custo.
um forte abraço!
iran
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
- edgarpinheiro
Pode ter certeza Iran. Eu só opteu por este servo pelo fato de o meu estar ruim. Precisava de algo rapido pro feriado. Os 3305 teriam boa velocidade pra direçao também? vou pedir de fora 2.
Alguem usa fusível no carro? se tivesse por aqui nada teria acontecido..
Impressionante como torrou tudo! a bateria derreteu toda!
Bem, estou começando e o aprendizado é árduo viu.. mas vai dar certo.
obrigado pela dica do servo
Quando ao interruptor? alguma dica? ja pedi o original da traxxas, mas queira alguma coisa pra ir usando enquanto chega.
abs
Alguem usa fusível no carro? se tivesse por aqui nada teria acontecido..
Impressionante como torrou tudo! a bateria derreteu toda!
Bem, estou começando e o aprendizado é árduo viu.. mas vai dar certo.
obrigado pela dica do servo
Quando ao interruptor? alguma dica? ja pedi o original da traxxas, mas queira alguma coisa pra ir usando enquanto chega.
abs
- Anexos
-
- Chicote..
- dsc02528.jpg (56.13 KiB) Exibido 980 vezes
REVO 3.3 + Ups
Cara pelas fotos teve coisa alem da qualidade!
Tenho certeza que em algum momento os fios estável desemcapados ou a bateria foi ligada errada/ invertida este estrago todo não ocorre porque o servo simplesmente superaqueceu revê as ligações e a forma q carrega suas baterias.
Quanto ao servo ser rápido ou não entendi que vc apenas brinca com sua revo, ou seja, não participa de competições entao não se preocupe com a velocidade e sim com a durabilidade que de fato e o que te importa, sempre brincar.
Se tem opção de trazer de fora pegue um par de s3151 Sao digitais standard da futaba ira gostar, mas para o dia a dia va de 3305. Com o tempo ira escolhendo outros servos!
Quanto ao fio pode comprar qq rabicho nas lojas de rc do brasil que sera bem atendido
Abs
Iran
Tenho certeza que em algum momento os fios estável desemcapados ou a bateria foi ligada errada/ invertida este estrago todo não ocorre porque o servo simplesmente superaqueceu revê as ligações e a forma q carrega suas baterias.
Quanto ao servo ser rápido ou não entendi que vc apenas brinca com sua revo, ou seja, não participa de competições entao não se preocupe com a velocidade e sim com a durabilidade que de fato e o que te importa, sempre brincar.
Se tem opção de trazer de fora pegue um par de s3151 Sao digitais standard da futaba ira gostar, mas para o dia a dia va de 3305. Com o tempo ira escolhendo outros servos!
Quanto ao fio pode comprar qq rabicho nas lojas de rc do brasil que sera bem atendido
Abs
Iran
- edgarpinheiro
Iran, ligado errado nao foi, até mesmo porque os plugs da revo so encaixam na posiçao correta. o servo esquentou tanto no curto que os parafusos que o prendem colaram na caixa.
REVO 3.3 + Ups
Êh maninho entao deve ter sido mesmo curto/aquecimento!edgarpinheiro escreveu:Iran, ligado errado nao foi, até mesmo porque os plugs da revo so encaixam na posiçao correta. o servo esquentou tanto no curto que os parafusos que o prendem colaram na caixa.
Mas se foi só o susto, bola pra frente!
Troque os fios, revise as ligações e troque os servos p um par de 3305 para não parar de brincar pode andar tbm de 3003/3004 que te atendem tbm até que chegue os servos novos e depois irão servir como reposição para outra dor de barriga..rsrs...
Um forte abraço,
Iran
Editado pela última vez por iranesp em 03 Nov 2010, 08:09, em um total de 1 vez.
bem vindo ao hobby

sao cerca de 20 servos detonados...
90% deles sao a poircaria dos servos ching ling MG 995 e 996r
MG 995 e 996r = porcaria! lixo!
se quizer pegar pesado contra esses produtos, faça o seguinte, vá no revendedor, (se for uma loja) q te passou esse servo, e pede a nota fiscal dele...., :S
nao recomendo esses servos nem para inimigos!
abraços

sao cerca de 20 servos detonados...
90% deles sao a poircaria dos servos ching ling MG 995 e 996r
MG 995 e 996r = porcaria! lixo!
se quizer pegar pesado contra esses produtos, faça o seguinte, vá no revendedor, (se for uma loja) q te passou esse servo, e pede a nota fiscal dele...., :S
nao recomendo esses servos nem para inimigos!
abraços
Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!

Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
edgarpinheiro escreveu:Olá pessoal, no meu primeiro post, venho pedir dicas de um upgrade pro meu servo de aceleraçao. Tenho uma Revp 3.3 e acho sinceramente q ela foi montada numa segunda feira.kkk.
Aguardo dicas!
abraços...
Manda essa foto para o fabricante!!
Putz deu curto interno por que não aguentou o tranco !!! situação extrema de força, só pode ter sido isso. Deve ter esquentado um resistor SMD e o mesmo fritou na placa ocasionando isso ai.
- edgarpinheiro
Bem, depois de todo o susto e raiva, ja pedi pedi o pack novo e um servo original da revo pra ir usando. comprei o futaba 3305 indicado pelo Ivan. Vamos ver se a coisa começa a funcionar bem agora... é vivendo e aprendendo!
Vai ai a fotinha do carrinho no dia da distruição!
RedBullRevoProject! kkk
Vai ai a fotinha do carrinho no dia da distruição!
RedBullRevoProject! kkk
- Anexos
-
- Revo 3.3 nas dunas do Cumbuco - CE
- dsc02512.jpg (67.42 KiB) Exibido 930 vezes
-
- Saltando..
- dsc02530.jpg (33.1 KiB) Exibido 930 vezes
REVO 3.3 + Ups
Que chato!
O cara anda com o carro nas dunas de Fortaleza...
o vida difícil viu...kkkkkk
Bom ajuste maninho!
abraços,
Iran
O cara anda com o carro nas dunas de Fortaleza...
o vida difícil viu...kkkkkk
Bom ajuste maninho!
abraços,
Iran
- avereza
- Piloto Advanced

Show de bola as fotos... e o cenário... Parabéns, boa sorte aí.
André Vereza
- FiskIII
- Piloto Advanced

entao a minha revo aconteceu a mesma coisa o certo e largar a mao eu so dou a manutenção no motor e nos rolamentos e a cada 3 meses dou uma lavagem geral nela.edgarpinheiro escreveu:Olá pessoal, no meu primeiro post, venho pedir dicas de um upgrade pro meu servo de aceleraçao. Tenho uma Revp 3.3 e acho sinceramente q ela foi montada numa segunda feira.kkk.
Aguardo dicas!
abraços...
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
- edgarpinheiro
Bom, carrinho consertado... Usei os 3305 que o Iran indicou. Outra coisa!! até pelo barulho do servo da pra ver q a coisa é de primeira...
Felizmente o receptor estava ok.
Agora to querendo comprar logo pra deixar de reserva os de esterçamento. Qual seria o melhor, 2 3305(8,9kg 0.23 seg, ou 2 3310(6kg, 0.16)??? Manda daí a moçada que conhece ou ja usou!
abs!
Felizmente o receptor estava ok.
Agora to querendo comprar logo pra deixar de reserva os de esterçamento. Qual seria o melhor, 2 3305(8,9kg 0.23 seg, ou 2 3310(6kg, 0.16)??? Manda daí a moçada que conhece ou ja usou!
abs!
REVO 3.3 + Ups
Eu compraria com mais força. Quantos mais Kg melhor. Assim, aguenta esterçar quando está correndo, com força. Aguenta até umas pancadas.
Dê preferência para servos com engrenagens metálicas. Principalmente para quem quer levar a monster ao extremo.
Abraços.
Dê preferência para servos com engrenagens metálicas. Principalmente para quem quer levar a monster ao extremo.
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!