kekofonseca escreveu:e ai pessoal, como disse comprei 2 baterias lipo 3s 11.1v 5000mah, + carregador imax b6.
quando fui colocar pra carregar, está dando uma mensagem de erro (CONECTION BREAK, E FICA APITANDO). não consigo carregar de jeito nenhum.
vcs poderiam me ajudar? quando coloco o (buzzer) na bateria ainda está com 2 luzes verdes.
vi aqui no forum que as vezes a solda do carregador se solta ou a bateria morre.... só que usei as baterias 1 vez só.
espero ter explicado minhas dúvidas do jeito certo.
Esta mensagem do carregador, pode ocorrer também se os seus terminais não estiverem bem fixos (cabo que vai do carregador para o terminal da bateria), neste caso, verifique as conexões. o Segundo fator é que por algum motivo está entrando o sistema de segurança do carregador, verifique as ligações dos cabos, pode ser que vc tenha invertido a polaridade dos cabos, ligue sempre os cabos pretos (que saem do carregador) com os cabos pretos (ou negativos) das baterias, já ví algumas baterias que os cabos negativos são marrons. Na maior parte das vezes o problema é que na pressa ligamos a polaridade de saida do carregador invertida com a polaridade da bateria, felizmente, no caso dos B6 (imax, Mystery e Bantam), esses carregadores possuem um sistema de segurança, para evitar, no mínimo, que a bateria se estrague ou que vc coloque fogo em sua casa...rsrsrs. Nestes casos a mensagem que o carregador exibe no display é justamente a de Connection Break.
Quanto à colocar o cabo do balanceador, não é tão relevante, tenho uma 2S que o terminal é diferente do presente no carregador, então as primeiras cargas foram feitas sem balanceamento, ou seja, sem ligar o cabo de balanceador, e jamais tive este tipo de problema. FIQUE CLARO QUE EU NÃO RECOMENDO QUE ISTO SEJA FEITO, pois reduz e muito a vida útil da bateria, e neste caso corre-se o risco de a bateria se incendiar, pois a carga não é devidamente dividida pelas celulas da mesma, portanto não tentem fazer isto, se não tiverem 101% de certeza do que estão fazendo. Só coloquei isto mesmo para exemplificar que é sim possível carregar LiPo sem conectar o balanceador, apesar de ser extremamente contra indicado.
Espero ter ajudado
Abços