Quero Fazer um Filamento de uma VELA...
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- lucasand
- Piloto Advanced

Re: Quero Fazer um Filamento de uma VELA...
Eu sei que filamento de lampada encandecente é de tungstenio pois tem o ponto de fusao mais alto de todos os outros metais!...
Nao da certo fazer com o filamento de uma lampada??
Nao da certo fazer com o filamento de uma lampada??
- rcd_hubner
- Piloto Racer

já pensei mas ele é muito fino, e quebra facíl, só de pegar na mão...
valeiu o esforço
valeiu o esforço
- lucasand
- Piloto Advanced

Ah, aí nao pode neh! haha, mias valeu
boa sorte aí com as velas!
boa sorte aí com as velas!
filamento de lampada nao acende quando em contato com oxigenio.... (até onde eu saiba...)
...
Pelo que eu saiba fazer uma vela ñâo é tão simples assim.Você não pode esquecer que o cara que desenha e projeta velas é engenheiro,além de contar com quimicos, e laboratórios,além de uma verba rasoavel.Realmente não acredito que você irá fazer uma vela rasoavelmente decente.MAS, sempre vale o desafio.Boa sorte
- d9junior
- Piloto Advanced

e aquele fio que é usado naqueles aparelhos que escrevem em madeira(acho que se chama pirografo)rsrs ? sera que nao tem um fio daquele material só que mais fino?
Danilo
Ótima ideia essa da tentativa de produzir uma vela.....
É claro que as velas de hoje contam com engenheiros, quimicos, laboratórios e um investimento alto, mas espero que isso não desanime nosso colega com a idéia de produção de velas...
Abç
É claro que as velas de hoje contam com engenheiros, quimicos, laboratórios e um investimento alto, mas espero que isso não desanime nosso colega com a idéia de produção de velas...
Abç
- rcd_hubner
- Piloto Racer

cara, eu faço a vela, soldo, só que preciso saber onde encontro o filamento de platina e iridium, já fiz com outro, o carinho pega e anda, só quando para de acelerar ele morre... isso que é o poblema...
abraços
abraços
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Na minha opnião, eu acho que não da certo, a não ser a vela seja alimentado por uma bateria durante o uso do motor, se tirar a bateria o motor vai morrer.
Uma vez eu vi uma esperiencia, o alcool metílico tem uma reação direta sobre a platina.
A esperiencia que eu vi foi assim, a pessoa pegou uma placa de petri e estendeu um fio de platina sobre ela, mesmo material do filamento das velas glow, a mais ou menos 1 cm de altura sobre a placa, e depois borrifou o metanol sobre a placa e o fio de platina ficou incandecente, sem nenhuma fonte de energia.
Apenas com os vapores do metanol.
Uma vez eu vi uma esperiencia, o alcool metílico tem uma reação direta sobre a platina.
A esperiencia que eu vi foi assim, a pessoa pegou uma placa de petri e estendeu um fio de platina sobre ela, mesmo material do filamento das velas glow, a mais ou menos 1 cm de altura sobre a placa, e depois borrifou o metanol sobre a placa e o fio de platina ficou incandecente, sem nenhuma fonte de energia.
Apenas com os vapores do metanol.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- rcd_hubner
- Piloto Racer

e onde acho esse fio de platina...pelo amor de DEUUUUS
- manomarcal
- Piloto Racer

acho q em casas que vendem fios de platina deve ter kkkkk,brincando,parabens pela iniciativa RCD, tomara q de certo, tenho umas duzias de velas queimadas aqui, kkk,abraços
Procur em casas de material de construçao... Se nao tiver pergunte ao vendedor q eles sempre sabem XP
...
Andei procurando pelo preço da platina, você já viu que é mais cara que ouro? Já parou pra pensar que a venda no varejo não parece ser assim tão simples, ainda mais da liga desejada? Pelo menos pesquisou a relação platina/iridium da liga dos filamentos? Convenhamos, uma vela turbo novarossi custa em torno de R$ 30,00. Agora, se você queima tanta vela para precisar procurar uma alternativa, aprende primeiro a regular seu motor, porque vela não qeima assim fácil não.