Bom´pessoal desculpa se alguém já perguntou isso, mais eu queria saber.... quando eu ligo o meu revo e começo a andar ele ainda ta com o motor frio, e eu noto que ele faiz um barulho muito diferente de quando ele ta quente, e a aceleração dele também fica uma porcaria, dai eu tenho que esperar o moptor chegar a uns 100 graus prea ele ficar bom...
Isso é normal???
é que a regulagem do motor nao funciona com ele frio, pois quando ele esta quente a quantdade de combustivel que entra no carburador é bem diferente de quando ele esta frio, podemos dizer que uma quantidade de combustivel " evapora " com a temperatura, nao é bem evapora que deve ser usado mas ....
quanto ao barulho, como que ele é ??
no meu pelo menos ele até faz um som diferente quando frio, mas nao chega a ser um barulho tao forte
Obrigado pessoal....
Tipo, o barulho na temperatura de 100 graus é igual a um motor 1.0 de carro, aquele barulho normal.... Bem agudo...
Mais quando ele ta frio ele faiz um barulho comparado a um v8 hhehheh, bem mais grave... (acho que é isso...)
Os motores ABC se comportam de maneira particular com relação à temperatura.
Ao contrario dos motores com aneis (como nos carros 1:1), que quando esquenta o motor fica mais pesado para virar e chega a travar, nos ABC
a camisa dilata mais que o pistão conforme a temperatura aumenta, ficando mais solto.
Se a REVO tivesse pull start daria pra perceber bem como fica mais pesado para virar o motor frio.
Por isso é bom não foçar nem dar rotação no motor até ele chegar na temperatura de trabalho, nem deixar ele com regulagem que trabalhe muito frio, pois certamente terá desgaste prematuro.
o ideal eh vc regular a carburação pro dedo la embaixo... o barulho pode ter uma pequena alteracao sim cara, eu tinha um gp2 e sentia bastante essa diferença quando quente ou frio!