Bem, sou "novo aqui"(de cadastro), pois há muito tempo venho lendo dicas sobre automodelos,
Galera espero que você possam me ajudar e me informar o que ou qual a cagada que eu fiz.
Vamos do inicio, a uns anos atras eu comecei a fazer a coleção das bancas do XSARA KIT CAR, e comprei e fiz a façanha de comprar somente os 5 primeiros fasciculos =/, pois era muito novo, tinha cerca de 14,15 anos eu acho e trabalhava fazendo e vendendo bom-bom caseiro por conta propria, porem as vendas cairam, e tive que parar de comprar, hehehehe, e mês passado olhando alguns modelos no mercado livre, me deparei com um anuncio do XSARA KIT CAR com todos os 90 fasciculos da coleção, sempre fui fascinado por automodelos a combustão, comprei o kit por 950 reais, chegou aqui em casa, comprei o material necessario para montagem, e montei vendo as instruções dos fasciculo, terminei de montar em uns 4 dias, ai comprei radio, servo, recepitor, pack de bateria, combustivél, etc....
Bem o ponto que quero chegar é, regulei o pinhão com as coroas de marchas com a "tecnica" do papel, o que ao meu ver ficou bom, fiz "cambagem, "regulei" a parte eletrica, etc. E fiz funcionar conforme indicação nos fasciculos, funcionei o modetor com a mistura um pouco mais gorda e funcionei 3 tanques na bancada com as rodas no ar. regulei a lenta, e no quarto tanque, funcionei e não passei dos 30 % da aceleração. como estava garoando aqui em curitiba, andei embaixo do beral com ele, bem devagar, com acelerações macias.
o beral,fica no andar de cima da minha casa onde tem uma varanda(terraço a jungar pelo tamanho), e embaixo do beral tem telhas de policarbonado para passar claridade para a parte de baixo da casa e tem cerca de 10m x 1,5m, e tem um caimento de uns 30°, comecei a andar no telhado devagar, dei algumas voltas, pelo espaço as vezes parava com a frente para parede, tendo que deixar ele voltar de ré na descida para ai acelerar e continuar a curva, após algumas dessas manobras, o motor começou a girar livre e ele parou de andar, fui até ele, percebi que a engrenagem menor do sino de embreagem estava destentado, e a coroa da primeira marcha toda "roida", a principio pensei que foi porque eu deixei afastado de mais o pinhão das coraos. Mas depois me veio a cabeça que poderia ser por deixar o carro descer de ré e começar a acelerar.
O que vocês acham que ocasionou isso?
To postando uma foto do telhadinho que mencioneia acima para vocês entenderem, e tambem do estrao no pinhao e na engrenagem.
Telhado:

Coroa da primeira marcha:

Pinhão