Transmissão empenada?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Transmissão empenada?
Tenho o Xsara da revista e parece que entrou uma pedrinha na transmissão que lenhou o conjunto. Comprei o conjunto novo e agora ficou uma dúvida...
Será que a coroa da 1ª marcha está empenada?
Aparentemente não estava antes de montar, montei igualzinho como fala a revista e, aparentemente, o eixo não está empenado pois a da 2ª marcha tá certinha.
Olhem as fotos e me digam o que posso fazer?!!!
Será que a coroa da 1ª marcha está empenada?
Aparentemente não estava antes de montar, montei igualzinho como fala a revista e, aparentemente, o eixo não está empenado pois a da 2ª marcha tá certinha.
Olhem as fotos e me digam o que posso fazer?!!!
- Anexos
-
- dsc04677.jpg (126 KiB) Exibido 1848 vezes
-
- dsc04680.jpg (127.21 KiB) Exibido 1848 vezes
Re: Transmissão empenada?
Vendo a foto tive a impressão de que um dente está quebrado.
Se for mesmo, compre outra coroa.
Se for mesmo, compre outra coroa.
Essas coroas são novas, não tem nenhum dente quebrado.
Estive pensando... Acho que deve ser o rolamento interno que não deve estar 100% paralelo. Será que é isso?
Estive pensando... Acho que deve ser o rolamento interno que não deve estar 100% paralelo. Será que é isso?
-
nickandrei
- Piloto Iniciante

pode ser apenas ajuste do motor no chacis... de uma olhada nisso
Concordo com o NickAndrei ... é posição do Motor
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
Acho que não deve ser posição do motor no chassis pq a coroa da 2ª marcha tá centralizada certinha...
bcm007, o que eles estão dizendo quanto a posição do motor no chassis é que o eixo do virabrequim não pode estar inclinado em relação ao eixo do câmbio, eles tem que estar paralelos um ao outro. A distância entre os dentes da coroa X pinhão da 1ª marcha deve ser igual a distância entre os dentes da coroa X pinhão da 2ª. Não sei se você entendeu mas dá uma olhada no link:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?name=News&catid=5
Abs,
http://www.rcmasters.com.br/index.php?name=News&catid=5
Abs,
Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.
Acho que entendi sim, mas o que eu tô querendo dizer é que a distância da primeira e segunda marcha com o pinhão são iguais. O eixo virabrequim está paralelo. Sei disso pq a coroa da segunda marcha está perfeita, com o encaixe perfeito, mas a coroa da primeira marcha está ora pegando certo no pinhão e ora pegando na metade do dente do pinhão (lateral, e não na distância), entendeu?
Pegando somente as duas coroas, em um lado a distância entre elas é x e do outro lado (diametralmente) é 2x, entendeu?
Pegando somente as duas coroas, em um lado a distância entre elas é x e do outro lado (diametralmente) é 2x, entendeu?
- denis.roschel
- Moderador

Pode ser que a coroa da 1ª esteja empenada ou mal encaixada...
bcm007, Concordo com as opiniôes postadas aqui... mas vou mais pelas opções de motor parafusado torto ou a montagem da caixa de marchas está errada. Desculpe postar aqui, mas como também ví na foto, reparei no seu disco de freio. Por acaso é o original? Se não? Onde comprou este? Que modelo? Também tenho o Xsara e meu disco de freio tá acabado... bem fininho de tanto usar.. E o problema é q o bicho é de plástico.
Agora entendi ...
Talves seja o one-way mal encaixado na coroa, vc que montou pois o da revista vem desmontado certo ?? Então cara, vc deve tirar e ver se não entrou torto e se entrou para arrumar pode ser ruim, pois pode ter danificado, se é que já não veio assim ...
boa sorte
Talves seja o one-way mal encaixado na coroa, vc que montou pois o da revista vem desmontado certo ?? Então cara, vc deve tirar e ver se não entrou torto e se entrou para arrumar pode ser ruim, pois pode ter danificado, se é que já não veio assim ...
boa sorte
Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...
- joaoblink182
- Piloto

No meu automodelo aconteceu a mesma coisa parecia q estava "empenada" mais era apenas um ajuste de mm ou ate menos resolveu agora esta rodando certinhooo..
aí joao coinsidencia, no meu inferno tambem tive que desparafusar o motor e regular a distancia de novo, agora ele esta rodando certinho
Desmontei a transmissão e tentei colocar o one-way mais paralelo possível. Ainda ficou um pouco torta (coisinha besta). Levei pro cara da loja que conserta carrinhos e ele disse que era assim mesmo. Ainda bem!!! Tava com medo de estragar outro conjunto de transmissão!!!
(O primeiro conjunto deve ter entrado um pedrinha que lenhou tudo e comeu até um pouquinho do pinhão.)
Felippe, meu disco de freio ainda é o original. Ele comeu um pouco e eu dei uma lixadinha pra retirar as rebarbas.
(O primeiro conjunto deve ter entrado um pedrinha que lenhou tudo e comeu até um pouquinho do pinhão.)
Felippe, meu disco de freio ainda é o original. Ele comeu um pouco e eu dei uma lixadinha pra retirar as rebarbas.