Pau no Starter da Revo

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Pau no Starter da Revo

Mensagem por Ghdeilo »

Cara o meu quebrou uma vez . Com sinceridade , acho total sem noçao gastarcom um com fio desses. com o minimo de conhecimento em solda , vc resolve isso .
Pra vc ter certeza , que o fio nao esta funcionado , faça o seguinte. pegue um multimetro e coloque em duas saidas do starter, se der voltagem correta otimo. Ai vc testa no fio azul , positivo no cabo azul e negativo cabeçote(acho q 'e isso).
Imagem
wwsmendes
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por wwsmendes »

Galera vou pegar um Vácuo nesse tópico.
To com probleminha no meu Slayer, ontém eu andei um pouco normalmente com ele, tá meio desregulado ainda porque ontém terminei de rodar o 5 tanque do amaciamento e comecei o 6 tanque, to apanhando um pouco para afinar o motor e tals, o motor Ofna que eu tinha era mais fácil.
Como o está desafinado o motor tem morrido as vezes. Ai ele morreu fui dar a partida e o motor de arranque girou umas 3 voltas e parou, achei q era a bateria do Ez que tinha descarregado. Então coloquei para carregar e hoje fui tentar ligar o motor e aconteceu o mesma coisa, o motor de arranque gira de 2 a 3 voltas e para antes de ligar o motor, se ficar insistindo acontece isso umas 3 vezes e depois para tudo só acende as luzes do EZ. Verifiquei os cabos usando um Multimetro e os cabos estão bons, Tirei a vela, o motor não estava afogado, mesmo assim coloquei uma vela nova e fui tentar ligar o motor e nada, deixando parado por uns 15 minutos o EZ volta a responder mas só gira o motor de arranque 2 a 3 voltas por umas 3 vezes e depois só acende os Leds mas nada de conseguir dar a partida, nem sem a vela o motor gira mais que 2 a 3 voltas.
Alguém tem idéia doque pode ser ??.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

acho q é excesso d compressão, o motor do ez não consegue virar o motor
esquenta o bloco com um secador, vai dilatar um pouco
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

mach escreveu:acho q é excesso d compressão, o motor do ez não consegue virar o motor
esquenta o bloco com um secador, vai dilatar um pouco

+1 :idea:
Imagem
wwsmendes
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por wwsmendes »

Até poderia ser mais eu tentei sem a vela, e o motor da pra girar bem fácil com o dedo pela engrenagem.
Ghdeilo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ghdeilo »

Mas sem vela ele gira mesmo , vc tira a compressao do motor .

Tenta tirar o fio azul e usar um aquecedor normal ,pode ser que ele nao esteja passando Volt suficiente pra aquecer a vela ,pelo menos vc vai eliminando as opçoes.

Agora na minha humilde opniao . Esse EZ é uma Bos@#$#@## , a melhor coisa que eu fiz , foi tirar ele do meu jato e da revo . Carro mais leve , sem encheçao de saco com bateria e nunca mais afogou .
Imagem
wwsmendes
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por wwsmendes »

Mesmo sem vela o motor do EZ não vira o motor do carro, só 2 a 3 voltas e para.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

pode ter dado problema então no motor do ez, ou em alguma engrenagem do sistema, tem q desmontar pra ver....
wwsmendes
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por wwsmendes »

Desmontei os conctores do chicote eletrico para medir a continuidade dos fios que estavão ok, depois passei um pouco de óleo spray M1 / WD40 nos conectores e terminais e também dentro do motor elétrico.
Fui testar agora pela manhã e o motor girou aparentemente está normal.
Acredito que poderia ser sujeira ou oxidação leve em algum terminal.
Vou testar melhor depois e vamos ver oque vai acontecer.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Pode ser q tenha caído poeira nas escovas do motor prejudicando seu funcionamento...
Eu particularmente tampei aquelas furações no motor com fita isolante.
wwsmendes
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por wwsmendes »

Pessoal Obrigado a todos que tentaram me ajudar e realmente parece que era alguma sujeira ou mau contato.
Fui mecher com o brinquedo agora a tarde e ele pegou de primeira, desliguei ele algumas vezes e e continuei rodando até acabar com o tanque todo de combustivel sem exagerar andando com ele meio gordo de mistura e´sem acelerar muito pois meu termometro novo ainda não chegou.
Abraços e Feliz 2011 para todos nós.........
Thiago_Honorato
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Thiago_Honorato »

Ghdeilo escreveu:Mas sem vela ele gira mesmo , vc tira a compressao do motor .

Tenta tirar o fio azul e usar um aquecedor normal ,pode ser que ele nao esteja passando Volt suficiente pra aquecer a vela ,pelo menos vc vai eliminando as opçoes.

Agora na minha humilde opniao . Esse EZ é uma Bos@#$#@## , a melhor coisa que eu fiz , foi tirar ele do meu jato e da revo . Carro mais leve , sem encheçao de saco com bateria e nunca mais afogou .

Po, mas como você tá fazendo pra ligar o carro? Acho o EZ um saco também.
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

Cara, adoro o sistema. Pelo menos até quando ele estiver funcionando. Queria que todos meus motores viessem com o EZ.
Imagem
wwsmendes
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por wwsmendes »

Pessoal é o seguinte, alguém ai pode me dizer se o LED do glow acende mesmo com o EZ desconectado do carro ??
Meu Slayer ficou um tempo parado. Ai fui tentar funcionar ele, mas como o motor afogou tirei a vela e montei tudo de volta. mesmo assim o LED do Glow fica apagado, troquei a vela e continua assim, só depois vi que o fio da vela tinha um corte no isolamento onde passa no cabeçote.
Será que queimou algo ? Coloquei o multimetro no EZ onde vai o fio Terra Amarelo e o Azul e ai saiu 1,8 volts. No preto e vermelho saiu 7.2 volts que é para o motor.. Mas o Led do Glow não acende .
Thiago_Honorato
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Thiago_Honorato »

os fios do EZ podem estar desconectados, pode não estar aterrando (fio amarelo), ou o contato do chicote pode estar com defeito...

o led do motor esta acendendo?
tentou ligar com aquecedor de velas pra ver se não é mesmo a vela?
Responder

Voltar para “Motor”