Precisando de ajuda com Himoto(Motor/Fail Safe/Eletrica)

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

leutzusa

Precisando de ajuda com Himoto(Motor/Fail Safe/Eletrica)

Mensagem por leutzusa »

Fala pessoal...sou novo aqui no forum e novo tbm no hobby, entrei por conta propria nesse mundo e esta dificil esclarecer algumas duvidas...vamos lá:
Comprei um RC da Himoto 1/8 Torpeda com motor .21

logo qd chegou eu coloquei as pilhas no carrinho e apos uns 20 minutos o servo estava TORRADO, alguma coisa entrou em curto e pifou o servo...depois que troquei o servo o problema foi resolvido, daí fui ligar o carrinho pela primeira vez, nao sabia que tinha que amaciar motor e tal e fiquei cerca de uns 10 minutos rodando com o carrinho no talo (acelerando tudo, fazendo zerinhos e tal)...depois acabou o combustivel e qd coloquei + fui ligar e a cordinha soltou :X , fiquei umas duas horas pra arrumar o bendito do recoil, depois que arrumei qd liguei o carro ele ficava morrendo toda vez que eu acelerava fundo...seu eu andasse com ele devagarzinho ele ficava ligado sem morrer, mas era só apertar fundo o acelerador que ele morria...qd voltei pra casa encontrei este forum, e ví a burrada que fiz em não amaciar o motor, estou com medo de ter danificado algum coisa no motor, e queria a ajuda de vcs para entrar de vez nesse hobby fascinante!!
Outra duvida importante que tenho é em relaçao ao receiver...nele ta escrito FAIL SAFE e pelo que ja lí no forum, Fail Safe serve para qd o carro perder contato com o radio ele parar de acelerar, porem qd desliguei meu radio o carro começou a acelerar no maximo!! entao se tem esse fail safe ele esta invertido ^^ se alguem souber como faço para ajustar ficaria muito agradecido!!
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: Precisando de ajuda com Himoto(Motor/Fail Safe/Eletrica)

Mensagem por rafael61333 »

É vc fez tudo errado mesmo, cameçando pelo carro, que é um genérico chines, e outra quem te vendeu este carro deveria ter explicado os procedimentos necessarios para ligar o carro.Cara para vc não tomar mais prejuiso com este carro, ajeite ele desde que ande , e venda ele e compre outro modelo de outra marca, porque por mais que vc arrume este, ele vai sempre te dar dor de cabeça.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

Acho muito errado falar q o carro do cara nao presta!!
O que vale é o cara se divertir, seja la com q carro for.
Eu aconselharia a levar o carrinho em alguma loja especializada (ou na q vc comprou)e pedir algumas dicas
Quanto ao fail safe tem q ler no manual do comtrole la deve ter como faz.
Espero ter ajudado
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Felipe se vc compra um automodelo, correto, ai vc abastece ele, correto, vc vai brincar com ele, correto, depois de vinte minutos ele ja queima o cervo e depois mais ele ja arrebenta o recoil. Eu não citei em nem uma vez que o carro do nosso amigo não presta, mas bom ele não é, e outra coisa também, que vendedor é esse que vende um automodelo a combustão e de auta periculosidade se mau manusiado, como se estivese vendendo um carrinho de frixão, sem dar explicação nenhuma de que forma funciona ou manuseio do produto.
Sim vc esta super correto , oque vale é a diversão.
Imagem
leutzusa

Mensagem por leutzusa »

entao olhando a fundo o forum percebi que existem varias e varias marcas de automodelos...quando comprei o vendedor do ML disse que o carro era profissional e de competiçao bla bla bla...acabei comprando sem pesquisar :( Mas alem de tudo o carro parece ser bom, digo isso pq ele corre e corre muuuito e algumas peças são de materias bem resistentes, Menos o RECOIL e os SERVOS :( mas aí fica dificil comparar com outros modelos pois esse é o primeiro que tenho contato... Pensei em ate vender o carrinho mas acho dificil de conseguir...vou acabar ficando com ele e juntar dinheiro pra comprar outro!! ja o motor não sei o que vou fazer pois aqui em SANTOS não tem nenhuma loja de modelismo que eu saiba...em outro topico mandei um recado pro pessoal que se reune aqui na baixada pra ver se consigo contato com os hobbystas da area...por enquanto o carrinho vai ficar na garagem ^^
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Então vc entendeu o que eu quis dizer, a maioia desses vendedores do ml nem sabem o que estão dizendo, um carro pró é mais de r$3,000,00, só porque é a combustão eles pensão que é profi.
:radio:
Imagem
felipeps
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por felipeps »

Rafael mas ter quebrado o recoil e o servo pode ter sidio azar tbm
Tenho um losi rtr e com uns 20 min tbm queimo o servo hehueahaeu.e o losi é de marca e tudo...
Mas ta certo eu tbm compraria outro mas como ele comprou esse, acredito q ele se divirta muito com ele ainda.
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

É vai muito da sorte também, eu comprei um DBX ja faz um ano e a parte elétrica é totalmente original ainda, e ja é bem rodadinho o DBX hehehe, mas em bandejas e engrenagem central, ja perdi as contas de quantas ja foram, mas é baratinho hehehe.
Imagem
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Olá amigo!
Realmente, voce não fez muitas coisas certas.
Não sou contra modelos chineses, pois se for brincar apenas, não tem mal algum.
Eu moro na baixada santista, me passe seu e-mail / telefone por MP.
Em que lugar de santos voce mora?

Abraços!
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

rafael61333 escreveu:É vai muito da sorte também, eu comprei um DBX ja faz um ano e a parte elétrica é totalmente original ainda...
Rapaiz, troca o servo de direção por um mais forte e rápido. Fiz isso com o meu DBX junto com a troca por um rádio 2.4G e o carro se transformou!
Muita gente reclamou dos servos originais do DBX, que na realidade não são bons. Eu não tive problema com os meus, mas troquei o de direção e recomendo!
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

leutzusa escreveu:entao olhando a fundo o forum percebi que existem varias e varias marcas de automodelos...quando comprei o vendedor do ML disse que o carro era profissional e de competiçao bla bla bla...acabei comprando sem pesquisar :( Mas alem de tudo o carro parece ser bom, digo isso pq ele corre e corre muuuito e algumas peças são de materias bem resistentes, Menos o RECOIL e os SERVOS :( mas aí fica dificil comparar com outros modelos pois esse é o primeiro que tenho contato... Pensei em ate vender o carrinho mas acho dificil de conseguir...vou acabar ficando com ele e juntar dinheiro pra comprar outro!! ja o motor não sei o que vou fazer pois aqui em SANTOS não tem nenhuma loja de modelismo que eu saiba...em outro topico mandei um recado pro pessoal que se reune aqui na baixada pra ver se consigo contato com os hobbystas da area...por enquanto o carrinho vai ficar na garagem ^^
Sim, o recomendado é ir ao local onde o pessoal costuma andar perto da sua casa pra pegar dicas e se possível comprar um carro pra andar junto. Caso não tenha condições para isso, eles vão te recomendar algum pra iniciar.
Sobre o seu carro, realmente andar com ele acelerando sem amaciar não é bom. O lance do recoil pode ter relação em como e quanto usou ele. Foi difícil fazer ele pegar? Sobre o servo, pode ter sido azar ou produto ruim mesmo.
O lance de morrer quando acelera pode ser ajuste de carburação, na agulha de alta. Precisando afinar ou engordar a mistura, como o carro é novo, é melhor engordar e andar com ele assim mesmo por enquanto pra garantir a lubrificação.
Se conseguir contato com a galera pessoalmente fica mais fácil eles te ajudarem. E se prepare que muitos vão falar mal do seu carro, pois infelizmente vc comprou um carro de uma marca que não é das melhores. Mesmo assim, todo carro quebra e dá manutenção.... alguns mais e outros menos.

Não desanima não, apesar do seu início não muito bom, o hobby é viciante. :D

Abs
Mizuno
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

leutzusa escreveu:Fala pessoal...sou novo aqui no forum e novo tbm no hobby, entrei por conta propria nesse mundo e esta dificil esclarecer algumas duvidas...vamos lá:

logo qd chegou eu coloquei as pilhas no carrinho e apos uns 20 minutos o servo estava TORRADO, alguma coisa entrou em curto e pifou o servo...depois que troquei o servo o problema foi resolvido, daí fui ligar o carrinho pela primeira vez, nao sabia que tinha que amaciar motor e tal e fiquei cerca de uns 10 minutos rodando com o carrinho no talo (acelerando tudo, fazendo zerinhos e tal)...depois acabou o combustivel e qd coloquei + fui ligar e a cordinha soltou :X , fiquei umas duas horas pra arrumar o bendito do recoil, depois que arrumei qd liguei o carro ele ficava morrendo toda vez que eu acelerava fundo...seu eu andasse com ele devagarzinho ele ficava ligado sem morrer, mas era só apertar fundo o acelerador que ele morria...qd voltei pra casa encontrei este forum, e ví a burrada que fiz em não amaciar o motor, estou com medo de ter danificado algum coisa no motor, e queria a ajuda de vcs para entrar de vez nesse hobby fascinante!!
Outra duvida importante que tenho é em relaçao ao receiver...nele ta escrito FAIL SAFE e pelo que ja lí no forum, Fail Safe serve para qd o carro perder contato com o radio ele parar de acelerar, porem qd desliguei meu radio o carro começou a acelerar no maximo!! entao se tem esse fail safe ele esta invertido ^^ se alguem souber como faço para ajustar ficaria muito agradecido!!
O Chassis é esse:
http://www.himotoracing.com/product/bug ... ils.php#37
?

Abraços! :D
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

mzn3108 escreveu:
rafael61333 escreveu:É vai muito da sorte também, eu comprei um DBX ja faz um ano e a parte elétrica é totalmente original ainda...
Rapaiz, troca o servo de direção por um mais forte e rápido. Fiz isso com o meu DBX junto com a troca por um rádio 2.4G e o carro se transformou!
Muita gente reclamou dos servos originais do DBX, que na realidade não são bons. Eu não tive problema com os meus, mas troquei o de direção e recomendo!
Qual servo vc me recomenda ?
Imagem
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

rafael61333 escreveu:
mzn3108 escreveu:
Qual servo vc me recomenda ?
Eu coloquei um Spektrum Z270 que eu tinha na mão, mas um Futaba S3004 tá de bom tamanho. Um rádio 2.4 também vai fazer muita diferença no tempo de resposta. Como troquei rádio e servo juntos, o carro ficou bem mais arisco pra fazer curva.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
leutzusa

Mensagem por leutzusa »

FlavioGP escreveu:
leutzusa escreveu:Fala pessoal...sou novo aqui no forum e novo tbm no hobby, entrei por conta propria nesse mundo e esta dificil esclarecer algumas duvidas...vamos lá:

O Chassis é esse:
http://www.himotoracing.com/product/bug ... ils.php#37
?

Abraços! :D
é esse o maledito!! :D e aí flavio qd o pessoal vai se reunir la no morro??
Responder

Voltar para “Off-road”