Caixa de partida

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

JCAS1981

Caixa de partida

Mensagem por JCAS1981 »

Bom dia,

Sou novo aqui no blog e no hobby também e tenho uma dúvida, dá pra usar uma caixa de partida pra motor com recoil? Tenho um KYosho Inferno GT2 e confesso que não me adaptei muito bem com o recoil...agradeço as informações desde já, um abraço.
Boas corridas!
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Caixa de partida

Mensagem por K.C.O »

Acredito que qualquer caixa de partida para automodelos 1/8 que seja compatível com o seu Inferno GT 2 possa ser utilizada. O recoil não impede você de ligar o automodelo numa caixa de partida.

Nunca tive problemas de ligar o meu motor (GXR .28 da Kyosho) com recoil numa caixa de partida. No final das contas você acaba deixando o recoil no motor por praticidade, quando a bateria da caixa acaba, você usa o recoil para ligar o motor.

Att. K.C.O
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

JCAS1981 escreveu:Bom dia,

Sou novo aqui no blog e no hobby também e tenho uma dúvida, dá pra usar uma caixa de partida pra motor com recoil? Tenho um KYosho Inferno GT2 e confesso que não me adaptei muito bem com o recoil...agradeço as informações desde já, um abraço.
Pode usar caixa sem problemas. O GXR .28 é meio pesadinho para o recoil principalmente quando novo.
Eu uso uma caixa para off.
Abraço
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

Cara, eu já usei muito e também nunca tive problemas. Mas fico pensando se, de repente, a longo prazo, pode haver algum problema com a peça que une o virabrequim ao backplate do recoil(segundo esquema abaixo). Sei lá, é uma dúvida que tenho. Talvez não tenha nada a ver, seja só encanação.
Anexos
recoil.jpg
recoil.jpg (8.67 KiB) Exibido 1176 vezes
Imagem
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

caixa nao prejudica nada, só facilia, unica providencia é uma bateria boa pra ela ....
Fabio Parra
JCAS1981

Mensagem por JCAS1981 »

Bom dia a todos,

Muito obrigado pelas respostas...vou providenciar uma caixa urgente!!! Alguma sugestão de modelo que conheçam? Valeu!!!
Boas corridas!
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

Imagem
JCAS1981

Mensagem por JCAS1981 »

Beleza, mas meu carro é On Road...será que essa do link dá legal no meu .28 On Road?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... barata-_JM

Outra pergunta, qual o tipo e/ou modelo de velas que posso adquirir pra esse motor .28 da Kyosho?

Valeu!!!
Boas corridas!
borges1007
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por borges1007 »

eu uso uma da ofna também, uma quadrada azul,
muita gente reclama da partida do gt2, alguns tem até a tatuagem do gt2 (calo+ferida no dedo), o meu pega facinho, com a furação que fiz na bolha nem preciso desmontar para dar partida...
BORGES RC
borges.rc (skype)
borges1007 (gtalk)
vendas@borgesrc.com.br
Kyosho Inferno GT2 # Traxxas E-revo 1/16 | E-revo #Revo 3.3 #Losi Ten-T #Spektrun #ETC
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

JCAS1981 escreveu:Beleza, mas meu carro é On Road...será que essa do link dá legal no meu .28 On Road?

Outra pergunta, qual o tipo e/ou modelo de velas que posso adquirir pra esse motor .28 da Kyosho?

Valeu!!!
Cara, eu sinceramente não conheço essa caixa de partida que vc mencionou. Eu, por mim, não compraria. Eu prefiro ficar entre marcas mais conhecidas, como a Ofna. Mas vai de cada um. Naqueles 2 links que te enviei(principalmente no primeiro) tem vários modelos para on-road também. Quanto às velas, acho primeiro seria bom vc olhar seu manual, para ver quais modelos de velas indicadas para esse motor. Porque existem inúmeras marcas, modelos e tipos de vela, cada uma com uma especificação para determinado tipo de uso e motor. Ok?
Imagem
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

JCAS1981 escreveu:Beleza, mas meu carro é On Road...será que essa do link dá legal no meu .28 On Road?

Valeu!!!
Esse vendedor é um fanfarrão hein!!! kkkkkkkkkkkkk
A mesma caixa, essa da Himoto, é vendida na Hobby delivery por R$150,00 metade do preço!!!! kkkkkk
http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... o=HSP70110

Siga as dicas dos colegas acima, ou pega uma universal Duratrax, com dois motores 775, vira qualquer motor. Eu tenho uma dessa.
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Valeu!!!
Cara, não conheço o vendedor e neste preço realmente está caro, porém a CAIXA É ÓTIMA (HSP). Tenho uma faz um ano, ando todos os finais de semana, as vezes minha caixa liga uns 3 ou 4 GT's que estão na pista.
Uso a caixa com bateria de alarme. Esta caixa dá certo no GT, fique tranquilo, se comprar e precisar de dicas contate-me via MP.
Como disse o colega acima tem lugares mais baratos http://www.centerhobby.com.br/produtos. ... duto=76077, a minha comprei lá fora é paguei, não me lembro bem mas foi em torno de US$ 56,00 a 60,00.
Abraço.
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

Desculpe, mas fui editar a mensagem acime e fiz "mercadoria". A edição era para completar: Esta caixa tem um (1) motor 775 e vai tocar bem os motores .28, principalmente o do GT.
leutzusa

Mensagem por leutzusa »

por falar em caixa de partida comprei uma da himoto com 2 motores a caixa é um espetaculo alem de ser linda!!
http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... de_partida
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

nao economisa na caixa que gasta o dobro depois .. eu comprei uma generica e me dei mau .. ai depois comprei uma ofna .. nossa animal .. vira o motor OS brincando.. e olha .. bichinho é duro ..
Fabio Parra
Responder

Voltar para “Motor”