3º GP Rio

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach

ALENCARJUNIOR
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: 3º GP Rio

Mensagem por ALENCARJUNIOR »

é pessoal falando nesse assunto novamente. então vamos la.

querido junior o orçamento os gandulas que no caso eram 9 no XIIICB fico em 10% Dos gastos. ou seja fico em R$2.000,00 sem contar comida, agua, e alimentação, que com tudo isso não deve ter passado de 2400,00 mas em fim, eu não ficaria no lugar deles pelos 2400,00 não.

acho que a FEBARC foi infeliz e esta sendo infeliz em muitas atitudes que vem tomando, nesse ano. a principio uma federação deveria ser organizada por um grudo de pessoas e não por um só, claro com um presidete mas que fosse escolhido pelos clubes, que nomearião seu represente para o mesmo. e se candidatase alguns para a escolha do mesmo. não quero so dizer a respeito do presidente mas tambem a respeito das regras disposta nos regulamentos dos torneios que nos temos que particiar e queremos participar, tudo deveria ser feito as claras
como disse para que os representantes dos clubes colocasem suas opiniões, pois exitem regras que cabem em SP, mas podem não servir em Minas, ou ficariam inviaveis no ceara, por isso acho que deve existir as federações, para que se possa todos ou um grupo de membros decidir
o que seria melhor para o Hobby. mas não é isso que vemos, pelo menos tenho visto uma ou 2 pessoas vendo seus proprios intereses nos eventos que iremos passar pelos proximos anos, onde poderia ser uma alavanca para o modelismo nacional, vai ser alavanca de alguem.

eu nao concordo com essa regra e desde ja agradeço aos organizadores do GP (Sr Tavares) e venho por meio desta pedir que retire meu nome na lista de incritos pois infelizmente não poderei ir.

muito obrigado.
FOR RACING OFF-ROAD
msn e email - alencarjr1@hotmail.com
www.apamodelismo.com.br
tavares.
Piloto
Piloto

Mensagem por tavares. »

ALENCARJUNIOR escreveu:é pessoal falando nesse assunto novamente. então vamos la.

querido junior o orçamento os gandulas que no caso eram 9 no XIIICB fico em 10% Dos gastos. ou seja fico em R$2.000,00 sem contar comida, agua, e alimentação, que com tudo isso não deve ter passado de 2400,00 mas em fim, eu não ficaria no lugar deles pelos 2400,00 não.

acho que a FEBARC foi infeliz e esta sendo infeliz em muitas atitudes que vem tomando, nesse ano. a principio uma federação deveria ser organizada por um grudo de pessoas e não por um só, claro com um presidete mas que fosse escolhido pelos clubes, que nomearião seu represente para o mesmo. e se candidatase alguns para a escolha do mesmo. não quero so dizer a respeito do presidente mas tambem a respeito das regras disposta nos regulamentos dos torneios que nos temos que particiar e queremos participar, tudo deveria ser feito as claras
como disse para que os representantes dos clubes colocasem suas opiniões, pois exitem regras que cabem em SP, mas podem não servir em Minas, ou ficariam inviaveis no ceara, por isso acho que deve existir as federações, para que se possa todos ou um grupo de membros decidir
o que seria melhor para o Hobby. mas não é isso que vemos, pelo menos tenho visto uma ou 2 pessoas vendo seus proprios intereses nos eventos que iremos passar pelos proximos anos, onde poderia ser uma alavanca para o modelismo nacional, vai ser alavanca de alguem.

eu nao concordo com essa regra e desde ja agradeço aos organizadores do GP (Sr Tavares) e venho por meio desta pedir que retire meu nome na lista de incritos pois infelizmente não poderei ir.

muito obrigado.
JA FOI RETIRADO , QUEM NAO CONCORDAR COM O REGULAMENTO, PACIENCIA, VAI PERDER A CHANCE DE PARTICIPAR DO MUNDIAL.. ABRAÇOS TAVARES
tavares.
Piloto
Piloto

Mensagem por tavares. »

nogueira escreveu:Amigos vejam bem.......
Esqueci de mencionar que esse sistema só funciona BEM quando o número de inscritos É BEM GRANDE.
Por que ?
Porque com um grande número de inscritos , vc pilota, depois gandula, e depois demora bastante ( porque são muitas séries) pra recomeçar o ciclo....
Se o número de pilotos for pequeno ( o que é pequeno ? acho que menos de 40 , não tenho certeza), o ciclo fica muito próximo e aí o piloto nem tem tempo de descansar e nem de mexer no carro....Aí, a corrida que deveria ser um PRAZER vira um SACO !!!!!!
Abç

Heitor NOGUEIRA
HAVERÁ UM INTERVALO DE TEMPO DE +-1 HORA ENTRE UMA BATERIA E OUTRA PARA OS PILOTOS PODEREM MEXER NOS SEUS CARROS

13:00h Tomada Tempo 1
Tomada Tempo Grupo 1A >> Recolocadores serao os Pilotos do Grupo D
Tomada Tempo Grupo 1B >> Recolocadores serao Pilotos do Grupo A
Tomada Tempo Grupo 1C >> Recolocadores serao Pilotos do Grupo B
Tomada Tempo Grupo 1D e assim por diante....

15:00h Tomada Tempo 2
Tomada Tempo Grupo 2A
Tomada Tempo Grupo 2B
Tomada Tempo Grupo 2C
Tomada Tempo Grupo 2D

17:00h Tomada Tempo 3
Tomada Tempo Grupo 3A
Tomada Tempo Grupo 3B
Tomada Tempo Grupo 3C
Tomada Tempo Grupo 3D
Erasmo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Erasmo »

É lamentável ver uma organização ser administrada com tamanho autoritarismo.
Desde os tempos do militarismo clamamos por democracia, mas parece que nem mesmo em pequenos grupos estamos preparados ou habilitados a praticar a democracia.
O autoritarismo é fácil e ao mesmo tempo estúpido. A unanimidade é burra e falsa. E o almejado consenso somente é alcançado por verdadeiros líderes.
Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br
nogueira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nogueira »

tavares. escreveu:
nogueira escreveu:Amigos vejam bem.......
Esqueci de mencionar que esse sistema só funciona BEM quando o número de inscritos É BEM GRANDE.
Por que ?
Porque com um grande número de inscritos , vc pilota, depois gandula, e depois demora bastante ( porque são muitas séries) pra recomeçar o ciclo....
Se o número de pilotos for pequeno ( o que é pequeno ? acho que menos de 40 , não tenho certeza), o ciclo fica muito próximo e aí o piloto nem tem tempo de descansar e nem de mexer no carro....Aí, a corrida que deveria ser um PRAZER vira um SACO !!!!!!
Abç

Heitor NOGUEIRA
HAVERÁ UM INTERVALO DE TEMPO DE +-1 HORA ENTRE UMA BATERIA E OUTRA PARA OS PILOTOS PODEREM MEXER NOS SEUS CARROS

13:00h Tomada Tempo 1
Tomada Tempo Grupo 1A >> Recolocadores serao os Pilotos do Grupo D
Tomada Tempo Grupo 1B >> Recolocadores serao Pilotos do Grupo A
Tomada Tempo Grupo 1C >> Recolocadores serao Pilotos do Grupo B
Tomada Tempo Grupo 1D e assim por diante....

15:00h Tomada Tempo 2
Tomada Tempo Grupo 2A
Tomada Tempo Grupo 2B
Tomada Tempo Grupo 2C
Tomada Tempo Grupo 2D

17:00h Tomada Tempo 3
Tomada Tempo Grupo 3A
Tomada Tempo Grupo 3B
Tomada Tempo Grupo 3C
Tomada Tempo Grupo 3D
Caros organizadores,
Essa forma de estender o intervalo pra 60 minutos entre as séries resolve parcialmente o problema das tomadas ( quem não tem mecânico e faz parceria com outro piloto para fazer BOX, continua com problemas) e como será no dia das corridas ??

Deixe-me lembra-los que NÃO VOU CORRER NO RIO por motivos particulares, mas como o Regulamento dos GP´s é único quero esclarecer BEM esses pontos antes que o primeiro GP ( que no caso é o do RIO) começe. Porque depois que começar aí sim não se pode mudar as regras do jogo pois como o Tavares colocou, estão em jogo as tais vagas para o mundial de 2012.

Obrigado

Heitor NOGUEIRA
tavares.
Piloto
Piloto

Mensagem por tavares. »

CONFORME REGULAMENTO (II-G)
Durante as provas subfinais e finais, os recolocadores que estiverem qualificados para a Semi Final serão os recolocadores da primeira prova Sub Final, Os pilotos da prova Subfinal serão os recolocadores da próxima prova subfinal.
Os pilotos que passarem para a próxima prova Sub Final não precisam fazer o serviço de recolocador na próxima prova.
Abraços Tavares
Mineiro
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Mineiro »

Acho que daqui para frente, perdeu o sentido do que todos querem, a diversão, somos todos AMIGOS, e tenho certeza que ninguém quer briga e sim solução.

Vamos refletir e tomar uma atitude DEMOCRÁTICA, na força não vamos chegar a lugar algum.

Os organizadores tem que se preocupar no que NÓS PILOTOS vamos gostar e não fazer alguma coisa para se auto favorecer.

Nós PILOTOS, nesta circustâcia, vejo como se fosse CLIENTES, e cliente sempre tem razão, toda organização faz de tudo pensando em seus CLIENTES, como vcs da organização não podem pensar no maior patromonio do hobby, que são os PILOTOS, sem organização juntamos 10 pilotos e brincamos, sem piloto 10 organizadores não organiza nada.

Na verdade, todos nós já achamos o Heitor um tanto quanto ''fechado'' mas ele sempre se preocupou com o CRESCIMENTO do HOBBY e sempre foi muito sensato em suas decisões, pois pensava em seus CLIENTES/PILOTO.

Wanner, falei com vc, é hora de ceder cara, daqui pra frente só vamos ter CONFRONTO.... e isso não é o objetivo.

Pq não faz uma votação e veja o que seus clientes realmente quer, ai vc toma decisão.

Se o problema é orçamento, inclui o NOVO valor da INSCRIÇÃO por exemplo:

**** SEM GANDULA - 160,00 ( )

**** COM GANDULA - 240,00 ( )

E deixa todos votarem, ai vc não compra briga com ninguém, ainda mais que vc nao ganha nada para isso, vc tem comércio cara e depende de todos, não faz isso....
Patrocinadores:
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel
MarceloAires
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarceloAires »

já não vou mais entrar no merito da discussão, mas minha posição sobre esse assunto é:

****com gandula - eu vou
****sem gandula - eu não vou nem a pau

****com gandula e mais um muleque pra ficar buscando minha cerveja sem que eu precise nem tirar a bunda da cadeira - vou pra qualquer corrida no mundo
doctord
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por doctord »

Tambem acho q poderia ser revisto o tema ''Gandulagem''..
Sou a favor de um acrescimo no valor da inscricao para q nao tenhamos q ficar correndo atras dos carrinhos em pleno Rio 40 graus!
Ja imaginaram o q eh ficar debaixo daquele sol em pleno verao carioca?
Participei do Rio GP ano passado, foi minha 1a corrida fora de SC, e a gandulagem funcionou perfeitamente. Tenho certeza q nao sera dificil repetir este ano! Alem de tudo a gurizada tem alimentacao e ainda levam um troquinho p casa!
Teremos aproximadamente 40 pilotos (clientes), e creio eu, 90% nao gostaria de gandular.
Q a organizacao entao ponha a disposicao dos pilotos alguns gandulas q seriam pagos para substituir o piloto q nao quiser ou nao puder gandular.
Se o regulamento diz q se um piloto nao puder gandular q indique alguem para substitui-lo, pq nao indicar e pagar um gandula conhecido da RB racing? Fica a sugestao.. Ou aumenta o valor da inscricao e poe gandulas oficiais ou chama alguns gandulas para q possamos ''alugar'' qdo for nossa vez..
Acho q a opiniao dos pilotos deve ser considerada numa hora dessas, qdo nos preparamos para sediar um mundial!
Ou entao q facamos como na F1, os pilotos indicam um representante q deve ser ouvido e respeitado ao se tomar decisoes! Indico o amigo Mineiro para nos representar!
A grande maioria de nos nao tem patrocinio, e gastar uma grana federal pra participar das corridas e ainda ter q gandular nao agradou quase ninguem. Deixa esta historia pro mundial!
E era isso
TRT - Tigre Racing Team
gilson.beckman
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por gilson.beckman »

Prezados, até o momento apenas assisti bem de perto essa discussao, mas acho melhor participar expondo minha opniao.

Antes de tomar essas decisoes, creio que a Febarc conversou com representantes regionais e alguns pilotos.

Em relação ao sistema de ranking com 3GPs e mais o Brasileiro, eu sou a favor, acho que assim beneficia a todas as regioes do brasil... existem bons pilotos em varias regioes do Brasil, e nao seria justo apenas os pilotos de fora do sudeste pagarem deslocamento para o Brasileiro. Eu sou do RJ e para mim seria muito mais barato apenas o Brasileiro, mas ainda assim sou a favor dos GPs. (obs. nao sou rico e acabei de ter gemeos, despesas dobradas com fralda, leite e creche... a familia dobrou!) rsrsrsrsrsrsrsrs

Em relação aos pilotos/gandulas, acho que é uma boa tb. o unico problema é o piloto que é mecanico para outro, mas ainda assim, somos um grupo de amigos e sempre vamos ter alguem para nos ajudar... o intervalo de 1h entre as tomadas e o fato dos pilotos classificados para sub sequinte nao gandularem, acho que resolvem o problema.

Bom, ainda assim sou a favor da votação, tb nao seria ruim pagar mais para nao gandular, desde que sejam gandulas "de ponta" rsrsrs
Gilson Beckman
LOSI 8ight 2.0 - OS - Spektrum
Serai
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Serai »

temos q ter em mente q bem antes de começar os campeonatos esse assunto ja esta dando muita polemica,.imagine no dia da corrida como sera q vai ser .

abraço
joaopaulo_fortal
Piloto
Piloto

Mensagem por joaopaulo_fortal »

concordo com todas as palavras do junior, pois todos se ajudam nos pits. e com o heitor tambem, ja que praticamente todo mundo prefere gangulas, mesmo pagando um pouco mais na inscrição. é melhor que a Febarc mude isso logo antes que comece os GP's. concordo com a votação tambem.
abraço
João Paulo Fortes
tavares.
Piloto
Piloto

Mensagem por tavares. »

Bom Dia a todos. Primeiramente gostaria de esclarecer que sou apenas membro da ACM(Associação Carioca de Modelismo), a qual tem a função de organização de eventos no RJ, estou apenas cumprindo o regulamento que me foi passado pela FEBARC, porem analisando o tema, eu como CLIENTE nao gostaria de ver a discussão Piloto/gandula apenas como problema, mas tambem como qualidades. Essa regra de gandulagem beneficia os pilotos, pois podemos afirmar que vamos ter uma corrida com uma qualidade indiscutivel..
Os pilotos sabem o momento para recolocar o carro sem causar acidentes.
Algum de voces sabem dizer um nome de algum piloto que nunca foi prejudicado por uma ma gandulagem? O Matheus por exemplo , no Ano passado foi prejudicado na semi-final da etapa do paulista em Pouso Alegre pq o mesmo gandula apagou o motor 2 vezes, na Argentina aconteceu o mesmo na semi final, E o Mineiro, se lembra na Argentina?
Ao inves de 6 8 gandulas contratados, vamos ter 10 a 12 pilotos que tem grande experiencia em corridas e sabem o momento de colocar o carro e a direcao que o carro segue na pista, Alem de ter pessoas mais experientes vamos ter em quantidade maior..
Em algumas pistas daria para ter um gandula em cada curva ou local de muito acidente.
A reposicao do carro seria praticamente imediata.
Então seria bom analisarmos os pros e os contras dessa experiencia Abraços a todos Tavares
ALENCARJUNIOR
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ALENCARJUNIOR »

tavares. escreveu: Então seria bom analisarmos os pros e os contras dessa experiencia Abraços a todos Tavares
é so que não é isso que esta acontecendo amigo tavares. não deve ter sido analizado.

nos meus comentarios não quiz em nenhum momento culpalos ou dizer que a decisão das regras é de vcs, pelo pouco que lhe conheci vc e o matheus fiquei muito contente, e vi que são pessoas fantasticas. :wink:

se o um dos maiores e mais experintes pilotos do pais ta dizendo que não vai dar certo, por tamo achando que vai dar.

e me diga se um carro morrer na mão de um piloto/gandula o :roll: piloto não pode achar que ele fez por querer?
FOR RACING OFF-ROAD
msn e email - alencarjr1@hotmail.com
www.apamodelismo.com.br
mbello

Mensagem por mbello »

BOM .....COM OU SEM ...GANDULA EU VOU DO MESMO JEITO ......MAS GOSTARIA DE PAGAR A MAIS PARA NÃO TER DE GANDULAR ...!!!

FUI ....

BELLO
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”