3º GP Rio

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela

Mineiro
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: 3º GP Rio

Mensagem por Mineiro »

tavares. escreveu:Bom Dia a todos. Primeiramente gostaria de esclarecer que sou apenas membro da ACM(Associação Carioca de Modelismo), a qual tem a função de organização de eventos no RJ, estou apenas cumprindo o regulamento que me foi passado pela FEBARC, porem analisando o tema, eu como CLIENTE nao gostaria de ver a discussão Piloto/gandula apenas como problema, mas tambem como qualidades. Essa regra de gandulagem beneficia os pilotos, pois podemos afirmar que vamos ter uma corrida com uma qualidade indiscutivel..
Os pilotos sabem o momento para recolocar o carro sem causar acidentes.
Algum de voces sabem dizer um nome de algum piloto que nunca foi prejudicado por uma ma gandulagem? O Matheus por exemplo , no Ano passado foi prejudicado na semi-final da etapa do paulista em Pouso Alegre pq o mesmo gandula apagou o motor 2 vezes, na Argentina aconteceu o mesmo na semi final, E o Mineiro, se lembra na Argentina?
Ao inves de 6 8 gandulas contratados, vamos ter 10 a 12 pilotos que tem grande experiencia em corridas e sabem o momento de colocar o carro e a direcao que o carro segue na pista, Alem de ter pessoas mais experientes vamos ter em quantidade maior..
Em algumas pistas daria para ter um gandula em cada curva ou local de muito acidente.
A reposicao do carro seria praticamente imediata.
Então seria bom analisarmos os pros e os contras dessa experiencia Abraços a todos Tavares
TAVARES, Eu fui prejudicado na final do sudamericano de 2010, e vc estava lá e viu, onde estava em 3o colocado e o gandula apagou o meu motor. não estamos discutindo SER OU NÃO SER MELHOR, estamos discutindo SATISFAÇÃO EM BRINCAR E NÃO TRABALHAR. SÓ ISSO.

Quando eu falo pra vc não comprar briga, é pq eu gosto de vc e vc é um amigo que eu considero muito.

A organização tem que SUGERI mudanças e não IMPOR mudanças, e se tudo fosse discutido, este episódio não existiria.

Todo mundo aqui vai, até o alencar, pq eu vou com ele, se ele não for eu mato ele... rsrsrs

só uma observação, esse questionamento valeria para qualquer lugar, de menos para o rio, eu participei do Brasileiro de 2008 ai e nunca vi GANDULAS bons igual dai... então TAVARES. chama os meninos ai e vamos beber cerveja e acelerar os meninos... e parar logo com esta perda de tempo...
Patrocinadores:
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel
nogueira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nogueira »

e me diga se um carro morrer na mão de um piloto/gandula o :roll: piloto não pode achar que ele fez por querer?[/quote]

E ainda tem mais essa que o amigo Alencar lembrou, eu estava me esquecendo, mas que caso aconteça , isso VAI DAR CONFUSÂO NA CERTA...... Disso eu TENHO TODA CERTEZA !!!
Fácil imaginar : estamos nos ultimos 5 minutos da final , o piloto A que usa o carro da marca X esta em primeiro seguido do piloto B que usa o carro da marca Y, o piloto A comete um erro e capota bem na frente do posto de gandulagem onde se encontra o piloto C ( que é amigo de B e também pilota carros da marca Y) e no momento de desvirar o carro o mesmo morre...... CORTO MINHA MÂO se não vai ser o maior barraco nos boxes !!!!! Trocas de xingamentos e acusações.....

Detalhe : lá fora nos mundiais como já foi citado , a gandulagem no dia das corridas propriamente ditas ( subfinais, semi e final) é PROFISSIONAL (paga) não são os pilotos que gandulam, justamente para que não ocorra esse tipo de problemas.....

Bom esse é o meu ultimo post sobre o assunto, o que for decidido pela FEBARC eu acatarei e ESTAREI PRESENTE NO PRÓXIMO GP.

Abraço a todos e uma boa corrida nesse III GP Rio.

Heitor NOGUEIRA
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

Ponto critico esse ai citado pelo alencar e nogueira
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Mineiro
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Mineiro »

Junior-FOR escreveu:Prezados automodelistas, Bom dia,
Não sei se todos aqui sabem quem sou, mas tenho certeza que os pilotos mais antigos lembram de mim.
Pratico automodelismo desde 2005, nesse período participei dos últimos 4 Brasileiros de buggy 1/8th, como corredor e mecânico, nos 4.
Estou de antemão esclarecendo isso porque eu sou terminantemente contra o piloto gandular no Brasil, não por estrelismo ou por comodismo, mas por saber que nós como país pobre que somos, não teremos pelo menos nos próximos 3 anos, 150 pilotos inscritos em um brasileiro.
Todos aqui de Fortaleza que viajam se ajudam nos pits, ninguém aqui têm mecânico profissional, eu trabalho com o hobby, quando não estou pilotando, estou ajustando o carro de alguém, estou fazendo pit pra alguém, estou ajustando meu carro, e quase nunca tenho tempo de ajustar o meu.
Eu já não tenho tempo de mexer no meu carro do jeito que é, quanto mais se for fazer gandulagem.
Nos EUA, no mundial, em corridas na Europa funciona assim, pilotos são gandulas, mas lá tem 150 pilotos em uma corrida, cada piloto tem seu mecânico profissional, e os custos de mão de obra com gandulagem realmente seriam absurdos, mas aqui...
Com essa quantidade de pilotos, a piloto que andou na pista e vai gandular em seguida, só vai andar de novo à tarde, não é como aqui que é um hit atrás do outro.
O Alencar Junior, se eu não me engano, falou que gastou 20% do orçamento do brasileiro de 2010 com gandulagem.
Se cada piloto levar seu mecânico profissional, tenho certeza que o custo vai subir muito mais que isso para cada piloto.
Sinceramente eu acho que irá subir em torno de 70% para cada piloto, o custo de um brasileiro com a contratação de mecânico profissional incluindo, o pagamento do mecânico, passagem, hospedagem, alimentação aluguel de carro, etc.
Acho sem sensatez nenhuma onerar ainda mais os pilotos dessa maneira, é muito mais barato aumentar o valor da inscrição, a inscrição de 2010 não foi um absurdo como ouvi muitos reclamando, sei disso por ter organizado o Brasileiro de 2007, absurdo é querer onerar intrinsecamente o piloto que deseja participar de um Brasileiro.
E atendendo a pedidos do pessoal de Fortaleza abro aqui a campanha:
"SE EU QUISESSE GANDULAR, NEM MEU CARRO EU IA LEVAR".

Sds,
Francisco Junior.
Junior,

Só não entendi uma coisa, vc falou em nome de FORTALEZA, mas os pilotos de FORTALEZA mesmo não se manifestou até agora.... SERÁ QUE ESTÁ TÃO INTERESSADO MESMO?

POis tenho certeza que ler, muitos já leram, mas coragem de dizer o que acham ninguém tem... então, vc como é um cara que faz diferença no hobby, deveria colocar sua cara a tapa não, pois o seus compatriotas nem estão ai....

tem gente falando de todo pais de menos fortaleza....
Patrocinadores:
RedeHobbyBrasil.com.br
ByMarcoAmaral.com.br
HobbyOne.com.br
DinizEsteves.com.br
Ultimate Racing
Ultimate Engines
Procircuit Tires
Odonnell Fuel
Erasmo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Erasmo »

Este babado tá cheirando tanto que não dá pra ficar de fora.
Para ir no GP do Rio vou ter que "negociar" com a esposa...

Se depois ela entrar na internet e me vir em fotos e filmes correndo atrás e virando carrinho debaixo de um sol de 40 gaus, provavelmente ela vai me falar: " MAIS VOCÊ É BESTA MESMO HEIM!!!"

A única chance de eu ir neste GP, mesmo que pequena, seria se a organização mudasse a regra.
Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br
CharlesSobcontrole

Mensagem por CharlesSobcontrole »

Ola pessoal!!

Vou contar um pouco da minha historinha para chegar ao assunto em pauta,calma q vou ser breve.

Muitos devem nao me conhecer,mas ja devem ter ouvido falar,bem ou mal nao importa.
Comecei no hobby a tempo,nao competia,começei a competir e me apaixonei mais,ajudei a fundar a AMARC uns 10 anos atraz(é,existe sim uma Associaçao Mineira de Automodelismo Radiocontrolado),fiz pista de off e de on,resolvi atender as necessidades dos amigos e montei uma loja(Sob Controle),porem comercialmente falando,é dificil e nao era minha principal fonte de renda,fechei a loja(com muita tristeza,tomei um preju sem noçao) e continuo no hooby da mesma forma pq o q mais ganhei ate hoje nesses,sei la,15 anos q conheço RC(ja tive um inferno turbo,antes do mp5,putz...)foram bons e valiosos AMIGOS.

Agora vamos a questao em si,

no principio conversei algumas x com Warnner e achei muito interessante a ideia de piloto/gandula,acompanhando o meio a gente nota q la fora é assim a tempo, como citado anteriormente pelos amigos experientes, porem foi citado tbm a importancia de "contingente" para tal funçao.

Minha opiniao,
tudo q faz ta ruim,se a questao dos gandulas fosse alterada,jaja teriamos alguem reclamando de outra coisa,temos q confiar nas autoridades e deixar q eles resolvam mesmo.
Vamos pedir pra baixar o ipva em brasilia,vamo la pra ver...."ha mas nao tem nada a ver ipva com o q estamos discutindo aqui charles!".... tem sim,pq q nao levamos o hobby a serio como outras coisas na vida,é diversao,é,concordo plenamente com nosso amigo Marco,mas envolve dimdim,entao é diversao com responsabilidade.
Temos q agradecer por termos gente como o Warnner,Tinho,Heitor,Mineiro,pessoal do Rio,de Fortaleza,para discutir e fazer acontecer,vamos brigar para fazer crescer nao para andar pra traz.
Questao de escolha de presidente,de regional,ninguem nunca tomou frente pra nada,quando acham alguem pra fazer ainda criticam.

Resumindo,
eu vou com ou sem gandula, pra perder ou pra ganhar e principalmente pra evoluir, divertir e rever meus amigos!!

Abraçoooo!!!
Charles
rafafortal
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por rafafortal »

Galera tenho visto o post e resolvi dar minha opinião sobre o assunto.

Assim como muitos estou no automodelismo a bastante tempo, e sempre sou organizador das corridas e grande incentivador. Sempre briguei para que todos os estados fossem sempre o mesmo peso nas decisões e hoje a Febarc esta desta forma. Os regulamentos dos GP e a forma de escolha dos pilotos para o mundial é resultado de reunião entre os representantes de cada estado. A Febarc consultou à todos (1 de cada estado, mesmo que não oficialmente cada estado tem seu organizar principal) que em maioria decidiram fazer o regulamento do GP e Brasileiro de OFF 2011. Assim restando aos pilotos a opção de ir ou não ir (caso não concordem com algo ou até usem isso como desculpa para não ir); ao meu ver é incensato e inútil reclamar atraves de forum (dar opinião é válido, mas replicas e tréplicas as vezes da mesma pessoa com post a favor e contra no seguinte não acrescentam em nada). O melhor é ir até seu representante estadual e ver porque tal decisão foi tomada.

Eu mesmo acho gandular não é nada demais, aqui em Fortaleza sempre que tem algum problema de gandulagem eu vou voluntariamente para pista e faço a gandulagem. O problema seria se não tivesse tempo para acertar os carros, mas já está claro no regulamento que teremos 45min para acertar os carros após cada round de tomadas de tempo.

Eu SEMPRE estou a favor do regulamento, REGULAMENTO INSCRITO NÃO SE MUDA, PRESSÃO NENHUMA MUDA REGRA ALGUMA.

Abraço à todos
Rafael Felicio
MarceloAires
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarceloAires »

Como presidente da AACE até o fim de 2010 NÃO FUI CONSULTADO sobre essa parte do regulamento. Pois se tivesse sido, teria sido terminantemente contra.

Falo em nome de 90% dos pilotos de Fortaleza: Se não tiver gandula, ninguem vai... nem mesmo pra corrida daqui.

Tem mais, vou trabalhar pra convencer os 10% restantes.

SDS,
Marcelo Aires
Fortaleza-CE
joaonilton

Mensagem por joaonilton »

Sr.Presidente da FEBARC e Representantes Oficiais dos estados Brasileiros.Gostaria de saber se será acatado ATESTADO MÉDICO caso o Piloto não possa gandular por problemas de ficar exposto ao Sol.Será q poderia fazer a minha gandulagem à NOITE caso não aceitem ATESTADO MÉDICO?
João Nilton
Fortaleza -Ce
fabriciomattar
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabriciomattar »

O pessoal esta levando a sério heim...
Vão treinar até gandulagem pro Mundial.. hahahah
Deus me livre
Erasmo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Erasmo »

fabriciomattar escreveu:O pessoal esta levando a sério heim...
Vão treinar até gandulagem pro Mundial.. hahahah
Deus me livre
Eu tava estranhando você calado até agora!!!!
Já pensou depois de toda esta discussão a Febarc não resolve o problema de alfândega e o mundial vai pra Argentina?
Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br
joaopaulo_fortal
Piloto
Piloto

Mensagem por joaopaulo_fortal »

joaonilton escreveu:Sr.Presidente da FEBARC e Representantes Oficiais dos estados Brasileiros.Gostaria de saber se será acatado ATESTADO MÉDICO caso o Piloto não possa gandular por problemas de ficar exposto ao Sol.Será q poderia fazer a minha gandulagem à NOITE caso não aceitem ATESTADO MÉDICO?
João Nilton
Fortaleza -Ce
estava demorando o tiozão aparecer. rsrsrsrsrs
tavares.
Piloto
Piloto

Mensagem por tavares. »

joaonilton escreveu:Sr.Presidente da FEBARC e Representantes Oficiais dos estados Brasileiros.Gostaria de saber se será acatado ATESTADO MÉDICO caso o Piloto não possa gandular por problemas de ficar exposto ao Sol.Será q poderia fazer a minha gandulagem à NOITE caso não aceitem ATESTADO MÉDICO?
João Nilton
Fortaleza -Ce
Fala JN, nao precisa levar atestado, eu faço no seu lugar (ou o Matheus) , com todo prazer. abraços tavares
rocmtfk
Piloto
Piloto
Contato:

Mensagem por rocmtfk »

Bem complicado até porque atestado medico para não ficar no sol é igual a querer ir para praia e ficar só debaixo da barraca... Mesmo o mormaço queima. Pelo menos aqui no Rio de Janeiro.
Imagem
WWW.OUTRC.COM.BR
Rio de Janeiro
gilson.beckman
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por gilson.beckman »

rafafortal escreveu:Galera tenho visto o post e resolvi dar minha opinião sobre o assunto.

Assim como muitos estou no automodelismo a bastante tempo, e sempre sou organizador das corridas e grande incentivador. Sempre briguei para que todos os estados fossem sempre o mesmo peso nas decisões e hoje a Febarc esta desta forma. Os regulamentos dos GP e a forma de escolha dos pilotos para o mundial é resultado de reunião entre os representantes de cada estado. A Febarc consultou à todos (1 de cada estado, mesmo que não oficialmente cada estado tem seu organizar principal) que em maioria decidiram fazer o regulamento do GP e Brasileiro de OFF 2011. Assim restando aos pilotos a opção de ir ou não ir (caso não concordem com algo ou até usem isso como desculpa para não ir); ao meu ver é incensato e inútil reclamar atraves de forum (dar opinião é válido, mas replicas e tréplicas as vezes da mesma pessoa com post a favor e contra no seguinte não acrescentam em nada). O melhor é ir até seu representante estadual e ver porque tal decisão foi tomada.

Eu mesmo acho gandular não é nada demais, aqui em Fortaleza sempre que tem algum problema de gandulagem eu vou voluntariamente para pista e faço a gandulagem. O problema seria se não tivesse tempo para acertar os carros, mas já está claro no regulamento que teremos 45min para acertar os carros após cada round de tomadas de tempo.

Eu SEMPRE estou a favor do regulamento, REGULAMENTO INSCRITO NÃO SE MUDA, PRESSÃO NENHUMA MUDA REGRA ALGUMA.

Abraço à todos
Rafael Felicio
Grande Rafael... estou contigo.. tenho mais de 10 anos de hobby, sei que muitos foram consultados e a decisao nao foi autoritaria.
Estou aqui para me divertir, nao serão 10min de gandula que irao me tirar esse prazer.
Vou a todos os GPs que conseguir e acho que 2011 o hobby vai crescer muito no Brasil.

Abracos.
Gilson Beckman
LOSI 8ight 2.0 - OS - Spektrum
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”