Pista FECHADA
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela
Re: Pista automodelismo DON RACING rc off road São Paulo - C
0.0 (0)
A inovação é da DirtChamp, empresa suiça que desenvolveu um sistema baseado em Infravermelho para identificar a passagem dos automodelos e blutooth para se comunicar com o computar e consequentemente com o sistema de cronometragem.
A utilização do infravemelho permitiu uma boa redução dos custos, o que torna o sistema acessível mesmo para associações de pequeno porte.
O sistema, de dimensãoes pequenas, 130x85x18mm, é montado sobre um tripé que o acompanha, ao lado pista e pode identificar até 5 carros passando simultaneamente.
Uma bateria recarregável de Li-Ion, que pode ser facilmente carregada pela porta USB de um computador através do cabo fornecido com o kit, quando 100% carregada pode durar por mais de 12hs, garantindo assim a possibilidade de uso durante todo um dia de competições.
Carcterísticas do dispositivo
Tempo de uso: Mais de 12hs
Aalcance do IR (Infra Vermelho): de 4 a 7m dependendo das condições
Alcance do Bluetooth: 100m (limita a distância entre o dispositivo e o computador)
Energização: Bateria de Li_Ion
Transponder único: Permite inúmeros usuários
Tripé para TimeR: O tripé pode ser ajustado com diferentes alturas para permitir a identificação de mais de 1 carro passando por ver ou carros maiores.
Sensor de temperatura: Capaz de monitorar a temperatura do traçado que é mostrada no sistema de cronometragem
O kit vem com o LapR, atualmente na versão 1.0.3, sistema projetado com uma interface simples e leve, embora muito amigável, de fácil utilização, e que pode ser rodado mesmo em Net Books de forma que em menos de 10 minutos todos o sistema esteja montado e pronto para ser usado.
Investimento
Por toda essa praticidade, esperava-se que o custo fosse bastante elevado, no entanto, conforme dito no início da matéria, o emprego da tecnologia de bluetooth Infra Vermelho pricipalmente, tornou o custo bastante acessível.
Com U$500,00, algo em torno de R$850,00, é possível comprar todo o equipamento, TimeR com Tripé, LapR (software) e um transponder DCD. Custo esse bem inferior aos atuais 2 ou 3 mil U$ de um sistema AMB (sem computador).
o DCD transponder adcional pode ser adquirido por U$64,00 ou em um pacote com 10 por U$ 563,00
Vantagens
Além de fazer tudo que os sistema atuais fazem, como registrar tempo total de corrida, melhor volta, volta mais rápida, tempo volta a volta, dentre outras informações, o sistema é facilmente transportado e montado, podendo ser usado mesmo em traçados não fixos, em estacionamentos, parques ou qualquer outro lugar onde se queira andar.
Embora ainda não seja utilizado em eventos oficiais regidos pela IFMAR, o sistema promete disputar espaço com os grandes do segmento, e se mostrando eficiente, poderá facilmente desbancá-los.
Fonte: DirtChamp
Eae don é de se pensar nao é nao??????
A inovação é da DirtChamp, empresa suiça que desenvolveu um sistema baseado em Infravermelho para identificar a passagem dos automodelos e blutooth para se comunicar com o computar e consequentemente com o sistema de cronometragem.
A utilização do infravemelho permitiu uma boa redução dos custos, o que torna o sistema acessível mesmo para associações de pequeno porte.
O sistema, de dimensãoes pequenas, 130x85x18mm, é montado sobre um tripé que o acompanha, ao lado pista e pode identificar até 5 carros passando simultaneamente.
Uma bateria recarregável de Li-Ion, que pode ser facilmente carregada pela porta USB de um computador através do cabo fornecido com o kit, quando 100% carregada pode durar por mais de 12hs, garantindo assim a possibilidade de uso durante todo um dia de competições.
Carcterísticas do dispositivo
Tempo de uso: Mais de 12hs
Aalcance do IR (Infra Vermelho): de 4 a 7m dependendo das condições
Alcance do Bluetooth: 100m (limita a distância entre o dispositivo e o computador)
Energização: Bateria de Li_Ion
Transponder único: Permite inúmeros usuários
Tripé para TimeR: O tripé pode ser ajustado com diferentes alturas para permitir a identificação de mais de 1 carro passando por ver ou carros maiores.
Sensor de temperatura: Capaz de monitorar a temperatura do traçado que é mostrada no sistema de cronometragem
O kit vem com o LapR, atualmente na versão 1.0.3, sistema projetado com uma interface simples e leve, embora muito amigável, de fácil utilização, e que pode ser rodado mesmo em Net Books de forma que em menos de 10 minutos todos o sistema esteja montado e pronto para ser usado.
Investimento
Por toda essa praticidade, esperava-se que o custo fosse bastante elevado, no entanto, conforme dito no início da matéria, o emprego da tecnologia de bluetooth Infra Vermelho pricipalmente, tornou o custo bastante acessível.
Com U$500,00, algo em torno de R$850,00, é possível comprar todo o equipamento, TimeR com Tripé, LapR (software) e um transponder DCD. Custo esse bem inferior aos atuais 2 ou 3 mil U$ de um sistema AMB (sem computador).
o DCD transponder adcional pode ser adquirido por U$64,00 ou em um pacote com 10 por U$ 563,00
Vantagens
Além de fazer tudo que os sistema atuais fazem, como registrar tempo total de corrida, melhor volta, volta mais rápida, tempo volta a volta, dentre outras informações, o sistema é facilmente transportado e montado, podendo ser usado mesmo em traçados não fixos, em estacionamentos, parques ou qualquer outro lugar onde se queira andar.
Embora ainda não seja utilizado em eventos oficiais regidos pela IFMAR, o sistema promete disputar espaço com os grandes do segmento, e se mostrando eficiente, poderá facilmente desbancá-los.
Fonte: DirtChamp
Eae don é de se pensar nao é nao??????
Re: Pista automodelismo DON RACING rc off road São Paulo - Cotia
Eu já conheço este sistema e é bem bacana apesar de ser um equipamento bem caro (em torno de R$ 2.000,00)!!
Agora com as competições iniciadas e saindo da "monotonia do simples Hobby" é que deve começar (assim espero) a entrar capital para num futuro começar a fazer novas melhorias e investimentos na pista (pois até agora os lucros mal pagam as despesas de se manter uma pista, que aliás são muitas).
Vamos ver se agora o pessoal se anima e participa mais, fazendo com que um dia este tipo de investimento valha a pena, pois essa é a unica forma de haver um bom retorno e quem sai ganhando com as melhorias são os próprios pilotos!!
Mas mesmo assim valeu a dica, e são pessoas como você que nos dá força e vontade de continuar a lutar e crescer com o hobby!!
Um grande abs
Jorge (Don).
Agora com as competições iniciadas e saindo da "monotonia do simples Hobby" é que deve começar (assim espero) a entrar capital para num futuro começar a fazer novas melhorias e investimentos na pista (pois até agora os lucros mal pagam as despesas de se manter uma pista, que aliás são muitas).
Vamos ver se agora o pessoal se anima e participa mais, fazendo com que um dia este tipo de investimento valha a pena, pois essa é a unica forma de haver um bom retorno e quem sai ganhando com as melhorias são os próprios pilotos!!
Mas mesmo assim valeu a dica, e são pessoas como você que nos dá força e vontade de continuar a lutar e crescer com o hobby!!
Um grande abs
Jorge (Don).
Será que o meu slayer (shortcourse) pode correr nesses camps ?
*** Assinatura removida pela Administração ***
talves de pra nadar com os bugs mas sei la nunca vi um desses andando em uma pista
aparece por lá na segunda, assim voce mesmo testa.Lyxbra escreveu:Será que o meu slayer (shortcourse) pode correr nesses camps ?
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Felipe,felipeps escreveu:talves de pra nadar com os bugs mas sei la nunca vi um desses andando em uma pista
vou buscar o meu carro no domingo, se tudo der certo.
Na segunda feira montamos ele na pista .... rs
Abs
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Galera segunda não tem jeito não a chefe não liberou a emenda !
To querendo ir pra pista na sábado !
Alguém vai ?
To querendo ir pra pista na sábado !
Alguém vai ?
Olá Lyxbra.
Quanto a sua pergunta, SIM! Seu modelo Slayer SHORT COURSE
corre bem em qualquer pista (quanto mais lisa, melhor), e deve se adaptar muito bem a nossa. Sua categoria pertence a TRUCK.
Como em todos os carros, existem limitações que não chegam a ser defeitos, e sim caracteristicas!!
Aguardamos sua visita...
Seja bem vindo ao hobby!!!
Jorge (Don).
Quanto a sua pergunta, SIM! Seu modelo Slayer SHORT COURSE
corre bem em qualquer pista (quanto mais lisa, melhor), e deve se adaptar muito bem a nossa. Sua categoria pertence a TRUCK.
Como em todos os carros, existem limitações que não chegam a ser defeitos, e sim caracteristicas!!
Aguardamos sua visita...
Seja bem vindo ao hobby!!!
Jorge (Don).
show caracaobianco escreveu:Felipe,felipeps escreveu:talves de pra nadar com os bugs mas sei la nunca vi um desses andando em uma pista
Abs
vc vai gosta muito do carro!!!
ai vai te um pega um pouco mais justo uihaiuhaiuaiuaha
A e ja vo prepara as ferramentas para a montagem (martelo talhadeira ......iuahiuahaiuhaiuaiuha
kkkkk martelo talhadeira kkk acho que vai precisar mesmo ... solda ...felipeps escreveu:show caracaobianco escreveu:Felipe,felipeps escreveu:talves de pra nadar com os bugs mas sei la nunca vi um desses andando em uma pista
Abs
vc vai gosta muito do carro!!!
ai vai te um pega um pouco mais justo uihaiuhaiuaiuaha
A e ja vou prepara as ferramentas para a montagem (martelo talhadeira ......iuahiuahaiuhaiuaiuha
e por ai vai .. kkk

Confirmado,
vou buscar o carro no domingo, para segunda acelerar ...
agora segura o BO... rs
agora segura o BO... rs

- hjs_silva
- Piloto

pessoal me desculpe não vou pider correr no dominhgo e nem na segunda devido a uma loja que esta me enroladno para entregar meu motor... isso sim é enrolação... depois eu conto que loja é... uma loja que sempre me antendeu bem... mas nos ultimos meses esta deixando a desejar para muitos clientes... até mais vou esperar o desfecho e depois eu posto aqui o final de tudo isso ... até mais
joel
joel
hjs
Re: Pista automodelismo DON RACING rc off road São Paulo - C
E amanha ninguem mesmo ?
Acho que vou na aerosampa amanha !
Acho que vou na aerosampa amanha !
fexado meu carocaobianco escreveu:Confirmado,
agora segura o BO... rs
segunda tamo la!!!
e vo tenta chega mais cedo pra pode acelera o quanto antes uahiauhuaih
Se o Jorge não abrir segunda ... pulo o muro ...rs