Ajuda sobre peças de motor
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- K.C.O
- Piloto Racer

Re: Ajuda sobre peças de motor
Essa outra imagem segue um descritivo de como se desmonta a parte superior do motor, nela você remove o “Heat Sink / Cabeçote” (15286), embaixo do cabeçote existe uma peça chamada “Under Head / Espoleta” (15287), quando você remove essa duas peças você encontra a Camisa e o Pistão do motor.
Estas outras duas peças de código 15292 que estão na imagem são chamadas de “Gasket / Espaçadores” é com elas que você regula a compressão do motor. É muito importante que quando você desmonte o motor, tome muito cuidado para não as danificar.
Estas outras duas peças de código 15292 que estão na imagem são chamadas de “Gasket / Espaçadores” é com elas que você regula a compressão do motor. É muito importante que quando você desmonte o motor, tome muito cuidado para não as danificar.
- Anexos
-
- engine_02.jpg (19.12 KiB) Exibido 590 vezes
- K.C.O
- Piloto Racer

Nesta imagem segue o que seria o “Cylinder / Camisa do motor” (15289), dentro dele você tem o conjunto pistão e biela. Você tem que tomar cuidado para não arranhar ou amassar essa peça, pois ela fica diretamente em contato com o pistão. Caso você danifique essa peça você pode comprometer a eficiência da queima do combustível.
Por falar nisso, é dentro desta peças e em cima do pistão que o combustível queima quando comprimido contra a vela.
Por falar nisso, é dentro desta peças e em cima do pistão que o combustível queima quando comprimido contra a vela.
- Anexos
-
- engine_03.jpg (15.12 KiB) Exibido 588 vezes
- K.C.O
- Piloto Racer

Nesta imagem você encontra o que seria o conjunto Biela / Pistão / Virabrequim!!!
Vamos aos detalhes e códigos das peça.
15289 = O famoso “Piston / Pistão”.
15291 = “Piston Pin / Pino do Pistão”.
15215 = “Retainer / Retentor do pino do Pistão”
15213 = O famoso “Connecting Rod Pleuel / Biela”
15293 = O famoso “Crank Shaft / Virabrequim” os pessoal também chama essa peça de SG Shaft.
Essa é mais uma descrição do que você encontra dentro do motor.
Vamos aos detalhes e códigos das peça.
15289 = O famoso “Piston / Pistão”.
15291 = “Piston Pin / Pino do Pistão”.
15215 = “Retainer / Retentor do pino do Pistão”
15213 = O famoso “Connecting Rod Pleuel / Biela”
15293 = O famoso “Crank Shaft / Virabrequim” os pessoal também chama essa peça de SG Shaft.
Essa é mais uma descrição do que você encontra dentro do motor.
- Anexos
-
- engine_04.jpg (23 KiB) Exibido 586 vezes
- K.C.O
- Piloto Racer

Temos nesta imagem o que seria o “Crankcase / Bloco do motor” (15288), temos novamente o virabrequim (15293) e o “Collet / Colar” (86077). No colar é que você encaixa uma outra peça chamada de “Fly Weel / Volante Motor”, porem esta peça não se encontra na imagem.
No detalhe você tem uma imagem do virabrequim, como você pode ver, existe um furo no meio desta peça, que leva o combustível do carburador para dentro do motor.
Quando o pessoal fala em colocar óleo dentro do motor pelo carburador, eles mandam você acelerar o carrinho (obs. o carrinho não está com o motor funcionando, digo ligado) e pingar umas duas ou três gotas de óleo para dentro do carburador. Ai você mantem o carrinho acelerado e faz o motor girar com o Roto Start por uns segundos.
Espero ter dado uma ajuda.
Att. K.C.O
No detalhe você tem uma imagem do virabrequim, como você pode ver, existe um furo no meio desta peça, que leva o combustível do carburador para dentro do motor.
Quando o pessoal fala em colocar óleo dentro do motor pelo carburador, eles mandam você acelerar o carrinho (obs. o carrinho não está com o motor funcionando, digo ligado) e pingar umas duas ou três gotas de óleo para dentro do carburador. Ai você mantem o carrinho acelerado e faz o motor girar com o Roto Start por uns segundos.
Espero ter dado uma ajuda.
Att. K.C.O
- Anexos
-
- engine_05.jpg (28.49 KiB) Exibido 586 vezes
- Tbschneider
- Piloto Iniciante

Mas eu já disse mil vezez que já li o manual, ja procurei no forum ja fiz tudo e NÃO ACHEI NADA QUE ME AJUDA-SE.K.C.O escreveu:Bom, o principio de tudo seria ler o manual do automodelo, não tem como fugir desta regra. Consegui uma imagem legal do motor da Savage XL com umas descrições bem básicas. Com essa imagem da para se ter uma idéia inicial do que é o que no motor K.5.9 Big Block.
Mas a imagem que o march posto me ajudou valeu march.
- Tbschneider
- Piloto Iniciante

Pera aí desculpa pelo o que disse anteriomente. Nao tinha visto essas imagem. Mas cara não tem nada disso no meu manual. NADA mesmo. Obrigado pelas imagem
Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch
- mach
- Moderador

- Contato:
Todas essas imagens estão no manual q passei... ¬¬'
- Tbschneider
- Piloto Iniciante

Eu n sei por que mas não estam no meu. Ja li ele varias vezez, e depois desse topico fui procurar essas imagem, mas elas não existem.mach escreveu:Todas essas imagens estão no manual q passei... ¬¬'
- K.C.O
- Piloto Racer

Bom, então você vai ter de providenciar o manual completo.
O mach já passou o link para você fazer o download do manual.
Acho que não custa nada passar o link de novo.
http://www.hpiracing.com/manuals/pdf/104246.pdf
Att. K.C.O
O mach já passou o link para você fazer o download do manual.
Acho que não custa nada passar o link de novo.
http://www.hpiracing.com/manuals/pdf/104246.pdf
Att. K.C.O