E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por mhcaldas »

Hahahha, êh waterproof mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=_765SpNj ... ata_player

Desafio alguém a fazer isso.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

mhcaldas escreveu:Hahahha, êh waterproof mesmo.

http//www.youtube.com/watch?v=_765SpNjdcM&feature=youtube_gdata_player

ja fiz isso, sem querer, mas fiz....

tava andando com ela na chuva e adorava passar nas poças e cravar, parecia um chafariz (Ôh exgerado!) até q cai num buraco, ela afundou quase toda, acelerei e ela levantou o "nariz", dai saiu rapidinho, mas ficou uns 3 segundos submersa! +- 2 semanas depois o servo queimou, sera q tem a ver?

isso faz tempão acho q foi em março +-
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

ah, vo ter q por cardãs de aço na revinho! hoje fui dar uns saltos, um pouco encrementados, digamos assim, com 2,5m +-, depois de uns 10 saltos o cardã soltou, arrumei, depois de mais uns saltos saiu de novo!

isso q ta com garrote, se tivesse "livre", ñ dura nem um salto, parece q eles estão com folga!

outra coisa estranha e q qndo eu salto e caio de lado, as rodas esterçam sozinhas por lado q caiu e ficam travadas, dai tenho q esterçar rapido pro outro lado pra soltarem e cada vez q trava a trimagem muda sozinha, pq ela começa andar torto, dai trimo no controle, salto, qndo cai trava a roda, esterço rapido pro outro lado, a roda desengata, qndo ando reto ela anda torta, totalmente torta, dai tenho q trimar novamente no radio!

num to entendendo, ja olhei e os servos tão certos (uso dual servo)...

quanto os cardãs, ainda vão ter q esperar, eu acho, to sem dinheiro, gastei toda mesada de 3 meses pra comprar diffs, pneus, bulkheads e motor

ainda tenho q dar um jeito de tirar o pinhão, coloquei pinhão 23t pra testar com 2s, ficou fraco e num sai pq o parafuso dele espanou, comprar um dissipador, pq o motor ta fervendo, bolha nova pq a minha ta um lixo, comprar cardãs, wheelie bar, meu aerofoio ja ta até mole, de tanta porrada, pneus slick para asfalto, antes q meus talos (novos) gastem todos no asfalto e um radio 2.4, pq meu am num da +, tem mta interferencia, eu t oandando de repende ela para sozinha, ou acelera com tudo, vira a direção....

enfim, to sem dinheiro, e precisando de peças, esse hobby é um ótimo jeito de jogar toda mesada rua abaixo, mas num consigo ficar sem a revinho! :cabecada: :palmas:
JAMELÃO82
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por JAMELÃO82 »

kkkkkk
Serpadu escreveu:ah, vou ter q por cardãs de aço na revinho! hoje fui dar uns saltos, um pouco encrementados, digamos assim, com 2,5m +-, depois de uns 10 saltos o cardã soltou, arrumei, depois de mais uns saltos saiu de novo!

isso q ta com garrote, se tivesse "livre", ñ dura nem um salto, parece q eles estão com folga!

outra coisa estranha e q qndo eu salto e caio de lado, as rodas esterçam sozinhas por lado q caiu e ficam travadas, dai tenho q esterçar rapido pro outro lado pra soltarem e cada vez q trava a trimagem muda sozinha, pq ela começa andar torto, dai trimo no controle, salto, qndo cai trava a roda, esterço rapido pro outro lado, a roda desengata, qndo ando reto ela anda torta, totalmente torta, dai tenho q trimar novamente no radio!

quanto os cardãs, ainda vão ter q esperar, eu acho, to sem dinheiro, gastei toda mesada de 3 meses pra comprar diffs, pneus, bulkheads e motor

ainda tenho q dar um jeito de tirar o pinhão, coloquei pinhão 23t pra testar com 2s, ficou fraco e num sai pq o parafuso dele espanou, comprar um dissipador, pq o motor ta fervendo, bolha nova pq a minha ta um lixo, comprar cardãs, wheelie bar, meu aerofoio ja ta até mole, de tanta porrada, pneus slick para asfalto, antes q meus talos (novos) gastem todos no asfalto e um radio 2.4, pq meu am num da +, tem mta interferencia, eu t oandando de repende ela para sozinha, ou acelera com tudo, vira a direção....

enfim, to sem dinheiro, e precisando de peças, esse hobby é um ótimo jeito de jogar toda mesada rua abaixo, mas num consigo ficar sem a revinho! :cabecada: :palmas:
éééééééééé tudo fais parte kkkkkkkkkk agora imagine eu , com dois auto muito bem falado um porque as peças é barata e o outro por ser resistente kkkkkk a revinho bati ele denovo ai intorto o suporte do motor e depois roçou a coroa principal , sem conta que o diff eu revesei semana passada traseiro com dianteiro , mas eu acho que até sexta as peças che da revinho chega , comprei dois cojunto de coroa e pinhão do diff e duas coroas principal uma 45 e outra 50 e o suporte do motor eu mandei um torneiro faser de inox , tudo isso é resultado de andar com 3s e querer dar pau em baja agora o meu baja vai um pouco a mais de grana para o bicho rodar de novo , o bicho ta muito zuado kkkkkkkkkk

SERPADU o que voçe acha de usar a relação 28/45 com 3s ??? a minha ja ta com ESC Aeolian de 60a , sera que o motor aguenta ??? pois vou andar no asfalo e quero dar pau em umas caranguinha 1/10 on-road na arrancada

me diga uma coisa o que é "garroteia" os meus cardãs eu meti fita isolante neles e ficou show de bola , mas depois que montar meu baja vou colocar cardã de metal nela , ai sim o bicho vai fica showw

SONHO DE MENINO :D :D :D ,PESADELO DE ADULTO , (quando quebra) :cry: :cry: :cry:
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

JAMELÃO82 escreveu:kkkkkk
Serpadu escreveu:ah, vou ter q por cardãs de aço na revinho! hoje fui dar uns saltos, um pouco encrementados, digamos assim, com 2,5m +-, depois de uns 10 saltos o cardã soltou, arrumei, depois de mais uns saltos saiu de novo!

éééééééééé tudo fais parte kkkkkkkkkk agora imagine eu , com dois auto muito bem falado um porque as peças é barata e o outro por ser resistente kkkkkk a revinho bati ele denovo ai intorto o suporte do motor e depois roçou a coroa principal , sem conta que o diff eu revesei semana passada traseiro com dianteiro , mas eu acho que até sexta as peças che da revinho chega , comprei dois cojunto de coroa e pinhão do diff e duas coroas principal uma 45 e outra 50 e o suporte do motor eu mandei um torneiro faser de inox , tudo isso é resultado de andar com 3s e querer dar pau em baja agora o meu baja vai um pouco a mais de grana para o bicho rodar de novo , o bicho ta muito zuado kkkkkkkkkk

SERPADU o que vouçe acha de usar a relação 28/45 com 3s ??? a minha ja ta com ESC Aeolian de 60a , sera que o motor aguenta ??? pois vou andar no asfalo e quero dar pau em umas caranguinha 1/10 on-road na arrancada

me diga uma coisa o que é "garroteia" os meus cardãs eu meti fita isolante neles e ficou show de bola , mas depois que montar meu baja vou colocar cardã de metal nela , ai sim o bicho vai fica showw

SONHO DE MENINO :D :D :D ,PESADELO DE ADULTO , (quando quebra) :cry: :cry: :cry:

kkk, garroteiaa é por garrote, aqueles q vendem em farmacia, feito de latex, abre ele com um alicate de bico, coloca o cardã ali dentro e tira o alicate!

garrote:Imagem

o motor vai de boa com 28/45 num rola, frita o o motor, põe 28/50 ou 23/45, da na mesma!
enonnemacher
Piloto
Piloto

Mensagem por enonnemacher »

enonnemacher escreveu:comprei essas duas:

http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... /16%20REVO

Wheelie bar já tenho, falta o restante

quais peças você recomenda cara, pra andar com a revinho sem ter problemas ?

Obrigado !!
Serpadu, que dicas você dá cara ?
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

enonnemacher escreveu:
enonnemacher escreveu:comprei essas duas:

Wheelie bar já tenho, falta o restante

quais peças você recomenda cara, pra andar com a revinho sem ter problemas ?

Obrigado !!
Serpadu, que dicas você dá cara ?
ah, nem tinha visto, pra andar de boa se no mquer quebrar os diffs coloque diff central e afrouxe a embreagem, se andar calmo e com 2s num precisa mais nenhum up, se ja é mais encapetado, compre cardãs de aço, dissipador pro motor, cooler pro esc, e o q mais seu dinheiro puder pagar 8O
mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mhcaldas »

Nem me fala de dinheiro, acho que enológico esse mês com esse troco, comprei:

$16.99   x 1 $16.99
Traxxas Mini 1/16 Revo Steel Swing Drive Shaft CVD Set (item #SERV245 ) $18.99   x 1 $18.99
Traxxas Mini Revo Slash Steering Arm Shock Mount Set (item #TRA7043) $9.99   x 1 $9.99
Traxxas Mini 1/16 Revo , Slash Waterproof Steering Servo (item #TRA2080) $23.99   x 1 $23.99
Traxxas Mini 1/16 Revo Extended Wheelbase Suspension Arms (item #TRA7132R) $6.49   x 1

Na thetoys, e mais uns treco na amain, que ta:

Status: Processed through Sort Facility

Desde o dia 6, To achando que esse vai dar problema, e mais o accuccel na hobbyking, esse chegou com 15 dias, record total.

Bom, depois de quebrar a cabeça com o pinhão de 19 dentes que o cara que me vendeu a revo mandou, e a coroa, o Serpadu ate me deu umas dicas. Comprei duas coroas, uma de 50 e outra de 55, pq achei que a minha de 50 não tava muito boa. Botei o pinhão de 19 dentes e a coroa nova, nada do negocio da certo, dai tive a idéia de por o pinhão de 28 dentes que tava nela, com a coroa de 55 dentes, e a porra encaixou perfeito, resumindo, acho que o pinhão de 19 dentes não êh dela.

Bom no fim da história me dobraram duas duvidas:

1 - posso andar tranquilo com o pinhão de 28 dentes e a coroa de 55 dentes? Usando o lógica da bicicleta, o motor vai trabalhar mais tranquilo.

2 - quando acelero ela com as rodas no ar, êh nítida a vibração da revo por causa das rodas, tipo elas estão desbalanceadas. Acredito que bom não êh, mas tem algum problema? Tem como consertar isso?

Valeu. Quando chegar as pecas eu aviso, Ah, pedi dois pinhões de tamanhos diferentes, acho que de 26 e 23 dentes, mas foi na amain... Só Deus sabe quando chega.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

ah, esqueci, se vc é do encapetado tb compre balanças da rpm, são mto mais flexiveis, por isso aguentam mto mais porrada, no ml tem um cara vendendo a 114 pila o jogo!
mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mhcaldas »

Ah, enológico, deveria ser exagerei, e graças ao corretor ortográfico do iPhone, há outras coisas estranhas no post anterior, mas da pra entender.

Abracao
mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mhcaldas »

Putz esqueci, To andando de 3s
enonnemacher
Piloto
Piloto

Valeu cara, próximo up vai ser o cardã de aço.. ai vou vendo conforme for indo, vou andar com 2s e 3s..
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

mhcaldas escreveu:Hahahha, êh waterproof mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=_765SpNj ... ata_player

Isso não é um lava jato, é um lava e-revo.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mhcaldas »

Alguem me da um help aqui...

1 - posso andar tranquilo com o pinhão de 28 dentes e a coroa de 55 dentes, com 3S?

2 - quando acelero ela com as rodas no ar, êh nítida a vibração da revo por causa das rodas, tipo elas estão desbalanceadas. Acredito que bom não êh, mas tem algum problema? Tem como consertar isso?

VAleu
enonnemacher
Piloto
Piloto

Pessoal,

Agora nem a tecnica do binding tá funcionando, a revinho nem se mexe, hehehe. O receptor só fica piscando em vermelho e nada..

Tá triste a coisa...
Responder

Voltar para “Elétricos”