269 - AGORA VAI ?
Moderadores: gbatistela, Pimpolho
- Pimpolho
- Moderador

269 - AGORA VAI ?
Exatamente, todas as indicações que eu tive foram passar uma primeira demão mais diluída, agora só saberemos quão diluída no dia da aplicação,ao vivo. Eu estou mais preocupado com a passagem da lixadeira pois é ela quem vai definir a suavidade da superfície, se sobrar calombo ou lombada nas emendas do asfalto com o remendo, aí já era !! Gera MP.
Editado pela última vez por Pimpolho em 21 Fev 2011, 21:54, em um total de 1 vez.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
- guina
- Piloto Iniciante

- Contato:
Re: 268- I aí...suave ?
Pelo que percebi usando emulsão asfaltica, quando usada com agregados (brita, pó-de-pedra, areia e etc) afim de obter uma lama-asfáltica para recapeamento, não deve-se dilui-la mais de 1/3 (1 parte de RL e 1/3 de agua), se não ela perde as propriedades de ligante ("piche") e acaba ficando um asfalto "podre" (a brita solta facilmente).
Como estamos usando com o intuito de rejuvenescimento do asfalto e aumentar a aderencia do mesmo (o RL sozinho não corrige imperfeiçoes do asfalto, seja ele diluido ou não) aplicamos ele diluido 1/1 ( 1 parte de RL e 1 de agua) aplicando com rolo de pintura.
Se aplicarmos o RL puro ou pouco diluido sobre o asfalto, corre o risco do mesmo não "secar" e em dias quentes (o que normalmente acontece em Vesuvios) essa camada aplicada fica "mole" e grudenta ("piche") e chega a grudar em sola de sapato/tenis. E não pensem que esse "grude" vai melhorar o "grip" da pista, muito pelo contrario, vai ficar um sabão.
Como estamos usando com o intuito de rejuvenescimento do asfalto e aumentar a aderencia do mesmo (o RL sozinho não corrige imperfeiçoes do asfalto, seja ele diluido ou não) aplicamos ele diluido 1/1 ( 1 parte de RL e 1 de agua) aplicando com rolo de pintura.
Se aplicarmos o RL puro ou pouco diluido sobre o asfalto, corre o risco do mesmo não "secar" e em dias quentes (o que normalmente acontece em Vesuvios) essa camada aplicada fica "mole" e grudenta ("piche") e chega a grudar em sola de sapato/tenis. E não pensem que esse "grude" vai melhorar o "grip" da pista, muito pelo contrario, vai ficar um sabão.
- Gera.Hackmam
- Piloto Racer

Pimpolho. Respondida sua MP.
Gasparetto, MP pra vc.
- Gasparetto
- Piloto Advanced

- adriano_grelo
- Piloto Advanced

Re: 269 - AGORA VAI ?
Alguem tem noticias quentes, do que aconteceu??
E ai? foi suave ou nao?
rsss
E ai? foi suave ou nao?
rsss
Grélo
" O Chicote Estrala na Cena do BANG"
- Manco
- Piloto Master

- Contato:
Eu só sei o seguinte: final de semana tem paulista e um monte de team drive no ABC!
E eu que não sou nada estarei lá correndo, mas se neguinho anda "suave", levará rolha do manco, porque "nois" dá com o carro no meio do "pirulito", mas "nóis" num breca mano! rsrs
[]s
E eu que não sou nada estarei lá correndo, mas se neguinho anda "suave", levará rolha do manco, porque "nois" dá com o carro no meio do "pirulito", mas "nóis" num breca mano! rsrs
[]s
Team Dulac - Shepherd - Max Power - www.dulac.com.br
- Gera.Hackmam
- Piloto Racer

Notícias muito quentes......
O serviço do lixamento começou hoje e está a todo vapor sendo realizado por um profissional, coisa fina, está removendo todas as ondulações, foi feito na tarde de ontem o preenchimento com uma nata de argamassa com bianco no asfalto pururuca que tem nas curvas do "S", curva antes do box e curva antes da reta e o resultado hoje foi surpreendente.
A conclusão do lixamento está esperada para o final de quinta-feira onde Gaspa e eu estaremos para definir o traço para a diluição e aplicação da emulsão asfaltica.
Após a sua cura esperada para 10 dias teremos a PISTA LIBERADA!!!!!
Portanto, o Carnaval será na Vesúvio....rsrsrs
Abs
O serviço do lixamento começou hoje e está a todo vapor sendo realizado por um profissional, coisa fina, está removendo todas as ondulações, foi feito na tarde de ontem o preenchimento com uma nata de argamassa com bianco no asfalto pururuca que tem nas curvas do "S", curva antes do box e curva antes da reta e o resultado hoje foi surpreendente.
A conclusão do lixamento está esperada para o final de quinta-feira onde Gaspa e eu estaremos para definir o traço para a diluição e aplicação da emulsão asfaltica.
Abs
- Gasparetto
- Piloto Advanced

E isso aí Gera......quinta-feira estarei lá.
....excelente noticia.
Manco......esqueça os "team driver". Faça o seu melhor !!.
Você treinou muito lá e tem boas chances.
A propósito quem andar "suave" nesta etapa vai se dar bem...já os mais rápidos podem não chegar.
Boa corrida.
....excelente noticia.
Manco......esqueça os "team driver". Faça o seu melhor !!.
Você treinou muito lá e tem boas chances.
A propósito quem andar "suave" nesta etapa vai se dar bem...já os mais rápidos podem não chegar.
Boa corrida.
Editado pela última vez por Gasparetto em 22 Fev 2011, 21:13, em um total de 2 vezes.
Team Dulac - Shepherd - Max Power
- Pimpolho
- Moderador

Ótimas notícias Gera !!! Valeu pelo empenho.
Abç
Abç
- Gera.Hackmam
- Piloto Racer

Que isso meus amigos.....
Só estou empenhado, por um unico motivo
ROLHA NO GRÉLO....KKKKK
ROLHA NO GRÉLO....KKKKK
Gera,Marcelão, Gaspa...parabéns pelo empenho de vocês!Gera.Hackmam escreveu:Notícias muito quentes......
Abs
Correr atrás dessas coisas não é fácil.
- Pimpolho
- Moderador

Vcs sentiram na pele né ? Hehehehe...vamos torcer pra ficar bom.
Abç
Abç
PQP....nem me lembre.
- adriano_grelo
- Piloto Advanced

Vc nao fica bravo de tomar rolha todo sabado???Gera.Hackmam escreveu:Que isso meus amigos.....
ROLHA NO GRÉLO....KKKKK
Por isso fica chamando no forum.. mas na pista, parece uma menina..
hauhuaau
Grélo