E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

teksera
Piloto
Piloto

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por teksera »

pergunta imbecil...
alguem poderia me explicar melhor esse lance de calçar o diff com arruelas?

Se puder por uma foto antes e outra depois de shimar eu ficarei mais agradecido ainda. =)
Imagem
mhcaldas
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mhcaldas »

fschwarz escreveu:e a mesma peça, mas essa tua e de ferro? parace plastico na cor prata, posso estar enganado, alguem pode ajudar
CAra, elas são de aço, pelo menos eh o que diz na embalagem, mas parece ser mesmo. ainda nem abri ele, to esperando quebrar o meu, hehe...

mas essa que eu comprei eh igualzinha a original, só que de aço, mas eh diferente das q vcs tão postando, queria saber em que essa diferenca altera.
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

teksera escreveu:pergunta imbecil...

Se puder por uma foto antes e outra depois de shimar eu ficarei mais agradecido ainda. =)
Uma rápida procurada no google e achei esse tutorial
http://traxxas.com/forums/showthread.ph ... him-a-diff.

Mas você pode colocar as arruelas no diferencial, como fala aqui:
http://rcthings.co.uk/traxxas-116-e-rev ... ini-erevo/

Eu fiz este último, resolveu, acredito que os dois sejam eficazes.
teksera
Piloto
Piloto

Mensagem por teksera »

mhcaldas escreveu:
fschwarz escreveu:comprei hoje no ebay, procura pelo codigo t3432 da Integy, os traxxas sao bem mais caros, mas se quiser o codigo é 7151x

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... K:MEWNX:IT

http://cgi.ebay.com/Steel-CVD-Driveshaf ... 5197dd4b0d
Qual a diferença desse que vc falou, pra esse daqui;

http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_det ... /16%20REVO

Esse que eu postei eh bão? Pq foi dele q comprei.
fschwarz escreveu:e a mesma peça, mas essa tua e de ferro? parace plastico na cor prata, posso estar enganado, alguem pode ajudar

Segundo o link do mhcaldas é de aço sim:
"The Toyz is proud to offer these Steel Swing Shafts ( Verson 2 ) for the Traxxas Mini 1/16 Revo. Includes one pair as shown."
Imagem
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

teksera escreveu:pergunta imbecil...

Uma rápida procurada no google e achei esse tutorial
http://traxxas.com/forums/showthread.ph ... him-a-diff.
Esse é do E-Revo 1/10, mas é bem parecido, a idéia é a mesma.
No 1/16, é melhor colocar as arruelas no diferencial, como fala aqui:
http://rcthings.co.uk/traxxas-116-e-rev ... ini-erevo/
teksera
Piloto
Piloto

Mensagem por teksera »

obrigado nbrancalhaojr, eu achava que "shimar" não era um termo correto... =)
Imagem
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Na verdade "shim" é arruela em inglês, e realmente, "shimar" é aportuguesado, acho que realmente não é correto.
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Rmartins »

Eae pessoal alguem tem uma bateria nano tech 2s 2200mah 25c-50c para venda? ???

retiro nas redondesas de sp !!!
abbraços
andmarc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por andmarc »

eu sei quem tem nova.
4x4 É o BIXO...
rodrigoterrabr

Mensagem por rodrigoterrabr »

Comprei uma revinho!!! AEEE =D
Chega terça.

Ta pura, sem nada.. toda Stock...

Vou comprar um carregador, ainda nao sei se accucel 6 ou Imax b6, o que acham? e vou comprar uma lipos tambem...

será que eu consigo rodar nela original com lipo? ou já tem que trocar algumas coisas?
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

rodrigoterrabr escreveu:Comprei uma revinho!!! AEEE =D
Chega terça.

Ta pura, sem nada.. toda Stock...

Vou comprar um carregador, ainda nao sei se accucel 6 ou Imax b6, o que acham? e vou comprar uma lipos tambem...

será que eu consigo rodar nela original com lipo? ou já tem que trocar algumas coisas?
daew, bem vindo ao forum, hehe

eu tenho um accucel 6, e te digo q ele é mto bom, mas o imax b6, eco charger, accucel 6, e todos esse outros q vendem por ai na base de 80 a 150 pila, é a mesma coisa, a placa e as funções são as mesmas, o q muda e a carcaça...

eu iria de accucel 6, pois alem de ser um dos mais baratos, ele tm um cooler na carcaça é e todo pretinho, ñ é chamativo q nem o imax b6....

a lipo vc pode comprar qquer 2s de até 2000mah ou algumas outras marcas q cabem de até 2200mah, como a zippy... e 3s o maximo q cabe perfeito é a rhino 1550mah. tem gente q põe as zippy 1800mah, mas só cabe se tirar a portinha e fazer força para entrar, dai se inchar um puco, num cabe de jeito nenhum...

pra usar lipo vc só vai ter q trocar o conector, q nenhuma lipo dessas "baratas" vem com conector traxxas, eu te recomendaria arrancar do esc, das lipos e por deans...

pra usar lipo tem q ter um cutoff ou buzzer, o esc da revinho tem cufoff, então com ela ligada, pressione o botão principal por uns 10 e 20 segundos até a luz ficar verde e fazem tipo um apito, então solte o botão..

pra vc entender mais sobre lipos, da uma olhada no meu topico:

http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=28087
rodrigoterrabr

Muito obrigado pelas dicas serpadu, eu pegando a revinho agora, é só comprar 3s e ir pra rua acelerar a revinho ou preciso se trocar alguma peça original que seja fraca? voce acha ruim andar de 3s por conta de queimar o esc, tem esse risco mesmo? nao sei se compro bateria 2 ou 3s... queria tirar o maximo dela de força...
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

rodrigoterrabr escreveu:Muito obrigado pelas dicas serpadu, eu pegando a revinho agora, é só comprar 3s e ir pra rua acelerar a revinho ou preciso se trocar alguma peça original que seja fraca? voce acha ruim andar de 3s por conta de queimar o esc, tem esse risco mesmo? nao sei se compro bateria 2 ou 3s... queria tirar o maximo dela de força...
é o seguinte na pista onde eu ia, q ja se acabou pq o pessoal desistiu, tinha 4 revinhos, a minha e + 3, as outras 3, usavam 3s, e eu só com 2s, eles tinham diff central e usavam a embregem bem frouxa, mas mesmo assim os cardãs soltavam ou quebava o diff, então evitava usar 3s, até q um dia decidi meter 3s nela, é quase incontrolavel, mas vc tem q por o pinhão 23t, q vem na caixa, então instalei o pinhão, certinho, deixei a embragem frouxa e tals, num deu 5 min o esc entrou em proteção, tava fervendo, tanto o esc como o motor. dai desisti das 3s e voltei pras 2s, mas mesmo assim, o esc ta entrando em modo de proteção com 2s e 28/50. num sei como, ja olhei por dentro e ta tudo ok, mas to sem andar com a minha a umas 2 semanas pq ela ta soltando o cardã toda hora, uma das coisas q ja falei 1 pag atras, são os ups, eu considero essencial os cardãs em aço, dual servo, e shimar o diff ou usar o novo bulkhead...

pra 2s isso ja é mais q suficiente, pra 3s, andando com moderação tb aguenta, mas tem gente q mesmo se upar nada, anda com 3s e num tem problema algum, nem com cardãs, mas ai depende mto do dedo...

qndo ao esc queimando, acho q é normal, pq com 3s ele esquenta mto, se vc for usar 3s, compra um esc ezrun 60A e vende o seu vxl-3m, aqui no br ele vale +- R$250,00. um ezrun 60A é na base de 150 pila. o contra é q num é wp, a prova d`agua, mas em compensação tem milhares de regulagens...
rodrigoterrabr

E com 2s ela da aquelas back flips? acho que nao né...

Uma pena o 3s ferra tanto ela né, e a traxxas ainda coloca que aceita... aceitar aceita o negocio é que frita a revinho.

Queria muito colocar 3s, mas se for comprar ups só chega daqui um mes, e ficar 1mes rodando com 3s com tudo stock imagino que vai estragar bastante coisa...

Não sei o que fazer agora...
fschwarz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fschwarz »

serpadu o que é novo bulkhead...
me mamda o cod ai por favor abs
Responder

Voltar para “Elétricos”